Atari Founder Forecasts PlayStation 3 Failure

Só teve o mesmo da MS:

Prometeu demasiado cedo (e em público) features que se tornaram mais difíceis de implementar na realidade do que aquilo que era esperado.

Mas, guess what, a consola está aí, funciona, não precisa de watercooling ou ventoínhas externas, tem a drive Blu-ray, tem os controladores wireless, tem o Cell, tem o RSX, tem Rambus XDR, tem o disco rígido removível, tem o suporte Bluetooh, tem HDMI, tem Ethernet, tem WiFi, tem serviço online gratuito, tem leitor de cartões de memória, tem as maiores franchises de jogos e tem retrocompatibilidade.
Aliás, até tem jogos iniciais (Resistance: Fall of Man) que rivalizam em qualidade gráfica e jogabilidade com o melhor que a X360 tem na segunda geração de jogos.

Que mais queres ?
 
Uma coisa o homem tem razao....
Em termos de software development as ferramentas da microsft estao a anos luz da concurrencia..
A plataforma da microsoft neste momento para criação de jogos é algo do mais brutal e poderoso que existe no mercado.

Agora se a ps3 é melhor?
Se a Xbos 360 é melhor?

Isso nao me interessa nada...mesmo nada.

Em que baseias essa tua certeza?
 
Ahem.. enunciar os erros da sony, talvez?

Para isso há os fanboys da concorrência.
Porque não começas ?

Não vou dizer mal do que aprecio só porque alguém quer que eu diga.
Fanboys da Wii e da X360 é o que não falta por aqui.
Pergunto-me quantos deles possuem de facto uma dessas consolas, planeiam comprar uma, ou aínda estarão a jogar em PC's e raramente tocam em consolas de jogos...
 
Última edição:
Para isso há os fanboys da concorrência.
Porque não começas ?

Não vou dizer mal do que aprecio só porque alguém quer que eu diga.
Fanboys da Wii e da X360 é o que não falta por aqui.
Pergunto-me quantos deles possuem de facto uma dessas consolas, planeiam comprar uma, ou aínda estarão a jogar em PC's e raramente tocam em consolas de jogos...
Não preciso. EU não tenho qualquer problema em apontar erros da 360 ou de qualquer consola.
Não me pagam para os defender cegamente.

Agora ainda estou para te ver criticar a sony com o mesmo afinco com que criticas os outras.
O que vale é que de post em post sempre te vais esgueirando a um exercicio que não seria dificil não se desse o facto de seres realmente aquilo que consideras os restantes: um fanboy.

@topic: há algum exagero no que foi dito, mas a hipótese da sony ficar áquem daquilo que espera existe e não é assim tão descabida. Os sucessivos adiamentos (justificados ou não) não ajudam e há-de chegar a altura de apresentar serviço e o que apresentarem pode ficar uns pontos abaixo do que se espera.

Com o tempo a passar aumentam também a ansiedade e as espectativas. E por muito que se diga vai ser isto e aquilo o que é certo é que ninguém pode afirmar a 100% qual vai ser o resultado final de uma consola que até à data é apenas e só uma promessa.
 
Não preciso. EU não tenho qualquer problema em apontar erros da 360 ou de qualquer consola.
Não me pagam para os defender cegamente.

Agora ainda estou para te ver criticar a sony com o mesmo afinco com que criticas os outras.
O que vale é que de post em post sempre te vais esgueirando a um exercicio que não seria dificil não se desse o facto de seres realmente aquilo que consideras os restantes: um fanboy.

@topic: há algum exagero no que foi dito, mas a hipótese da sony ficar áquem daquilo que espera existe e não é assim tão descabida. Os sucessivos adiamentos (justificados ou não) não ajudam e há-de chegar a altura de apresentar serviço e o que apresentarem pode ficar uns pontos abaixo do que se espera.

Com o tempo a passar aumentam também a ansiedade e as espectativas. E por muito que se diga vai ser isto e aquilo o que é certo é que ninguém pode afirmar a 100% qual vai ser o resultado final de uma consola que até à data é apenas e só uma promessa.


Alguns exageros?

Dizer que a PS2 vendeu mais de 100 Milhões de consolas devido a um simples erro de percurso é um simples exagero? lol... É mais de uma pessoa que não sabe minimamente do que fala.

