Ataque ransomware em grande escala a grandes empresas

Se calhar não foi um bom dia para reinstalar o W10, não consigo fazer updates:

"There were some problems installing updates, but we'll try again later. If you keep seeing this and want to search the web or contact support for information, this may help: (0x8024401c)"

"There were some problems installing updates, but we'll try again later. If you keep seeing this and want to search the web or contact support for information, this may help: (0x80244022)"

Será do lado deles? Carga a mais?
 
Última edição:
aproveito o topico para uma questao que me incomoda a um tempo e me impede de testar o antivirus

Há alguma prova concreta que o Kaspersky envia a info toda do que o ppl tem para a Russia ou nao?

E não, não é por tretas por ando a navegar blabla, é mesmo receio devido a contas bancarias porque procuro uma boa proteção no browser (e sistema)

Apesar que o SecureAPlus protege-me de muita coisa acho que não protege nem a 70% contra virus/malwares a fazerem injecçoes de processos (neste caso em browsers)

Se for o caso desculpem o offtopic e agradeço as respostas

Btw quanto ao wannacry, parece que as 2 novas versoes (uma sem kill switch) que andam ai nao foram feitas pelos originais mas sim sao patched por outros e ja li (não sei se é verdade) que essa versão sem kill switch está bugada e não infecta bem
 
Que te garante que o SecureAPlus não manda as informações para um lado qualquer?por acaso já o Kaspersky a bloquear um ransomware. Confio nele.

Em relação ao wannacry, isto mais me parece um teste que chegou aonde não deveria ter chegado. É apesar de tudo ainda bem que assim foi. Se fosse bem feito seria mesmo dramático.
Já agora, as soluções samba do Linux tiveram algum problema com a falhar do smb?
 
Eu apanhei com um Malware de nome YAC, another cleanner, ainda há pouco tempo atrás mas nada fiz para instalar seja o que for e nem executei qualquer tipo de anexo de e-mail por isto nem faço ideia de como é que isto para aqui foi.

Nem tenho rede caseira partilhada com outra pessoa.
Até tenho medo de ser infectado por este vírus que anda por ai a atacar.
 
Eu só queria era trabalhar.
Não fomos infectados (nem empresa nem a nível pessoal) mas a chuva de UPdates na empresa está a tirar-me do sério.
PC lento, crasha... Resposta... É aguardar.
Uma das razões porque estes ransonware têm sucesso em grandes organizações.
Como Aliás, já tinha sido bem explicado antes por outros users.
 
A PTempresas ainda não recuperou a 100% (o que é para eles 100%...). Ainda tenho várias caixas IMAP sem o histórico das mesmas tendo só emails desde quarta feira passada. Uma piadita de mau gosto da parte deles. Já estou em conversa com o meu advogado para dissolver o contrato. Daqui não levam mais um tostão.
 
A PTempresas ainda não recuperou a 100% (o que é para eles 100%...). Ainda tenho várias caixas IMAP sem o histórico das mesmas tendo só emails desde quarta feira passada. Uma piadita de mau gosto da parte deles. Já estou em conversa com o meu advogado para dissolver o contrato. Daqui não levam mais um tostão.
Deves ter SLAs no teu contrato.
 
Sou responsavel por uma organização "pequena/média"

Em média temos 500 maquinas ligadas por dia, dos quais 20 servidores (M$) + uns tantos linux/solaris
Politicas de grupo restritas nas maquinas desktop.
Não fomos beliscados ... "aqui ninguém chora" !
As politicas/sistemas de patches e updates montadas são quase "introsivas" , mas é nestas coisas que depois vemos que compensa ter este tipo de abordagem!
 
A PTempresas ainda não recuperou a 100% (o que é para eles 100%...). Ainda tenho várias caixas IMAP sem o histórico das mesmas tendo só emails desde quarta feira passada. Uma piadita de mau gosto da parte deles. Já estou em conversa com o meu advogado para dissolver o contrato. Daqui não levam mais um tostão.

É a tal coisa, se queres algo mais robusto só pagando por um google for business ou um office 365 :P Qualquer outro provider que não um grande te vai dar uma garantia de serviço equivalente.
 
Hoje aconteceu uma coisa engraçada: já hoje desabafei que graças aos UPdates massivos tenho o PC muito lento.
Agora já está quase normalizado mas... De manhã passou um mail pelo filtro de spam.
Chamada para o apoio, mail encaminhado e apagado.
À tarde aconteceu a outros meus colegas, novo endereço.
Mesma política mas... Duas colegas nossas APESAR DO MAIL EM INGLÊS (o que por si é normal) de um endereço desconhecido decidiram abrir.
Deve ter sido por o subject ser 'Invoice'...
Era um PDF.
Ainda não sabemos o estrago...
Nem após estas situações as pessoas pensam...
 
Eu apanhei com um Malware de nome YAC, another cleanner, ainda há pouco tempo atrás mas nada fiz para instalar seja o que for e nem executei qualquer tipo de anexo de e-mail por isto nem faço ideia de como é que isto para aqui foi.

Nem tenho rede caseira partilhada com outra pessoa.
Até tenho medo de ser infectado por este vírus que anda por ai a atacar.
Yet Another Cleaner não é malware mas PUP (Potentially Unwanted Program).
Pode ter sido instalado agarrado a outro qualquer programa gratuito em que clicaste sempre OK sem tirares o pisco para instalar o YAC.

É chato mas limpa-se com relativa facilidade.
 
Vamos lá a ver uma coisa aqui ... Quem tem o SO " Pirata " , ( Falso ) ... é sempre mais apanhado e corre 100% que corre da Wanacry . Mas , não é só da Windows .... assim como a Linux como outro sistema Maverick ou outro ...( não importa ) tb apanham ... Bye
 
Back
Topo