Ataques a computadores

SimpleFriend

Power Member
Ataques a PC's...

Oi pessoal

É estranho, mas é uma realidade q todos nós a cada dia sofremos "ataques" através da Internet.

Com esta thread pretendo apenas, chamar á atenção para aqueles q n têm Firewall, e compreender através dakeles q percebem do assunto, a razão pela qual os nossos computadores são atacados. Pois acho q estes e as suas informações pouco valem para qq empresa ou privado.

Com td isto desejava saber apenas qual a razão de estarmos constantemente a ser bombardeados de ataques aos nossos computadores, e o q eles podem originar, se por exemplo, n tivermos uma boa firewall.

Anexo uma pic, exemplo, de um trace de um ataque q me acontecu hoje.
 

Anexos

  • ataque1.jpg
    ataque1.jpg
    49,5 KB · Visualizações: 442
Última edição:
Um das razões de estares sempre a receber alertas da firewall é a desta reportar-te tudo desde um ataque directo dirigido ao teu pc a um scan de portas. Há muito ppl que não tem um alvo especifico e usa programas que fazem scans a net para detectarem computadores que são vulneraveis a um eventual ataque o scan por si só já é ilegal mas não significa que te estejam a atacar significa sim que alguém tentou averiguar quais são as vulnerabilidades do teu pc para eventualmente tentar atacar-te....acho que é mais ou menos isto :P

Mas há por aqu ppl mais entendido na máteria por isso não se intimidem toca a partilhar o vosso knowledge ;)
 
até estava a pensar dar uma resposta... mas provavelmente seria mal interpretado... só gostava de dizer q dificil e desafiante é estabelecer um alvo e tentar informações sobre esse alvo, e não andar a disparar à toa a tentar acertar....
 
Pessoal, continuem a postar, pois gostava de saber mais acerca deste assunto.

WhiteTiger, mesmo a maior parte dos ataques serem scan's para detectar a vulnerabilidade dos computadores, porque o fazem? para atacarem mais tarde? e pq atacam, qual o objectivo? recolha de dados?

:003: :003:
 
tb gostava de saber mais
eu usava a firewall do norton k achava impecavel mas ja expirou a copia que eu tinha :( ontem instalei a tiny personal firewall e detestei-a a gaja ate me avisava de cada linha k aparecia no irc para mim o programa nao minizava e pior k tudo instalou shitware :\ I-link qualquer coisa k agora esta a chatear-me e nao consigo tirar
 
eu tenho alguns servidores no pc.. e se for ver os logs do apache por exemplo tenho talvez dezenas ou ate centenas de tentativas de ligaçao por dia... parte do ppl o ip começa com 213. mas nao sao pts.. devem fazer scan a uma gama enorme de ips..
objectivo.. nao percebo, é que num pc pessoal.. que objectivos podem ter? talvez controlar outro pc e dps poder usar o meu kontra outro sem eu saber.. enfim caguei.. firewall faz sempre falta embora eu ants nao usasse firewall mas isso tudo depende tb dos serviços que temos a correr.. um pc sem nenhum serviço nao pode ser atakado :P acho eu :D

btw metam na firewall drop aos pacotes :)
 
vcs tão mal informados...

reparem k os ips k vos "atacam" são quase todos de sites...

ou seja, mts sites k visitam, a firewall detecta como se fosse um atake... pk ta a fazer ligações à vossa makina...

pelo menos era o k me acontecia a mim knd tinha firewall p/ software...

ah! e lembrem-se dos p2p k usam... as firewalls tmb reconhecem as ligaçoes feitas por la como atakes...

por isso don't stress, a probabilidade de alguem vos invadir propositadamente e objectivamente a makina é baixa...
 
Originally posted by FELiYCORA
vcs tão mal informados...

reparem k os ips k vos "atacam" são quase todos de sites...

ou seja, mts sites k visitam, a firewall detecta como se fosse um atake... pk ta a fazer ligações à vossa makina...

pelo menos era o k me acontecia a mim knd tinha firewall p/ software...

ah! e lembrem-se dos p2p k usam... as firewalls tmb reconhecem as ligaçoes feitas por la como atakes...

por isso don't stress, a probabilidade de alguem vos invadir propositadamente e objectivamente a makina é baixa...

Concordo ktg, mas às x, kuando usava firewall, um tipo kualker da netrabo, fazia-me scan às portas independentemente de tar em prg de p2p ou n...... às x acontece, outras x n.....
Actualmente n uso firewall (apesar d tar a pensar em vir a usar) e nc tive problemas a nivel de segurança.
 
