Atari Founder Forecasts PlayStation 3 Failure

ãh?
Os dual-layer levam 8.5Gb. Tenho aqui uns ao lado.

Nao percebi essa dos 7Gb e a informaçao colocada na Wikipedia tem que estar sustentada por documentos oficiais porque qualquer pessoa pode editar paginas na wiki.
Se nao há documentos oficiais nao há nada....

Os jogos da x360 levam apenas 7 Gigas no máximo. Vai à Wikipedia, procura no Google por outros sites se quiseres.


Olha até podes ir a sítios onde encontras pirataria dos jogos e vais reparar que vários jogos ocupam 7 Gigas, e não existe nenhum que ocupa mais do que isso.


Mas só acreditas se quiseres.
 
Os jogos da x360 levam apenas 7 Gigas no máximo. Vai à Wikipedia, procura no Google por outros sites se quiseres.


Olha até podes ir a sítios onde encontras pirataria dos jogos e vais reparar que vários jogos ocupam 7 Gigas, e não existe nenhum que ocupa mais do que isso.


Mas só acreditas se quiseres.

Talvez porque nunca foi necessario, até porque como já tinha dito, algum espaço são apenas security sectors.
Acho muito estranho de 8.5gb só se poderem usar 7gb.
 
Talvez porque nunca foi necessario, até porque como já tinha dito, algum espaço são apenas security sectors.
Acho muito estranho de 8.5gb só se poderem usar 7gb.

Também não sei porque, mas é a realidade.

E quê? acham que o facto de quase todos ocuparem 7GB, e nenhum mais do que isso é pura coincidência?

O Gear of Wars que foi um dos que saiu mais recentemente, ocupa quanto, ora adivinhem lá? 7GB.



Tá explicado no Wikipedia, e já tinha lido noticias sobre isso noutros sites. Só fazendo uma pesquisa para os encontrar novamente.
 
eu acredito, se um jogo em dvd po pc tipo o Cod 2 só tem 3gb ocupados no dvd, e com os gráficos q tem, n me admira q os jogos da x360 ocupem só 7gb.

mas se tu instalares o jogo ele ocupa-te mais que os 3Gb. PC é diferente de consola, e na consola os jogos ocupam mais. Basta comprar tamanhos dos jogos da PS2 para o PC, o mesmo jogo. E os gráficos da PS2 são piores que os do PC.


Mas se queres um exemplo, o Tom Clancys Splinter Cell Double Agent para PC, ocupa 8.4GB. O dvd da x360 já não aguentava com isto, tinha que fazer cortes. Se calhar apenas cortes em vídeos, não sei a razão do jogo ocupar isso.
 
Realmente já há mt q oiço essa história dos 7Gb de limite da X360...

Queres ver q mesmo sem X360 ainda vou sacar um torrent do jogo X360 q tenha 7Gb em RARs?!... :-D

Duvido q descompactado ocupe o mesmo espaço, mas é possivel...
 
Sinceramente não acredito muito nisso dos 7gb, pois não vejo o que impossibilita o uso do resto do espaço. Mas não estou a afirmar que não seja verdade.

Isso de todos ocuparem 7gb é como disse, eles enchem até esse ponto com security sectors, não sabes ao certo quanto ocupam os jogos, basta ver que quase todos ocupam exactamente 7.395.392 KB.
 
mas a microsoft já não ultrapassou a nintendo ??? (se descontarmos as portable)
eu acho que sim...

aliás.. a nintendo se não fosse a linha portátil não se tinha safado do fraco volume de vendas da N64 seguida da Gamecube... felizmente eles viram que não podem viver só de portáteis e apostaram forte na linha "sala de estar".. com a Wii...

Ora bem, continuando numa linha de opinião pessoal, aparte das indicações que coloquei no post anterior, acho que a nintendo vai sobreviver e bem... a wii, vai trazer um novo refresh de mentalidades e cash-flow (provenientes da divisão consola de sala) e vai permitir quiça... apostar em pot~encia na próxima máquina..ou seja,
da maneira que eu vejo as coisas, esta geração trouxe inovação á nintendo, na próxima geração terão capacidade de CONTINUAR COM A INIVAÇÃO e com os recursos gerados por esta consola INVESTIR EM POTÊNCIA BRUTA NA PRÓXIMA GERAÇÃO..
sim porque se a inovação salva a nintendo nesta geração.. o que restará para a próxima geração.. mais inovação ?? não me pareçe.. o passo que a nintendo deu nesta geração foi já muito grande... pois eles irão investir em potência, números, essas coisas...mantendo o que desenvolveram pra wii... é perfeito...

isto no campo das consolas de sala.. mais um a coisa..

