Ataque De Hacker

MKPlus

Power Member
Uso o Kaspersky, que me detectou e bloqueou ataques de hackers!!!
Após pesquisa no Sapo, fiquei a saber que esses ISP´s usam tafego nacional!
Será possivel saber através do ISP, que ficou registado, quem fez esses ataques?
Obrigado!
 
E esperar 500 anos... mas sentado! :lol:

Coitada da policia se tivesse que andar a investigar todos os IP's dos logs do kaspersky que lhes enviassem...

Demore o tempo que demorar :p

Individualmente não pode pedir esse tipo de informação a um ISP visto essa estar protegida por lei.

Assim sendo so mesmo participando à policia ou ao ministerio publico é que se pode iniciar um processo que levaria à emissão de um mandato por parte de um Juiz de maneira a que esses registos pudessem ser verificados.
 
pois...

concordo...se calhar foi so 1 port scann, e nesse caso penso que nao sao punidos os autores, o que eles provavelmente te fizeram foi apenas a utilização de um programa para detectar falhas no teu pc, mas se estas muito decidido em apanhalos, por que nao comprares um router wireless?lol tem umas firewalls bem boas, que apanham todos os que tentam entrar e todos os que azem port scanning, se eu fosse dar atenção a todos os ip's de atakes que a minha firewall do router wireless apanha, meu deus...n tinha mais nada pa fazer a nao ser enviar os ip's para a policia!!!

CUMPS
 
Alem de que o IDS do Kaspersky, ao contrário do AV, é daquelas coisas que serve só para placebo inutil do utilizador. Dá mais alertas de portscan e coisa ocasionais que de ataques a sério...
 
Tanta coisa e aposto que foi um port scan LOL !

Provavelmente algum gajo a scannar uma gama de ip's 'a procura de um sitio para um dump ou um relay de smtp ou qqer coisa do genero.

@tuga

Para que tanta coisa? Uma boa firewall por software bem configurada detem 90% do ppl, os outros 10% nem querem saber de pc's privados a menos que tenham sido provocados. Se tens o karspersky bem configurado não vale a pena o investimento num router so para teres uma firewall NAT.
 
Triston, não é bem assim. Se ele apanha alguma tralha má no PC, com fw soft é um ai que lhe deu.

Negociar com o router, esp. um que tenha o UPnP desligado é muito mais dificil para o malware.

A vantagem nr 1 de qqr router é precisamente que por natureza está tudo fechado no inbound, excepto quando tu "abres".
 
Back
Topo