Atari Founder Forecasts PlayStation 3 Failure

clap.gif

:lol:


Eu acho que o Bushnell disse muita coisa que já era sabida de todos mas que n deixam de ter alguma verdade e de ter uma certa influencia sobre o sucesso ou insucesso da PS3.
A Sony anda a arriscar demasiado e a cometer erros que podem ser fatais...eu sinceramente espero que a PS3 tenha sucesso, tanto sucesso como a x360 se possivel..

Mais palavras para quê? Tudo o que temos a fazer é esperar e so depois avaliar a habilidade deste senhor para professor mandioca.
 
"I'm glad some do".

Olho para o teu post e penso no "belo" trabalho que os PR's da sony andam a fazer.

Sendo honesto, estás a fazer um melhor trabalho que eles.

Aliás e visto que tem de ser um fanboy de outros a criticar a PS3 ( PC's ftw!), digo-te que o GRANDE erro da Sony foi a nível de relações públicas. desde estas declarações de Ken Kutaragi, à péssima apresentação na e3, ás ultimas declarações de Peter Dille, têm sido uns quantos tiros nos pés.

O preço quanto a mim bleh. Está carote sim senhor, mas para quem usa principalmente o PC para tudo ( até para jogar pobre de mim), 600€ dá para um update de 2 em dois anos e à justa.



Vai perder cota de mercado?

É capaz. Depende dos paizinhos. Ou cedem ao que os filhos querem ou ao que a carteira deixa.
Quanto à malta financeiramente independente, esses geralmente andam por fóruns e na net em geral e esses é que se vai ver se as relações publicas fizeram mossa ou não.

Vai ser um flop?
Aí já duvido.

HD conta?

Por enquanto não, mas tendo em conta o ciclo de vida normal para consolas, Televisões HD devem começar a ser preponderantes lá para o meio do ciclo das consolas e aí ja pode ser um factor bastante importante.


O Blu-ray ou HD-DVD vai interessar?

Aqui já duvido um pouco. Dizem que vai ser um salto importantíssimo mas tenho as minhas dúvidas.

O salto de VHS para DVD foi um pulo gigantesco em termos de qualidade, espaço de armazenamento, e comodidade. Qualquer uma das novas propostas é basicamente um DVD maior, e a melhoria na qualidade de imagem já será , penso eu, pouco perceptível para a maioria das pessoas.

Aliás basta ver a quantidade de malta que compra aqueles DVD's com qualidade de _____ na feira para se perceber que para a maioria não é assim tão importante a qualidade de imagem.



Sinceramente, nesta altura intriga-me bastante o comando da wii, e a 360 e a PS3 lembram-me os updates do meu computador. Algo novo e caro para mais do mesmo...
 
Última edição:
Como sempre nota-se que existem pessoas que não conseguem ver as verdades tudo por causa do seu fanatismo... O mais curioso é que são quase sempre as mesmas... :lol:

- Não tem HDMI
- A drive HD-DVD foi lançada "à pressa", depois de muitos meses a atacar a inclusão do Blu-ray na PS3 por considerar que era um erro ter capacidade de ver filmes em HD.
- A consola foi lançada demasiado cedo, os yield's da CPU e da memória eram fracos, e por isso muitas consolas foram lançadas sem ter sido testadas devidamente, dando orígem a sobreaquecimento, crashes ("rings-of-death"), adaptadores de energia que faziam ruído e precisam de ser externos, etc.


Realmente a razão de aproveitamento na fabrica dos cores para a Xbox360 não é muito grande a IBM disse-o publicamente no entanto também disse publicamente que a dos CELL era muito inferior... Na prática produzem-se 100 CELL na linha de montagem e apenas cerca de 10 é que tinham os 8 cores totalmente funcionais. Até já falaram em lançar versões mais baratas da PS3 mais para a frente com os cores que não estão a 100%.

A memória realmente não sei onde foste buscar essa ideia, no entanto qualquer fabricante, Quimonda (Infenion), Micron e outros tem a DDR à muito tempo para a Xbox360, tal como para a PS3. Talvez na blastarrolandia os fabricantes tenham problemas, não sei...