O CELL É PARA MANTER NA PS4... mais cores ou menos cores, mas a aquitectura é a mesma... a sony pensou numa coisa com futuro..ao passo que a microsoft vai ter de novamente mudar radicalmente o cpu... quem sabe uma nova empresa novamente... no entanto tem uma vantagem.. a unidade gráfica terá já uma base de trabalho, ao passo que a sony no próximo chip gráfco a aporcimação vai ser muito diferente..enfim, uma no cpu, outra no gpu, ambas vão ter de fazer mudanças.. a Nintendo vai ter de mudar as duas coisas.. cpu e gpu e artilhar a Wii2..

as minhas cartas são estas.

Hum?
Consideras que a Xbox foi melhor que a GC? Olha que eu ñ, e uns bons de milhões de pessoas tb ñ.
Nem falo nas consolas portateis pq ai a Nintendo é rainha. E ñ seria pelas fracas vendas(a GC se ñ estou em erro vendeu mt bem na Asia) de consolas que a Nintendo estaria mal, sabes quantos franshises a Nintendo tem alem das consolas? Entre cartas, bonecos, cromos, a lista é enorme. Infelizmente é por isso que mt gente liga Nintendo e bonecada.
Achas, ainda a (teu) titulo pessoal que a Nintendo poderá vir a investir em potencia? Ñ acredites nisso, a Nintendo aposta em bons produtos e o mais baratos possivel, ñ tem uma mentalidade "a minha pilinha é maior que a tua" (isto geralizando a Nintendo como sendo uma pessoa só). Dizer que só a inovação é que vai salvar a Wii é uma bocado, caotico, embora ñ aprecie nenhum, a Nintendo tem excelentes exclusivos, e aposto ctg que mt gente nem vai usar a "inovação"(o comando).

(Ler com tom ironico ->)Gostei da tua conclusão... ;)
À excepção do Cell ñ há mt a aproveitar desta geração, especialmente os GPU's, na proxima, dizer que a MS vai manter o mesmo GPU é um bocado... ergh... tu sabes.
TODAS vão ter que mudar o hardware na proxima geração, ñ há volta a dar, até pq daqui a 6 anos, todo o actual será "obselete".

PS: e agr imagina, nem vou mt com a Nintendo, e digo assim tão bem dela...

PS2: falam do comando da Sony manter-se igual, mas li após o lançamento da PS2(já ñ me lembro onde) que a Sony respondeu ás criticas(as mesmas, o comando igual) dizendo que fez varias estasticas e todas davam positivo em manter o comando igual, quem sabe se ñ fez o mesmo? Eu pessoalmente ñ tenho nada a apontar aos comandos da Sony.

Fikem bem!
 
Última edição:
Com esta geração actual as vendas da microsoft vão superar as da nintendo...
isso não tenho duvidas.. e vão-se aproximar da ps3..o que prepara o caminho pro 3 round e final em 2009/2010 pra micrsoft passar pro poleiro...

Nem tudo se perde desta geração pra próxima..
A microsoft vai manter a ATI como partner e manter o unificado do gpu.-..apenas vai por um mais potente..
A sony vai manter o cell, pode é meter masi 2 cores e tal, mas o cell é pra manter...
a nintendo nesta geração inova..na próxima ataca em gráficos e power...tem de ser...

Vais ver que tudo se vai desenrolar assim
 
Com esta geração actual as vendas da microsoft vão superar as da nintendo...
isso não tenho duvidas.. e vão-se aproximar da ps3..o que prepara o caminho pro 3 round e final em 2009/2010 pra micrsoft passar pro poleiro...

Nem tudo se perde desta geração pra próxima..
A microsoft vai manter a ATI como partner e manter o unificado do gpu.-..apenas vai por um mais potente..
A sony vai manter o cell, pode é meter masi 2 cores e tal, mas o cell é pra manter...
a nintendo nesta geração inova..na próxima ataca em gráficos e power...tem de ser...

