Atalho Ctrl+T no Explorador

dsac23

Power Member
Boas pessoal.

À uns tempos comprei um computador portátil ASUS que já vinha com o Windows Vista Home Premium instalado, o qual tem todas as actualizações feitas e tem funcionado sem problemas com todos os programas que uso no dia a dia, tanto a nivel profissional(Autocad, Matlab, Visual Studio com as devidas actualizações), como com os jogos que normalmente costumo jogar.

O único problema com que me deparei até ao momento foi que quando estou no explorador do windows(vulgo Windows Explorer), para seleccionar todos os ficheiros que estão em determinada pasta normalmente pode-se utilizar o atalho Ctrl+T(no meu caso pois o windows vista está em português), mas o dito atalho teima em não funcionar. Já verifiquei as teclas T e o Ctrl e ambas estão a funcionar convenientemente, também testei outros atalhos comuns como o Ctrl+V, Ctrl+C, Ctrl+X, etc... e todos funcionam, excepto o tão útil Ctrl+T para seleccionar todos os ficheiros contidos na pasta activa...

O mais estranho é que este atalho apenas não funciona no explorador do Windows, pois por exemplo para seleccionar o texto desta mensagem que estou a escrever funciona perfeitamente... 8|

Algum de vocês já se deparou com o mesmo problema?:wow:

Eu já pesquisei na Microsoft e no Google para ver se mais alguém tinha reportado esta situação, mas até à data ainda não encontrei absolutakmente nada sobre este "problema".

Cumprimentos
Rui
 
Podias ter te esquecido, não te tava a chamar n00b :)

É estranho de facto todos os outros atalhos funcionarem.. e esse não.. se fores fazer isso "manualmente" ao menu do explorer, aparece lá que o atalho é ctrl+a ?

Cumps
 
Podias ter te esquecido, não te tava a chamar n00b :)

É estranho de facto todos os outros atalhos funcionarem.. e esse não.. se fores fazer isso "manualmente" ao menu do explorer, aparece lá que o atalho é ctrl+a ?

Cumps

Eu sei que não tavas a chamar noob :P

No menu e fazendo "manualmente" aparece que o atalho é Ctrl+T. 8|

É de referir mais uma vez que o referido atalho funciona bem por exemplo quabdo utilizado na mensagem de resposta aqui do forum, apenas não funciona no Explorador. :wow:
 
Também tentei uma googlada e não encontrei nada.. é daqueles problemas tão estranhos lol

Talvez um programa no background/task bar esteja a interferir??? Um bocado long shot mas talvez seja isso,tenta fechar praticamente tudo

Cumps e boa sorte
 
LOL!!!

Não sou Noob a esse ponto!!! :P

O Ctrl+A também não funcionava tal como o Ctrl+T! ;)

Tenho o mesmo problema, num toshiba, esse atalho não funciona de maneira nenhuma penso que deve ser mais um bug...
Ainda tenho outro um bocado estranho, para copiar alguma coisa de um lado para o outro nem que seja pequeno demora bué... Abre aquela janela toda xpto e transfere praí de 1mb/s a 4mb/s.. lentidão:004: é mais rapido o meu celeron 1.2ghz (com xp) q o C2D T5600 (com vista).
 
Tenho o mesmo problema, num toshiba, esse atalho não funciona de maneira nenhuma penso que deve ser mais um bug...
Ainda tenho outro um bocado estranho, para copiar alguma coisa de um lado para o outro nem que seja pequeno demora bué... Abre aquela janela toda xpto e transfere praí de 1mb/s a 4mb/s.. lentidão:004: é mais rapido o meu celeron 1.2ghz (com xp) q o C2D T5600 (com vista).

Ao menos mais alguém tem o mesmo problema!!! :lol:

Em relação a isso da lentidão de copiar eu não tenho tido problema absolutamente nenhum com o meu C2D T7200, pois o meu Gateway com PIII 850 continua bem mais lento!!!:lol:
 
só pode ser um bug pk aqui acontece o mesmo. mas estranhamente não acontecia com a versão em inglês :wvsore:

Estive a tentar o que o kamipt encontrou, mas não funcionou.

Entretanto pesquisei mais um pouco e na realidade é um bug que está a ser estudado pela Microsoft, mas que de momento não tem solução definitiva.

O que se passa é que aparentemente apenas no explorador do windows deixa de funcionar a selecção multipla de ficheiros através do atalho Ctrl+T ou Ctrl+A conforme a versão do Windows Vista, que no inicio funciona, depois ao fim de algum tempo(?) deixa de funcionar.

Vou tentar pesquisar mais um pouco e se encontrar alguma coisa em concreto e definitivo posto aqui para se acontecer a mais alguém poderem resolver o problema.
 
ve la se consegues resolver é que tb tenho o mesmo prob :S o estranho é que na release RC2 funcionava o ctrl+a este é o final n funciona , alguem pos a pata na poça :S
 
Mais um aqui com o mesmo problema....

Toda a gente que conheço que tem o vista, tem este problema :).

Alguem sabe a razão de isto acontecer?
 
Boas.

Qual a razão disto acontecer, eu não sei, apenas posso dizer que pelo que tenho pesquisado, a Microsoft já está à algum tempo a par deste pequeno (grande) problema que o Vista tem, mas até à data ainda nada saiu que corrigisse o problema...

Cumps.
 
Back
Topo