A questão do transformador estar no exterior da caixa no caso da Xbox360 até é uma boa ideia visto que a consola exige muita energia logo todo o sistema de alimentação dissipa CALOR em grandes quantidades o que só iria causar crashs no sistema inteiro. Ao que parece a Sony não viu a coisa pelo mesmo prisma e vai ter um autentico forno totalmente furado para o poder ventilar... A estabilidade do sistema deve ser bonita, pff.

O HD-DVD sempre foi falado na Xbox360. Não sei onde ouviste falar de "à pressa". A microtola sempre disse que o iria lançar e que iria ser externo. Não enganou ninguém. Ainda bem que é HD-DVD vem mais barato do que aquela coisa chamada Blue-Ray e que a Benq se tem queixado da produção de leds laser para os leitores estar muito abaixo de algo viavel para comercialização. Ao contrário a Toshiba tem andado a optimizar o processo de fabrico e consegue ter produções aproveitaveis de quase 40% (Blue-ray consegue ser inferior a 10%, yupi...)

Realmente a Xbox360 teve problemas no transformador, no entanto caso a PS3 tenha os mesmos problemas até os quero mesmo ver a ter de trocar a consola inteira para os utilizadores... Ao menos na Xbox360 foi só o transformador...
E para aqueles que se lembram dos problemas nos powercords da Xbox, a microtola trocou os cabos sem qualquer custo para os utilizadores enquanto os donos de PS2 gozavam com o facto. O que é certo é que passado algum tempo também a Sony teve que trocar os cabos pois também estavam defeituosos pois tinham vindo da mesma fabrica e dos mesmos lotes que os da Xbox, só que demoraram mais tempo a admitir e fizeram as coisas pela calada...

O HDMI é realmente uma pena, no entanto agora que se fala no HDMI com HDCP para poder realmente tirar partido do HDMI eu ainda gostava de saber em que pé é que a PS3 fica... É sempre xato arranjar uns adaptadores de S-VIDEO quando se tem uma pseudo HDMI sem fazer nada... Além disso ainda gostava de saber quantos milhões de pessoas é que têm televisão com HDMI ou que planeam comprar uma. Devem ser muitos realmente...

- A consola, conforme ficou demonstrado por patentes iniciais, era suposto ter apenas 256MB de RAM e 2 cores (4 threads). Só alteraram a estratégia quando o processador Cell da PS3 foi anunciado publicamente, juntamente com a quantidade e tipo de RAM.
- O lançamento inicial "mundial" provocou falhas na distribuição bastante graves.

Isso até compreendo que a tenham especificado por baixo e que depois tenham rectificado, afinal de contas as empresas de chips quando planeiam lançar algo e vêm o seu produto ser inferior ao dos concorrentes apressam-se imediatamente a redesenhar, mau era... O que é certo é que mesmo com rectificações cumpriram com calendários. E o mais engraçado é que o que disseram que ia ser ela faz mesmo! Não é como a PS3 que teria supostamente o melhor chip gráfico e depois a malta da Nvidia teve que desconfirmar...

Ok, se chamas falhas de distribuição bastante graves ao caso da Xbox360 então o que se dizer da PS3... Acho que nem merece mais nenhum comentário...

- No Japão, apesar de prometerem que não íam cometer os erros do passado com a Xbox original, foi um fracasso completo. Nem com descontos massivos a consola se vende por lá, e já lá vai um ano de mercado.
- A consola usa um OS e API's fechadas (a PS3 é a primeira consola da Sony que tem uma base Linux e um kit de desenvolvimento baseado em open-standards).

Podia continuar, mas isto já chega por agora.


Quando a PS2 chegou, 6 meses depois do resto, ninguém se queixou muito e a consola continua a vender bem até hoje.
Será interessante comparar os nºs de vendas da PS2 com os das Wii, X360 e PS3.

Que eu saiba a Xbox360 tem vendido no Japão, até porque a microtola criou um RPG especifico para um pack que curiosamente esgotou... O pack consiste da consola, jogo, calendários e desenhos do Akira e mais uma T-shirt relativa ao jogo. O jogo chama-se blue dragon se não me engano.
Além disso a microtola já prometeu mais um jogo especificamente para o Japao. Diria que é um esforço bastante grande para vender uma consola em mercado hostil... Sim Japao é mercado hostil para todos que não são de lá.

