1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ata +sata -discos incompativeis????????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pontas, 4 de Dezembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1317)

1. pontas

pontas Guest

Preciso que digam oh Gurus se posso ter um disco ata e um sata?
    Pois não consigo formatar o segundo ,um Sata novo, o OS não me reconhece o sata.:'(

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

hum...se está bem ligado (1ª coisa a ver sempre)

deve ser uma opção desactivada na bios...procura por southbidge no separador avançadas (ou coisa parecida) lá dentro deve ter uma opção qualquer k há de mencionar "sata"...activa isso

3. Tens a controladora enabled?

Procura algo como isto na bios

Mesmo com o Sata enabled, o win não vai reconhecer a drive antes de ser formatada. Usa o partiton magic ou o diskmanagement do XP

Start - Run - diskmgmt.msc

E vai aparecer isto:

Isto é o meu. Tens de particionar o disco (NTFS para o XP) e dps formatar

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  4. pontas

pontas Guest

ide+sata

Oi desde já obridado.
    Mas estou com mais que esse problema,é que não consigo entrar na bios por f2 ou delete tenho uma ASrock 775v88+ os discos são um ide + antigo onde esta o SO e um sata que comprei agora até por engano mas se é possivel vou coloca-lo.
    E ainda por cima ligo o disco sata e não me aparece em lado nenhum.
    Até podis formatr e colocar o OS no sata mas tou mesmo com galo.
    Se houver aí umas dicas agradeço:wow:

5. Conjugar esses dois discos é possivel todos os dias, inclusivé um dos pc´s cá de casa tem o SO num sata e um ide secundário (já esteve contrário). Isso de não aceder à bios é k é chato, assim não te safas! No XP já tentaste o diskmgmt? Caso o Sata esteja mesmo desligado, procura no manul o reset da bios. Já tive boards com essas bios da AMI e acedia-se com o del como todas as outras (F2 só para a ordem do boot)

6. pontas

pontas Guest

ade +sata

Obrigado
    Vou testar
    Depois digo se me safei..........Boas Festas

7. 5pontas

5pontas Banido

Problema resolvido faltava os controladores sata que fui buscar ao site do fabricante neste caso Via arena.Bay

8. pepo20

pepo20 Power Member

podias postar aí o site onde foste é k eu tou com o mesmo problema que tu!!?? e eu não tou a perceber como te safaste?
    eu tbm não consigo entrar na bios e o meu disco sata não o sou capaz de formatar!

Bem que me podias ajudar como fizteste!

cumps!!

9. 5pontas

5pontas Banido

Parece-me que o teu problema ,é não saber como formatar o disco!!!!!!!!!?'
    Pois falta de controlador não, pois já tens um disco sata instalado!
    Se for isso em xp Pro tens de ir-Painel de control>desempenho e manutenção>ferramentas admistrativas>gestão de computadores>armazenamento>gestão de discos local>AGORA se vires ai o segundo disco com um aspecto diferente do que tem o sisteme operativo clica com o lado direito e FORMATAR...........se for isto........informa..

10. pepo20

pepo20 Power Member

Mas eu já formatei o disco!agr só me falta mesmo entrar na bios não sou capaz!!!

11. 5pontas

5pontas Banido

O manual da matherboard não diz nada?

12. 5pontas

5pontas Banido

liga os f no teclado

Partilhar esta Página