Criticar uma coisa que ainda não saiu é fácil. Criticar uma coisa que teve o sucesso que teve, um autentico best seller... É simplesmente ridiculo.
 
A questão essencial aqui é que terá de haver uma alternativa a quem não ficar satisfeito com a a PS3, e muito sinceramente do que já vi da X360 (ainda não joguei o GOW) ela não está à altura de ser substituta.

A Wii seria uma concorrente de peso mas sinceramente as massas ligam ao poderio gráfico e às grandes licenças por isso a Wii apesar de ir ganhar market share não será uma concorrente à altura para a PS3.

Estamos todos aqui a falar dos erros das companhias mas o grande erro aqui é de quem já comprou uma x360 ou já fez pre-order de PS3 ou Wii.

Desta vez o futuro é mais esbatido e adivinhar qual a vencedora é mt díficil.

Penso que a única que garantidamente não desiludirá será a Wii, mas daí até ser a nr 1 vai um grande bocado!

Cumps
 
- Não tem HDMI
Nesta geração essa função nao é vital. As placas graficas so muito recentemento o vao adaptar. Os monitores e TV idem aspas e a imagem em alta qualidade pode ser perfeitamente passada pelo famoso cabo HD.
O cabo HDMI é aquele extra que nem aquece nem arrefece
- A drive HD-DVD foi lançada "à pressa", depois de muitos meses a atacar a inclusão do Blu-ray na PS3 por considerar que era um erro ter capacidade de ver filmes em HD.
- Um extra como os outros. As specs tao la, so compra quem quer.
- A consola foi lançada demasiado cedo, os yield's da CPU e da memória eram fracos, e por isso muitas consolas foram lançadas sem ter sido testadas devidamente, dando orígem a sobreaquecimento, crashes ("rings-of-death"), adaptadores de energia que faziam ruído e precisam de ser externos, etc.
- Os yields do Cell tb andam miseraveis. Quanto ao resto para alguma coisa servem as garantias.
- A consola, conforme ficou demonstrado por patentes iniciais, era suposto ter apenas 256MB de RAM e 2 cores (4 threads). Só alteraram a estratégia quando o processador Cell da PS3 foi anunciado publicamente, juntamente com a quantidade e tipo de RAM.
- E ainda bem. Vai para cima de 1 dezena de milhoes de pessoas que ficou a ganhar. Antes todos fizessem assim.
- O lançamento inicial "mundial" provocou falhas na distribuição bastante graves.
- Neste ponto a Sony esta pior que miseravel.
- No Japão, apesar de prometerem que não íam cometer os erros do passado com a Xbox original, foi um fracasso completo. Nem com descontos massivos a consola se vende por lá, e já lá vai um ano de mercado.
- Lançaram recentemente uma ediçao especial com uns dragoezinhos e venderam 100 mil em 5 minutos. Os Japoneses sao um bocado esquesitos e demora o seu tempo ate apanharem o que eles querem. Parece que ja acertaram.
- A consola usa um OS e API's fechadas (a PS3 é a primeira consola da Sony que tem uma base Linux e um kit de desenvolvimento baseado em open-standards).
- E? As ferramentas e software Microsoft é do melhor senao o melhor que existe no mundo. Alias tem sido este o grande sucesso da Xbox360 a somar a um excelente serviço Live e a uma excelente dashboard.
 
Última edição:
Essa enumeração de "erros" foi muito mal elaborada.

primeiro:
- A drive HD-DVD foi lançada "à pressa", depois de muitos meses a atacar a inclusão do Blu-ray na PS3 por considerar que era um erro ter capacidade de ver filmes em HD.
Independentemente disso, qual é o objectivo principal da consola, afinal? Deviam eles ter adiado a consola, tal como a Sony tem feito? Qual alternativa seria pior?

segundo:
- A consola, conforme ficou demonstrado por patentes iniciais, era suposto ter apenas 256MB de RAM e 2 cores (4 threads). Só alteraram a estratégia quando o processador Cell da PS3 foi anunciado publicamente, juntamente com a quantidade e tipo de RAM.
Se foi corrigido a tempo e horas, não vejo nisso um erro. Muito longe disso.

