1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Atacado por Exército chinês-Alerta no sistema informático do Pentágono

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por kikofra, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1029)

  1. kikofra

    kikofra Power Member

    Especialistas do Exército de Libertação Popular da China conseguiram penetrar no sistema informático do Pentágono, o Departamento de Defesa dos EUA, revela o jornal ‘Financial Times’ na sua edição desta terça-feira. Pequim já negou a autoria do ataque. De acordo com o diário, o ataque informático, detectado em Junho passado, causou o encerramento do sistema informático do gabinete do Secretário da Defesa norte-americano, Robert Gates. Fontes anónimas do Pentágono reconheceram ao jornal ‘Financial Times’ que o ataque ocorreu após terem sido detectadas várias tentativas frustradas realizadas nos meses anteriores. Estas mesmas fontes afirmaram que existem "probabilidades muito elevadas”, “quase certeza total" de que a autoria dos ataques pertence ao Exército chinês. PEQUIM NEGA ATAQUE Pequim negou já que o Exército chinês tenha realizado qualquer ataque contra o sistema informático do Pentágono, afirmando que este tipo de acusações são uma forma de actuar típica da ‘Guerra Fria’. “Há quem faça acusações selvagens contra a China, que não têm qualquer fundamento e reflectem uma mentalidade de ‘Guerra Fria’”, afirmou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês. O governo chinês fez saber ainda que Pequim tem “lutado insistentemente e atacado com firmeza, de acordo com a lei, todos os delitos relacionados com a Internet, incluindo a acção dos ‘hackers’”.
     
  2. PapiMigas

    PapiMigas Power Member

    Já deve ter saido a versão em chines do livro "fortaleza digital"... e os gajos micaram como era...
    Vamos esperar pelos proximos dias pra ver se o Dan Brown é preso pelo FBI...
     
  3. Bem... Agora já são mais! O FBI e a igreja catolica juntos contra o Dan Brown. Há-de ser bonito. Vai haver mortes! xD
     
  4. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Boas!

    Qual a fonte?

    Cumpz jpsfs
     
  5. Seria útil referenciar a notícia original.


    /quote
    No entanto, segundo Whitman, "o Pentágono tem meios para evitar que suas operações sejam interrompidas".

    Ele afirmou ainda que o sistema foi restabelecido totalmente em três semanas.
    /unquote
    in UltimoSegundo.br

    Ena, três semanas para solucionar uma brecha que nem devia existir, com um orçamento para a defesa como aquele que Robert Gates goza, eis um sério estímulo à vasta comunidade de hackers que vêm uma possibilidade de terem os seus 15m de fama.

    A "mentalidade de Guerra Fria" à qual as agências noticiosas têm feito referência é aquela que elas próprias estão a utilizar. O lema muda: "Blame it on the Russians."; para "Blame it on the Chinese."
     
  6. kikofra

    kikofra Power Member

Partilhar esta Página