Sistema aberto... hummm, deves ter de certeza a tua versão do OS da PS3... É que segundo a licença GPL na qual está licenciado a grande parte do código do Linux qualquer alteração ou utilização de alguém no mesmo tem que ser lançada publicamente para que qualquer pessoa a possa ver e utilizar caso queira... Estou mesmo a precisar de consultar o OS da PS3...

Realmente deverias ver as coisas antes de cuspir para o ar... No teu caso pode-te cair na cara!

Já agora deixo aqui uma coisa, o Mr. Atari tem razão numa coisa, a programação da PS3 não é fácil e muitos programadores já o disseram e inclusivé disseram outra coisa que foi que o tempo de exportação de um jogo já existente para o ambiente Xbox360 é muito menor do que o necessário para a PS3. Isto deve sem duvida dar uma vantagem à Xbox360 pois para fazer um jogo é necessário menos tempo por programador e assim pode-se obter lucros maiores.
 
Aliás e visto que tem de ser um fanboy de outros a criticar a PS3 ( PC's ftw!), digo-te que o GRANDE erro da Sony foi a nível de relações públicas. desde estas declarações de Ken Kutaragi, à péssima apresentação na e3, ás ultimas declarações de Peter Dille, têm sido uns quantos tiros nos pés.

Obrigado.
Conseguiste chegar à mesma conclusão que eu, aqui:

Só teve o mesmo da MS:

Prometeu demasiado cedo (e em público) features que se tornaram mais difíceis de implementar na realidade do que aquilo que era esperado.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1248803&postcount=22

Infelizmente, algumas pessoas preferem não ler aquilo que conta e continuam a especular na mesma thread onde eu respondi, ignorando o que eu disse.


Mas uma coisa são más relações públicas, outra bem diferente são decisões técnicas que não se materializam, ou problemas de fabrico que acabam por se ultrapassar com o passar dos meses.
É a ânsia de ter uma que tem levado a tantas críticas, mas eu não duvido nem por um segundo que a Ps3 será a consola mais vendida precisamente por causa dessa reacção.
É isso que ninguém comenta, porque "não dá jeito".
 
Última edição:
Espera lá o que eu enunciei não tem nada a ver com features da consola, tem a ver com sound bites que ficam mal numa campanha de vendas.

Quanto a decisões técnicas não materializadas, isso todos têm culpa no cartório.
 
Vamos esperar...

Eu quero ver é se :

- A diferença de preço da PS3 para a X360 na altura, se irá justificar e se a PS3 é superior (tem obrigação disso, pq se fôr para tar ao mm nível da X360, com um ano e meio de atraso, então peço desculpa mas prefiro gastar menos €...)

- Se o OS e Linux é assim tão open como alguns dizem (e ainda n viram nada), se é uma +valia, e se com o pouco ou nada q a Sony tem destacado essa vertente, se n será + um barrete...

Só vejo neste momento como vantagem da PS3, o bluray a medio prazo, e isto é se, fôr para aumentar a qualidade dos jogos em todos os aspectos e n para encher de tralha desnecessária...vamos a ver tb se chegam a ter tempo de usar e justificar a opção bluray como deve de ser, pois n tou a ver a PS3 a ter + de 5 anos de vida...

Sinceramente, se fôr para falar de erros cometidos nesta geração de consolas, aí a Sony leva larga vantagem...e mesmo q a consola seja um sucesso enorme, isso n invalida os erros cometidos...

Para quem gosta de falar q a PS3 só vai começar a vender bem após o 2 ou 3 ano d vida, esquece-se q isso tb é valido para a X360 q pode mt bem disparar nesse 2 ou 3 ano de vida, se a PS3 n singrar e n convencer os consumidores...

Honestamente acho q quer a X360, quer a PS3 só irão vender bem, qd chegaram a um valor entre os 200 e 300€, até lá (nesse aspecto a X360 deverá chegar 1º lá)...

