Ata 100 vs Ata 133

Pnx

Power Member
Tenho de comprar um disco pois os meus 120 Gb ja n me chegam e então surgiu-me esta dúvida , será q vale a pena comprar os maxtor ata 133 ou pelos ata 100 da seagate ou da western digital???
Li um artigo qualquer q dizia q o ata 133 da maxtor era ficticio, uma manobra de markting.

Se alguém tivesse mais por dentro do assunto e pudesse dar uma ajudinha agradecia :004:
 
Tenho de ambos! :)

Se o ruido te lixa o juizo, esquece os Maxtor e vai para o seagate, agora se queres performance e tás-te a "lixar" para o ruido, esses Maxtor são mt fixes! :) 8MB cache, certo?
 
É assim se prezas a qualidade acima de tudo, só tens duas marcas por onde optar no meu ponto de vista: Maxtor ou Western Digital !
Se fores para Maxtor compra um ATA133 com 8MB Cache, se fores para Western Digital compra um ATA100 com 8MB de Cache tambem. ;)

De qualquer das duas formas ficas bem servido ! :)


P.S: De ambas as marcas os discos são de 7200RPM's claro ;)
 
Seagate não é bom??

Eu tenho agora dois seagates, e desde que tenho computador com disco (há 10 anos), que tenho seagate e nunca tive problemas...

Mas tb tenho de confessar ke tenho tido mta sorte com eles... há quem tenha menos sorte...

Por acaso tive um maxtor de 40Gb ata133 e n durou mto tempo, começou logo a falhar no smart, e depois a corromper-me ficheiros... e prontos, foi enconstado à boxe... :puke:

Western Digital tb já tive, e não tenho nada contra...
 
Eu tenho 1 seagate 80gb e um IBM de 40gb e até agora náo tenho nd a dizer contra seagate, já o ibm ja me deu alguns problemas, mas as reviews q tenho visto a seagate não são mt famosas tem perdido nos testes de velocidade, por isso e q não tava a pensar em optar pela seagate:004:
 
Eu sinceramente colocaria a hipótese de comprar uma controladora SATA e compraria um disco com esta interface, são muito mais rápidos. Isto se tiveres euros, é claro, porque é uma solução mais cara se não tiveres SATA onboard
 
Back
Topo