Atari Founder: PC Piracy About to be Eradicated

Status
Fechado a novas mensagens.
como este mundo anda, se este chip acabar com a pirataria, o que eu acho impossível, ainda vão é aumentar os preços dos jogos, já que tem de os comprar que paguem bem, eles querem lá saber dos outros, querem é encher os bolsos
 
A pirataria só se combate com preços baixos, preços de filmes sei la, era justo, 75€ por um jogo só da vontade de ir ao www.$%&/ e o resto já sabem.
 
Isto é algo que sempre me deixou intrigado. Imagine-se que com essa tal tecnologia eles acabavam de vez com a pirataria.

O que será que acontecia ao mercado ?

Exacto, o mercado de hardware é que sofria imenso com isto. Saltava literalmente tudo para as consolas e o mercado das placas gráficas nunca mais se desenvolveria ao ritmo actual.

Para que gastar num período de 3 anos uma média superior a 1000 euros para hardware e mais de 1000 euros em 36 jogos (muitos mal portados para PC), quando se pode gastar num período de 5 anos 500 euros em hardware numa consola e outros 1000 euros em jogos num período de 3 anos? - Sim porque na net conseguimos arranjar jogos de consola ao mesmo preço que um jogo de PC numa loja portuguesa.

Se não houvesse nenhuma pirataria no PC, não seria por isto que o preço dos jogos baixariam.

Ter um PC para jogos seria bem mais caro, que uma consola. Por agora compensa, porque a maioria ou pirateia quase todos os jogos, pirateia alguns e compra uns poucos, sendo que só uma minoria compra tudo, mas quando isto mudar, não vejo as pessoas darem 1000 ou mais euros por um potente PC com uma duração muito reduzida, quando pode gastar muito menos com uma consola.
 
Exacto, o mercado de hardware é que sofria imenso com isto. Saltava literalmente tudo para as consolas e o mercado das placas gráficas nunca mais se desenvolveria ao ritmo actual.

Para que gastar num período de 3 anos uma média superior a 1000 euros para hardware e mais de 1000 euros em 36 jogos (muitos mal portados para PC), quando se pode gastar num período de 5 anos 500 euros em hardware numa consola e outros 1000 euros em jogos num período de 3 anos? - Sim porque na net conseguimos arranjar jogos de consola ao mesmo preço que um jogo de PC numa loja portuguesa.

Se não houvesse nenhuma pirataria no PC, não seria por isto que o preço dos jogos baixariam.

Ter um PC para jogos seria bem mais caro, que uma consola. Por agora compensa, porque a maioria ou pirateia quase todos os jogos, pirateia alguns e compra uns poucos, sendo que só uma minoria compra tudo, mas quando isto mudar, não vejo as pessoas darem 1000 ou mais euros por um potente PC com uma duração muito reduzida, quando pode gastar muito menos com uma consola.

É o que eu fiz, para que raio vou gastar tanto dinheiro num PC para jogar ? Para isso tenho a consola que me custou muito menos e o PC serve muito bem para o que eu quero...
 
Mas os preços estão cada vez mais baixos, tipo, paguei 11€ pelo ET:Quake Wars, o Bioshock compra-se por 15€, ou seja, jogos recentes e bons bastantes baratos :)
 
já parece o sistema de activação do vista...
Qual? Aquele que é facilmente hackeável e que até se consegue ir ao site da M$ sacar um programa para ver se é verdadeiro para se poder sacar um update importante e a própria M$ dizer que o teu Vista pirateado é original?
Nada é "in-hackeável".
 
Hardware é um bocado diferente de hardware, mas lá está. Nada é in-hackeável...veremos o que se sucede com a PS3...