Acho q a PS3 de 20Gb terá +sucesso q a de 60Gb e q qd chegarem à Europa em Março 2007, a X360 Premium (a q realmente conta) estará a 299€, o q a confirmar-se, a meu ver obriga a Sony a rever os preços da PS3...

Qd tiver uma X360 Premium e uma PS3 20Gb a 200€ logo escolho uma delas...
 
Se alguem faz uma critica negativa à PS3 é porque é pago pela MS, se alguem faz uma à Xbox 360 é porque é um facto... Já ganhavam era algum juizo. :rolleyes:

E depois dizerem que quase todos os que possuem uma x360 pretende comprar outra consola, é para rir certamente, ou então vão começar com aqueles numeros do costume de contas feitas no joelho e percentagens estilo maya.
 
Eu quanto mais leio os post's das diversas thread's mais acredito que o pessoal que tem Xbox360 ou que "prefere" a Xbox360 se limita a preferir ter uma consola para 2 anos.

Leio comentarios como "Blue-ray é superfulo pois DVD chega prefeitamente." ou "muito poucas pessoas aproveitam a tecnologia HD".

Penso que isto é muito errado. Eu quando compro uma consola espero usufuir dela pelo menos 4 a 6 anos dela sem que tenha de fazer qualquer tipo de upgrade á consola. O exemplo foi da Mega Drive e da PS2.

Alem disso a tecnologia HD ainda não é muito utilizada na europa, pois nos EUA e no Japão esta já quase faz parte do quotidiano das pessoas. Exemplo disso é as varias transmissoes de canais de televisão em HD nos EUA.
 
Que upgrade terás de fazer à X360?
Ela suporta 1080p, certo?
HD-DVD é para filmes, certo?

SE quiseres usar a consola para ver filmes HD, então sim, faz um upgrade. Quantas pessoas estão realmente interessadas? Valerá a pena investir mais numa feature que nem a todos interessa?

E se, daqui por 3 anos, o Blu-ray não existir? Vamos ter de ir a correr fazer algum upgrade à PS3?

É que repara que a "guerra" dos formatos HD está muito pouco definida. Não há formato vencedor, por agora. Só mesmo alguém como a Sony para arriscar no Blu-ray, com a PS3.

Mais, se queres conteúdo de alta definição, que tal esta notícia: http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/shownews.php?id=8912

Falam falam, falam falam...
 
Última edição:
Só teve o mesmo da MS:

Prometeu demasiado cedo (e em público) features que se tornaram mais difíceis de implementar na realidade do que aquilo que era esperado.

Mas, guess what, a consola está aí, funciona, não precisa de watercooling ou ventoínhas externas, tem a drive Blu-ray, tem os controladores wireless, tem o Cell, tem o RSX, tem Rambus XDR, tem o disco rígido removível, tem o suporte Bluetooh, tem HDMI, tem Ethernet, tem WiFi, tem serviço online gratuito, tem leitor de cartões de memória, tem as maiores franchises de jogos e tem retrocompatibilidade.
Aliás, até tem jogos iniciais (Resistance: Fall of Man) que rivalizam em qualidade gráfica e jogabilidade com o melhor que a X360 tem na segunda geração de jogos.

Que mais queres ?

Olha que te falta mais umas coisitas tipo resistencias, condensadores, diodos, lol, se a PS3 fosse uma bicicleta tambem vinhas dizer que tinha PEDAIS....

É só doidos :) mas a cura está quase a chegar não é preciso andar ressacado.
Mais uns dias e metes a tua PS2 de lado(se ja não está) e compras a bomba da ps3 e isso passa-te.
 
Essa dos jogos iniciais é treta.. já tão a desenvolvê-los àimenso tempo... tanto quanto os jogos da segunda geração Xbox.. portanto acho que este natal, fica tudo na estaca zero... estes jogos que tu anunciias já são a segunda geração pra PS3 também...

porque a consola era pra sair em 2005 e aí já andavam a produzi-los.. é uma questão de semântica...

Eu quero ver é os jogos third-party !! deixa-os vir que depois conversamos.. estes iniciais são produzidos pela Sony...os outros que virão serão mais fracos tradicionalmente..
 
Se esse senhor prestasse mais atenção à sua empresa e avaliasse o seu próprio trabalho fazia melhor figura.

Eu acho que a 360 até é uma boa consola, e até já pensei em comprar uma, mas após melhor reflecção decidi esperar. Os erros de markting e discursos infelizes da sony pouco me interessam, desde, que o produto compense, e eu penso que sim. tudo bem eu não tenho uma tv hd, mas num futuro próximo devo ter, ok, blu-ray não é algo de indespensável, mas até quando? porque não comprar uma óptima consola mais um leitor de nova geração quase pelo preço de apenas o leitor. A ps3 quer me parecer tem muito potencial a explorar nos próximos anos, a 360 não me parece que tenha tanto (mas neste momento estão muito equilibradas, e até pode continuar assim), depois há o factor software, que é para mim dos mais importantes. Apesar de todas as criticas eu achei o killzone um jogo muito bom, já o socom não gostei muito (excepto o online, que adorei), também há o MGS (o snake eater é o meu jogo preferido de todos os que já joguei), o GTA (ok deixou de ser um exclusivo), e jogos novos como motorstorm que parecem fantásticos. Existe outra razão para comprar a ps3, a sony nunca me deixou mal, nem com a ps1, nem com a ps2 (tenho duas, uma deixou de funcionar, após uma maratona de mais de 4 dias sem ser desligada, e nem foi bem deixar de funcionar, deixo de ler bem alguns jogos), já a 360 ao que parece dá muitos problemas, é só dar uma olhadela aos foruns da xbox.

Eu vou comprar uma PS3, que na minha opinião é uma máquina superior, se vai ou não vai vender mais, logo se vê, e mesmo que não venda, tou-me a borrifar.
 
CONCORDO PLENAMENTE, finalmente chegou o dia q alguem fez esse discurso, tu e eu temos a mesma maneira de pensar, eu só n tinha coragen de fazer esse discursoLOL
 
Essa dos jogos iniciais é treta.. já tão a desenvolvê-los àimenso tempo... tanto quanto os jogos da segunda geração Xbox.. portanto acho que este natal, fica tudo na estaca zero... estes jogos que tu anunciias já são a segunda geração pra PS3 também...

porque a consola era pra sair em 2005 e aí já andavam a produzi-los.. é uma questão de semântica...

Eu quero ver é os jogos third-party !! deixa-os vir que depois conversamos.. estes iniciais são produzidos pela Sony...os outros que virão serão mais fracos tradicionalmente..

São 2ª geração desde quando?

1º os jogos para a x360 começaram a ser feitos mto 1º.

2º Já existia jogos prontos para a x360, e os developers para a PS3 ainda andavam a testar o seu codigo numa gforce 6800 ao invés da RSX, e num Cell a 2.4Ghz ao invés dos 3.2Ghz.

Os jogos da x360 já são agora 2ª geração, os da PS3 são 1ª geração.
 
Última edição:
E pronto, na terceira pagina desta thread o Blastarr ainda não conseguiu admitir os erros da Sony. Um erro que seja.

Só para a troca eu dou aponto uma falha na X360 e na Wii para ver se ele me paga.

X360: Não suportar jogos HD-DVD pode ser um problema no futuro, se as televisões HDTV tiverem uma expansão massiva nos próximos 3 anos.
Wii: O factor novidade do comando pode não durar, especialmente se os developers se tornarem preguiçosos e apostarem no "é giro, pode ter gráficos de maravilha". A Wii não é propriamente uma bomba gráfica por isso é melhor porem-se a pau.

Vamos lá, será que admites UM erro? Umzinho?
 
E pronto, na terceira pagina desta thread o Blastarr ainda não conseguiu admitir os erros da Sony. Um erro que seja.

Só para a troca eu dou aponto uma falha na X360 e na Wii para ver se ele me paga.

X360: Não suportar jogos HD-DVD pode ser um problema no futuro, se as televisões HDTV tiverem uma expansão massiva nos próximos 3 anos.
Wii: O factor novidade do comando pode não durar, especialmente se os developers se tornarem preguiçosos e apostarem no "é giro, pode ter gráficos de maravilha". A Wii não é propriamente uma bomba gráfica por isso é melhor porem-se a pau.