Vais ver que tudo se vai desenrolar assim

Só os nºs da Wii na Asia irão arrasar a MS, disso ñ duvido, e mt menos duvido que a MS vai ficar novamente em ultimo, nem sendo a unica disponivel vendeu algo do outro mundo.
A MS mantem a AMD como partner, mas um GPU completamente diferente, se for um simples boost mas vale encostar já...
No papel o cell tem mt longevidade, no papel...
A Nintendo investir em "raw power" seria um erro... ñ é propriamente o forte deles. E alem disso, ñ é preciso mt "raw power" para se conseguir um Mario ou uma Zelda todos bonitinhos(gráficamente).
E numa altura onde o grafismo começa a matar a jogabilidade, a historia e outros elementos num jogo, a Nintendo está mt bem.

Resumindo, a Sony irá ficar por cima novamente, basta ver que mt gente generaliza as consolas como "Playstation's" (a minha mãe ao menos diz "Sega's"), e isso pesa mt no final.
É o tu comprares uma consola para um filho teu "Playstation? É-me familiar, deve ser bom." Quem diz filho diz mt coisa...
A Nintendo virá em segundo e no fim a MS...
Isto já ñ é por quem merece, é pq quem tem mais nome, tipo as "cunhas" cá do nosso pais.

Fikem bem!
 
Ah, a Atari, a criadora de grandes sucessos de hardware, como a consola de jogos "Jaguar", e que está prestes a ir à falência (pela segunda vez)...

Desde há quanto tempo é que o Nolan Bushnell tem autoridade para dizer o que vai falhar ou não ? Ele perdeu o mercado há mais de duas décadas porque não soube gerir a empresa e agora de repente julga-se maior que os outros para dizer estas coisas.
Quantas das empresas dele duraram mais de 10~15 anos sob o seu controlo directo ?


Bushnell founded the Catalyst Technologies Venture Capital Group, one of the first incubators. The Catalyst Group companies included Androbot, Etak, Cumma, Axlon and many more. Axlon launched many consumer and consumer electronic products successfully, most notably AG Bear, a bear that mumbled/echoed a child's words back to him/her. Axlon was largely sold to Hasbro. Etak was the first company to digitize the maps of the world, ultimately providing the back bone for google maps, mapquest.com, and other navigation systems. Etak was sold to Rupert Murdoch in the 1980s.
In 1984, Bushnell once again entered the video game business, when he founded Sente Games. (Sente is the Japanese term for the initiative or control in Go, Bushnell's favorite game). Bally/Midway agreed to be Sente's distributor; the list of published Sente titles includes the popular one-on-one hockey game, Hat Trick (1984). In 1988 and 1989, Bushnell operated Bots, Inc., which developed a system of autonomous pizza delivery robots for Little Caesar's Pizza.
Bushnell's most recent company is uWink, which has gone through several failed iterations including a touch screen kiosk designer and an online Entertainment Systems network. The latest version (announced in 2005) is a new interactive entertainment restaurant called the uWink Media Bistro, whose concept builds off his Chuck E. Cheese venture. Guests may order food and drinks via screens at each table, through which guests may also enjoy games, movie trailers and short videos. (Bushnell had pioneered this concept through Bots nearly 20 years earlier.) The first Bistro has opened in Woodland Hills, California on October 16, 2006.
In 1991, Bushnell endorsed the Commodore International CDTV.
Tem mais que tu. ou eu, ou qualquer outro membro deste forum.
 
Sinceramente não acredito muito nisso dos 7gb, pois não vejo o que impossibilita o uso do resto do espaço. Mas não estou a afirmar que não seja verdade.

Isso de todos ocuparem 7gb é como disse, eles enchem até esse ponto com security sectors, não sabes ao certo quanto ocupam os jogos, basta ver que quase todos ocupam exactamente 7.395.392 KB.

O PES6 ocupa 6.8 GB compactado, quando o descompactas vai pros 7GB. O rar apenas consegue compactar o lixo, ou os tais security sectors, Por isso é que ves jogos compactados a ocuparem 7 gigas, e outros compactados a ocuparem 5/6 gigas. O método de compactação é sempre o mesmo.


Mas pronto, mais uma rápida busca no Google e encontrei logo isto:

http://digg.com/gaming_news/Only_7GB_of_an_Xbox_360_DVD_can_be_used_for_game_data.

http://evilavatar.com/forums/archive/index.php/t-6747.html


E encontro mtos mais sítios, e de certeza que não é nenhuma cabala. E existe mesmo noticia sobre isso, é uma questão de encontrar. E mesmo isso do Wikipedia de dizer os 7GB já está lá à muito tempo, se fosse mentira já alguém tinha retirado.
E basta ver também pelos jogos, todos ocupam esse espaços, lá com os tais security sectors.
 
Back
Topo