terceiro:
- No Japão, apesar de prometerem que não íam cometer os erros do passado com a Xbox original, foi um fracasso completo. Nem com descontos massivos a consola se vende por lá, e já lá vai um ano de mercado.
Então diz me lá o que é que tem a ver o c* com as calças? O erro deles foi fazer descontos massivos? Foi ter sequer lançado a consola no japão? Foi o quê?...

finalmente:
- A consola usa um OS e API's fechadas (a PS3 é a primeira consola da Sony que tem uma base Linux e um kit de desenvolvimento baseado em open-standards).
Ter um sistema fechado, mas acessível, para uma consola que tem como atractivo o modo online parece-se uma decisão ajustada. Para além disso, fornecem e suportam todas as ferramentas de desenvolvimento. Se isto é cometer um erro, pq é que assumes que um sistema aberto será melhor? Quantas consolas assim já houve? Fará assim tanta diferença?...


Por último, também gostava de ver a tua compilação resumida dos erros da Sony, nesta geração...
 
Não preciso. EU não tenho qualquer problema em apontar erros da 360 ou de qualquer consola.
Não me pagam para os defender cegamente.

Agora ainda estou para te ver criticar a sony com o mesmo afinco com que criticas os outras.
O que vale é que de post em post sempre te vais esgueirando a um exercicio que não seria dificil não se desse o facto de seres realmente aquilo que consideras os restantes: um fanboy.

Aínda bem, a mim também não me pagam para o fazer (criticar pela positiva, ou criar FUD para a concorrência).
 
Aínda bem, a mim também não me pagam para o fazer (criticar pela positiva, ou criar FUD para a concorrência).
Numa coisa tens mérito, continuas na discussão sem conseguir responder ao que te perguntam directamente. Lá nisso és coerente. Mesmo sem te pagarem fazes um excelente trabalho.
 
"I'm glad some do".
clap.gif


E depois deste maravilhoso argumento, que mais há a dizer? É tudo uma fantochada e ai de quem disser mal ou sequer ousar beliscar o prestigio da sony, porque se arrisca a ser fulminado com estas respostas brilhantes, dignas de um verdadeiro politico.
Não é por nada, mas a malta já topou a forma como te moves entre as discussões, esquivando-te a tudo o que seja de dificil resposta e participando só naquilo que realmente interessa: sony ftw.

Na tua óptica seremos todos fanboys disto ou daquilo, porque não partilhamos da visão.
A tua participação nesta thread espelha bem a tua contibuição neste género de discussões. Se não concordamos.. somos uns maus e não temos razão.

Leva lá a taça, e aguardo ansiosamente a chegada da ps3, com tudo o que tem de bom, para ler as tuas análises isentas e imaculadas, que decerto me vão fazer desejar ter comprado uma também.

A minha participação nesta discussão acaba aqui, até porque não consegui as (simples) respostas que pretendia. Continuaremos esta discussão em todas as threads que ponham em causa o prestigio da sony. :zzz:
 
Não te conhecia tão exaltado.
Foi alguma coisa que eu disse, ou alguma coisa que eu não disse ?

Por acaso, quando comecei a escrever nesta thread nem estava a falar contigo, mas de repente chegas aqui e exiges respostas, como se te sentisses atingido por aquilo que eu disse nas respostas a terceiros.
 
A minha participação nesta discussão acaba aqui, até porque não consegui as (simples) respostas que pretendia. Continuaremos esta discussão em todas as threads que ponham em causa o prestigio da sony. :zzz:

Se fosse só da Sony... :wscared: (Nvidia e suas associadas e todas as decisoes e produtos por eles ou seus associados lançados e recentemente Intel (Amd estragou-se com a compra da ATI :D))
 
Não te conhecia tão exaltado.
Foi alguma coisa que eu disse, ou alguma coisa que eu não disse ?

Por acaso, quando comecei a escrever nesta thread nem estava a falar contigo, mas de repente chegas aqui e exiges respostas, como se te sentisses atingido por aquilo que eu disse nas respostas a terceiros.
Interpretaste mal. Não estou exaltado, apenas curioso. Nem exigi nada, limitei-me a perguntar.
Como disse, consigo apontar erros nas consolas que possuo e nas que não possuo, goste ou não delas, caso detecte os erros. Mas já deu para ver que o mesmo não se passa contigo.
Mas já desisti de tentar saber o que quer que seja.
 
Back
Topo