ata +sata -discos incompativeis????????

P

pontas

Guest
Preciso que digam oh Gurus se posso ter um disco ata e um sata?
Pois não consigo formatar o segundo ,um Sata novo, o OS não me reconhece o sata.:'(
 
hum...se está bem ligado (1ª coisa a ver sempre)

deve ser uma opção desactivada na bios...procura por southbidge no separador avançadas (ou coisa parecida) lá dentro deve ter uma opção qualquer k há de mencionar "sata"...activa isso
 
Tens a controladora enabled?

Procura algo como isto na bios

bios11.jpg


dscn3755sataenabledot5.jpg


Mesmo com o Sata enabled, o win não vai reconhecer a drive antes de ser formatada. Usa o partiton magic ou o diskmanagement do XP

Start - Run - diskmgmt.msc

E vai aparecer isto:

diskmanagementvq0.jpg


Isto é o meu. Tens de particionar o disco (NTFS para o XP) e dps formatar
 
Última edição:
ide+sata

Oi desde já obridado.
Mas estou com mais que esse problema,é que não consigo entrar na bios por f2 ou delete tenho uma ASrock 775v88+ os discos são um ide + antigo onde esta o SO e um sata que comprei agora até por engano mas se é possivel vou coloca-lo.
E ainda por cima ligo o disco sata e não me aparece em lado nenhum.
Até podis formatr e colocar o OS no sata mas tou mesmo com galo.
Se houver aí umas dicas agradeço:wow:
 
Conjugar esses dois discos é possivel todos os dias, inclusivé um dos pc´s cá de casa tem o SO num sata e um ide secundário (já esteve contrário). Isso de não aceder à bios é k é chato, assim não te safas! No XP já tentaste o diskmgmt? Caso o Sata esteja mesmo desligado, procura no manul o reset da bios. Já tive boards com essas bios da AMI e acedia-se com o del como todas as outras (F2 só para a ordem do boot)
 
podias postar aí o site onde foste é k eu tou com o mesmo problema que tu!!?? e eu não tou a perceber como te safaste?
eu tbm não consigo entrar na bios e o meu disco sata não o sou capaz de formatar!

Bem que me podias ajudar como fizteste!


cumps!!
 
Parece-me que o teu problema ,é não saber como formatar o disco!!!!!!!!!?'
Pois falta de controlador não, pois já tens um disco sata instalado!
Se for isso em xp Pro tens de ir-Painel de control>desempenho e manutenção>ferramentas admistrativas>gestão de computadores>armazenamento>gestão de discos local>AGORA se vires ai o segundo disco com um aspecto diferente do que tem o sisteme operativo clica com o lado direito e FORMATAR...........se for isto........informa..
 
Back
Topo