Vamos lá, será que admites UM erro? Umzinho?

Eu digo-te uma falha, na minha opinião para já e para mi ma unica. Embora eu ache que a PS3 por tudo o que tem, Blu-Ray etc etc não deixa de ser uma consola cara. Principalmente pros bolsos dos Portugueses.

JMas o que é caro para nós, não quer dizer que seja caro para outros. Por exemplo, fui à Alemanha pela empresa no mês passado para ter formação em SAP, e descobri lá que o pessoal que tá na produção ganha +/- 1200€. O pessoal que tá na produção na empresa cá em Portugal, que é a mesma empresa, numa localização diferente, ganham cerca de 450€.

Mais um pouco e eles ganhavam quase tanto como eu que tou num cargo bem acima(embora quero subir mais :D)


Ah e ao que mtos pensam, as coisas lá conseguem ser mais baratas, os carros são MUITO mais baratos, a roupa é mais barata, electrodomésticos mais baratos, que eu tenha reparado só a comida é ligeiramente mais cara.

Enquanto que um ordenado normal de uma pessoa cá não chega para comprar a consola... Tem que a comprar ás prestações lol Na Alemanha compram a consola de 500€, e ainda ficam com 700€ para o mês e comprar uns joguitos. Nada de mto complicado para eles. E além disso as pessoas lá não são nem de perto endividadas como nós.



Mas pronto, depois de contar esta minha experiência, tem que se admitir que o preço é o ponto fraco da consola.
De resto acho que ela tem tudo o que é preciso. E sei que com ela tou preparado para aguentar na boa uns 4/5 anos.
 
Última edição:
comcordo, a pessoas aqui q pensam q a wii vai ser uma grade coisa, vouvos contar um segredo"a wii esta ao preço de uma psp" mas n digam isto a ninguemLOL vala acho q toda a gente sabe q a wii usa um tipo de CD rom ( nao dvd) e q é muito pior em poténcia gráfica q a ps2 ( e começo a pensar seriamente q tambem tem um poder menor q a dreamcast) claro q a nintendo sabe disto: com o numero de natalidade q o país tem pois claro q eles tetarao cativar as crianças e não os adultos ou adolcentes!!!
 
Axo que é impossivel entrar nesses campos sem sequer ter uma das consolas que ja tá á 1 ano no mercado e a outra que ainda nem sequer saiu e vai demorar mais 5 meses a sair na Europa.

La vao mais duas criticas:
- Tempo e atraso no lançamento da PS3.
- Preço da PS3
 
comcordo, a pessoas aqui q pensam q a wii vai ser uma grade coisa, vouvos contar um segredo"a wii esta ao preço de uma psp" mas n digam isto a ninguemLOL vala acho q toda a gente sabe q a wii usa um tipo de CD rom ( nao dvd) e q é muito pior em poténcia gráfica q a ps2 ( e começo a pensar seriamente q tambem tem um poder menor q a dreamcast) claro q a nintendo sabe disto: com o numero de natalidade q o país tem pois claro q eles tetarao cativar as crianças e não os adultos ou adolcentes!!!

Não sei porque pensas isso, mas estás muito enganado. A Wii é uma gamecube acelerada e se já a gamecube já tinha maior capacidade gráfica que a ps2, é obvio que a Wii é superior à PS2.
 
comcordo, a pessoas aqui q pensam q a wii vai ser uma grade coisa, vouvos contar um segredo"a wii esta ao preço de uma psp" mas n digam isto a ninguemLOL vala acho q toda a gente sabe q a wii usa um tipo de CD rom ( nao dvd) e q é muito pior em poténcia gráfica q a ps2 ( e começo a pensar seriamente q tambem tem um poder menor q a dreamcast) claro q a nintendo sabe disto: com o numero de natalidade q o país tem pois claro q eles tetarao cativar as crianças e não os adultos ou adolcentes!!!

Deves andar na ganza tu. A Gamecube já metia a PS2 a um canto, quanto mais uma Wii....
 
Back
Topo