Boas !
Eu só sei que mal abro o Kazaa a festa começa... é só ver a Sygate Personal Firewall Pro a bloquear Port Scans e afins... Chatos do C@rai... :P

PS : Simplefriend , que tracker é esse? é que é muy guapo ! :D

Obrigado Pela Atenção,
 
o kazaa mal corres abre-te buracos pa c*ralh, nem sei pa kek server.. nao eh preciso abrir a porta 80 e mais outras 500 (exagero) pa fazer as ligaçoes la do p2p ... e ja agora uma pagina n a net quer saber que portas tems abertas pa que? se kizer guarda o ip e pronto ja vai com sorte... acho que o ip era a unica info que podia ser dada por nos ás paginas, é que se formos daquelas paginas de segurança os gajos despejam la o sistema quase todo acho isso uma treta.. ha que ter privacidade
 
Originally posted by Dutchman.Pt

PS : Simplefriend , que tracker é esse? é que é muy guapo ! :D

Obrigado Pela Atenção,

é da Norton Firewall qt tens um suposto atake no system tray aparece um Ponto de interrogação, carregas e ele pergunta se queres ver o Tray do Ataque e tu respondes que sim e Xaram :D
 
Originally posted by DonnieDarko
é da Norton Firewall qt tens um suposto atake no system tray aparece um Ponto de interrogação, carregas e ele pergunta se queres ver o Tray do Ataque e tu respondes que sim e Xaram :D
Exactamente, Dutchman.Pt, este trace é a Norton Personal Firewall 2003 q faz. Qd és atacado, ele bloqueia esse ataque ou pergunta-te o q keres fazer (permitir, bloquear...), dp pergunta-te se keres ver o System Tray, se tu disseres q sim, ele vai fazer o Trace para a localização do ataque, dá-te o pais onde foi, a cidade, a morada, o IP, e o nome da Empresa, se for uma empresa, e mais umas coisitas.

Mtas vezes ele n consegue fazer o trace, n faço ideia pk

:003: :003:
 
Originally posted by kanguru
eu tenho alguns servidores no pc.. e se for ver os logs do apache por exemplo tenho talvez dezenas ou ate centenas de tentativas de ligaçao por dia... parte do ppl o ip começa com 213. mas nao sao pts.. devem fazer scan a uma gama enorme de ips..
objectivo.. nao percebo, é que num pc pessoal.. que objectivos podem ter?

O people que scanna não sabe o quer saber disso...muito provavelmente es alvo de scans pra ver se podem usar o teu querido servidor para pubs ou coisas do genero :rolleyes:
 
Originally posted by kanguru
discordo :P nao vejo pq nao ter protecção nenhuma havia de ser melhor
Pois, a mha opinião é a mesma, é vantajoso ter o computador protegido com uma firewall.

]RiSk[ essa afirmação é a mesma coisa q se estiveres a falar de um anti-virus.

Se os não tivermos nem imaginamos os problemas q podemos ter... Entra td e mais alguma coisa, qd damos conta já é tarde.

Até há uma thread curiosa em Software e Sistemas Operativos, de pessoal q n usou anti-virus durante um tempo, depois instalou e teve grandes surpresas logo no primeiro scan.

:003: :003:
 
Hum... Essa Norton Personal Firewall parece-me bastante porreira ! Acham que vale a pena trocar a minha Sygate Personal Firewall Pro pela Norton? Alguem já usou as 2? Que me dizem? Ou Recomendam outra Firewall ?

Cumprimentos,
 
Nunca experimentei a Sygate Personal Firewall Pro, apenas já ouvi dizer q é mto boa.

Por este motivo n te posso dar uma opinião concreta, a Norton Personal Firewall 2003 nunca me deu problemas, acho-a mto boa, mas talvez a tua seja igualmente boa.

Existe pessoal aki no forum mais habilitado q eu para responder á tua questão

:003: :003:
 
Originally posted by SimpleFriend
Exactamente, Dutchman.Pt, este trace é a Norton Personal Firewall 2003 q faz. Qd és atacado, ele bloqueia esse ataque ou pergunta-te o q keres fazer (permitir, bloquear...), dp pergunta-te se keres ver o System Tray, se tu disseres q sim, ele vai fazer o Trace para a localização do ataque, dá-te o pais onde foi, a cidade, a morada, o IP, e o nome da Empresa, se for uma empresa, e mais umas coisitas.

Mtas vezes ele n consegue fazer o trace, n faço ideia pk

:003: :003:

ele consegue-te esses dados todos mas nao sao os dados do PC k te ataka, sao os dados do ISP desse PC... se reparares e fizeres um trace ao meu ip (moro em bragança), o trace vai-te parar a lisboa... e akilo fornece os dados do ISP...

eu para isso uso o NeoTrace, é bem melhor...
 
Back
Topo