Atacado pelo "Smurf" - Dnos??? IP estranho ! O que fazer ?

madafakapc

Power Member
Ola

Tou aki com uns problemas na net desde há um dia que nao consigo fazer downloads na mula....e fui ver ao meu router e tou a ser assaltado pelo "Smurf"

O meu ip agora virou 193.xxx.xxx.xxx quando era na gama dos 80 e tais....e nao isto....

O que posso fazer para limpar isto do router ?!!!?

O router é um SMC 7904bra !

Ajudem-me sff!

Parece-me que isto é uma cena do tipo Denial of Service

Obrigado!
 
Ola

Tou aki com uns problemas na net desde há um dia que nao consigo fazer downloads na mula....e fui ver ao meu router e tou a ser assaltado pelo "Smurf"

O meu ip agora virou 193.xxx.xxx.xxx quando era na gama dos 80 e tais....e nao isto....

O que posso fazer para limpar isto do router ?!!!?

O router é um SMC 7904bra !

Ajudem-me sff!

Parece-me que isto é uma cena do tipo Denial of Service

Obrigado!

um smurf n te muda o ip.... so te manda abaixo a ligacao no pior dos casos.... por isso na volta o teu isp mudou-te o ip para outra range...
 
pois eu nao tenho wireless pá!

Mas parece já ter passado o problema da mula: consigo downloads proximos do que é meu normal...a ver vamos mas continuo com a suspeita do smurf pois este apareceu no router !
 
Tens de te lembrar que se for mesmo um Smurf tu estás a ver tudo menos o IP do atacante. Estás é a ver toda a gente que "participou" na estupidez geral.

O bom senso diz que um ISP nunca na porra da vida deveria ter permitido que um pacote passasse do primeiro router tendo um source que obviamente não podia pertencer à rede.Se bem que não tivesse resolvido 100% o problema já mitigava e muito. Mas implementar é que são outros 500...

Se bem que atm os DDoS já estão a "passar" de moda, pelo menos os baseados em coisas destas. Quê? Com o acesso a botnets cheappo isto são trocos. Os floods causados por estes ataques "simplórios" não se comparam nem nada aos causados por umas dezenas de milhares de ligações a "dedicarem-te" todo o seu upstream.

Qqr modo, a menos que se repita sistematicamente, foi apenas uma eventualidade e/ou levaste com algo que não era para ti.
 
Back
Topo