Atari Founder: PC Piracy About to be Eradicated

Status
Fechado a novas mensagens.

.DX.

Power Member
Atari founder Nolan Bushnell says a new chip puts computer piracy on the verge of being eradicated.

Speaking at a conference hosted by Wedbush Morgan Securities, Bushnell said a motherboard chip on computers currently in production will wipe out piracy and thus boost sales in Asia and India.

"There is a stealth encryption chip called a TPM that is going on the motherboards of most of the computers that are coming out now," he said.

"What that says is that in the games business we will be able to encrypt with an absolutely verifiable private key in the encryption world - which is uncrackable by people on the internet and by giving away passwords - which will allow for a huge market to develop in some of the areas where piracy has been a real problem," he continued.

Bushnell said there was no stopping film piracy because they could simply be recorded and copied. Games, he added, "are a different thing, because games are so integrated with the code. The TPM will, in fact, absolutely stop piracy of gameplay."

http://www.escapistmagazine.com/news/view/84079-Atari-Founder-PC-Piracy-About-to-be-Eradicated
 
Também acho, mas a declaração não vem de uma pessoa qualquer. Não tinha sido este senhor que há uns tempos atrás tinha dito alguma coisa como "os jogos são uma maravilha nos dias de hoje"?

Exacto. Eu acho que não se consegue parar a pirataria, era bom mas.... Mesmo com este "chip" não sei não...
 
Acho que se eles em vez de gastarem milhões nestas maravilhas ( desculpem mas não encontro palavra melhor para isto ), porque não metem esses milhões como lucros e simplesmente baixam os preços ?

Já varios jogos que sairam sem proteções algumas, tiveram vendas bem boas .... conseguiram lucros .... porque andam com estas maravilhas todas ?
 
Haha... é para rir... a pirataria nunca vai acabar é um facto! Poderá tornar mais dificil mas não impossível. Tudo o que é construído neste mundo pode facilmente ser destruído.

É desta que começam a aparecer os ''chips'' para PC xD Até torna o trabalhinho mais fácil para quem faz pirataria, porque aí é só copiar e jogar, tal como um jogo de consola lo0l...
 
Não tinha sido este senhor que há uns tempos atrás tinha dito alguma coisa como "os jogos são uma maravilha nos dias de hoje"?
ou seja, ele tem uma clara ideia da industria de jogos de hoje em dia :)

a sério, eu concordo quase completamente com essa afirmação.

anyways, ou a protecção vai ser tão forte que vai ser uma grande chatice para os que compram, e de seguida mais nenhum jogo usa essa protecção, ou acaba por haver um crack que dá uma volta a esse check, e tudo volta ao mesmo.

só peço uma coisa: não acabem com os no-cd cracks! kbyethx.
 
Há piratas para tudo, se for preciso até tiram a soldadura desse chip para o mandarem para o galheiro e poderem jogar, nas sendo assim as vendas vão aumentar nos videojogos de PC e os preços vão-se equilibrar, esperamos nós:rolleyes:
 
por um lado era bom que esse TPM funcionasse direitinho e não fosse facilmente crackado.. assim a maior parte do pessoal comprava boards "antigas" e podia ser que o desenvolvimento do hardware para jogos(principalmente placas gráficas) abrandasse um pouco.

Ou isso, ou investir esses milhões que gastaram na pesquisa do TPM numa forma mais rentavel de distribuir jogos e assim baixar os preços dos mesmos, ou então usarem esse dinheiro para optimizarem os jogos.


Mas como isto não interessa a ninguem, esse chip vai provavelmente ser o "TPM" dos jogadores... tal como foi o starforce..


Tou mesmo a ver o zé das coives com "TPM" porque deu 50eur por um jogo e ele recusa-se a correr no pc por causa da protecção.. a maria até sugeriu mudar a sigla para Tensão Pré Mensalidade, visto que vão obrigar as pessoas a ter net para jogar a m*rda de um jogo.


E é assim que querem o reanimar a industria nos pcs..
 
È uma ideia interessante, mas quando ele fala em "uncrackable", já muita vez se ouviu essa palavra mas passado 2 semanas ou nem tanto conseguem logo acabar com essas protecções.

Pelo que sei a PS3 deve ser a que está a durar mais... Mas também ainda não interessa a todos, porque os gravadores de Blu-Ray continuam caros e os discos virgens ainda são caros logo não rende muito.

Os filmes por exemplo é uma coisa que eu acho que hoje em dia não se justifica tanto a pirataria... por favor, ainda ontem comprei filmes de 2006/2007 a 6€, existem filmes com menos de um ano a metade do preço que foram lançados se foi uma coisa que baixou e bem foram os filmes.
 
Bem, os filmes já estão a ficar a preços muito bons mesmo, e pelo menos nos jogos PC a tendência de baixar já por aí anda..pouco mas já é visivel, quando temos jogos recentes como Assasins Creed ou Age of Conan a 44.89€, ou mesmo Crysis a 29.89€, CoD4 a 44.89€ e outros tantos, vê-se que o panorama está a mudar :)
 
e jogos de ps3 a 70€ :P nas consolas onde se ve que baixou foi nas da nintendo, e na ps2. os jogos de ps2 tavam a 65€ quando saiam antes agora saiem a 50€. os jogos de ds saiem a 40€ e os de wii a 50€ enqunaot que um jogo de n64 ha 10 anos chegava aos 15 contos.
 
Isto é algo que sempre me deixou intrigado. Imagine-se que com essa tal tecnologia eles acabavam de vez com a pirataria.

O que será que acontecia ao mercado ?
 
Os preços ficariam mais equilibrados para todos nós. Outra coisa é que muita da indústria de videojogos que acabou por abandonar a plataforma PC irá futuramente voltar a distribuir para esta última.

Eu só vejo vantagens disto. Acho que 30€ seria um preço bastante equilibrado para a venda de um videojogo novo, isto se não houvesse pirataria.

Outra coisa que não percebo é porque raio os jogos para as consolas PS3 (que neste momento ainda não foi crackada) estão na ordem dos 70€. Na Xbox talvez ainda se justifique, agora na Playstation?8|
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo