ATA, DMA, uDMA, SATA...

Neojag

Power Member
Alguma boa alma me esclarece exactamente a que correspondem as siglas? Sei que são especificações de dispositivos IDE (se são apenas HDs não tenho a certeza), agora não sei bem é o que designam ;)

Obrigado.
 
Viva,

de uma maneira geral trata-se de um conjunto de normas criadas pelos fabricantes de hardware para explorarem o povo.

ATAs, PATAs, SATAs e tudo o que vem a caminho (TATAs, VATAs, XATAs, etc)... quando chegar aos ZATAs inventam um novo alfabeto.
 
Então portanto, o UltraDMA corresponde ao Ultra-ATA, estou correcto?
Ou seja, tendo em conta que a minha board suporta no máximo UltraDMA/100, qualquer disco que use nela (ainda que seja Ultra ATA/133) vai funcionar como Ultra ATA/100. Corrijam-me se estiver errado por favor :D
 
Sim é correcto, Neojag

Eu tenho um PC com UDMA66 e um HD com norma superior.

Felizmente ao contrário de outros componentes, quando sai uma nova norma, os preços dos HDs não costumam disparar, assim uma pessoa não gasta dinheiro á toa mesmo que tenha no seu PC uma norma mais antiga, apenas não consegue é fazer com que o HD dê tudo aquilo que poderia dar em termos de desempenho.

Não é assim pessoal ?
 
tudo correcto , em analogia e como na ponte 25 de abril ... 16 faixas de portagem e apenas 3 vias ... tudo passa leva e algum tempo :P
 
Back
Topo