Com a Ps3 de momento já se consegue fazer tipo uma emulação assim por dizer, mas é preciso ter o original para arrancar o jogo, mas depois pode-se por uma copia sem problemas, é simplesmente uma questão de tempo
 
Com a Ps3 de momento já se consegue fazer tipo uma emulação assim por dizer, mas é preciso ter o original para arrancar o jogo, mas depois pode-se por uma copia sem problemas, é simplesmente uma questão de tempo

Era as editoras lançarem os jogos PS3 todos com 50GB nem que seja de entulho sempre demoram mais tempo a sacar.:D
 
et quake wars a 11 € onde? ali em baixo é que não é...

Mesmo que os jogos custem 10€ e os filmes 5€ eu não ia comprar tudo o que queria ver... Só se os meus pais ganhassem o triplo... Sacar ou não sacar ia dar ao mesmo....... Nao comprava na mesma por isso...
 
È uma ideia interessante, mas quando ele fala em "uncrackable", já muita vez se ouviu essa palavra mas passado 2 semanas ou nem tanto conseguem logo acabar com essas protecções.

Pelo que sei a PS3 deve ser a que está a durar mais... Mas também ainda não interessa a todos, porque os gravadores de Blu-Ray continuam caros e os discos virgens ainda são caros logo não rende muito.

Os filmes por exemplo é uma coisa que eu acho que hoje em dia não se justifica tanto a pirataria... por favor, ainda ontem comprei filmes de 2006/2007 a 6€, existem filmes com menos de um ano a metade do preço que foram lançados se foi uma coisa que baixou e bem foram os filmes.

Eu concordo com isso, comprar um filme por 6€ não é muito. Mas agora multiplica por 10 filmes... já dói um bocado! Para quem aprecia cinema e vê filmes regularmente, digamos 3/4 filmes por semana, pagar 6€ torna-se um bocado pesado, e estamos a falar de filmes com alguns meses, se vamos para as novidades passamos para 20€/30€... Por isto, a pirataria encontra sempre uma saída...
 
voces é sois tolos, ta aqui a solução perfeita e a dizerem que ainda vai haver

claro que vai haver mas vai ser betas, leaked, etc, a nao ser que saibam mexer na makina de soldar e ser um hacker5*

com isto eu kero dizer que nao vai ser possivel sacar jogos da net com esta facilidade

era mais facil todas as editoras usarem Steam e codificarem o Steamworks em toos os jogos. Mais VAC2

problem solved
 
et quake wars a 11 € onde? ali em baixo é que não é...

Mesmo que os jogos custem 10€ e os filmes 5€ eu não ia comprar tudo o que queria ver... Só se os meus pais ganhassem o triplo... Sacar ou não sacar ia dar ao mesmo....... Nao comprava na mesma por isso...

lojas online, ebay.co.uk, amazon.co.uk

E tens tempo para ver e jogar tudo o que queres? Eu ainda tenho tantos jogos comprados pra jogar... nos próximos tempos não compro nada :P
 
et quake wars a 11 € onde? ali em baixo é que não é...

Mesmo que os jogos custem 10€ e os filmes 5€ eu não ia comprar tudo o que queria ver... Só se os meus pais ganhassem o triplo... Sacar ou não sacar ia dar ao mesmo....... Nao comprava na mesma por isso...

o teu problema nao é falta de dinheiro mas sim muito tempo livre...:lol:

quanto a noticia, nao tou a ver como é que os preços podem baixar, se nao existir pirataria nao precisam baixar os preços, porque é que acham que o preço dos jogos para PC sao em alguns dos casos metade das versoes das consolas?
 
Última edição:
É desta que se acaba com a pirataria nos computadores provocando uma baixa de preço dos videojogos?:001:

Acredito parcialmente na 1º afirmação, e não acredito na 2º.

Não sei ate que ponto vão conseguir fazer uma protecção infalivel. E mesmo que consigam, n é para baixar o preço dos jogos...

Não entendo, não é mais caro fazer um filme que fazer um jogo?? Assim de um panorama geral??

É que um filme custa cerca de 1/3 de um jogo PC.
 
Não entendo, não é mais caro fazer um filme que fazer um jogo?? Assim de um panorama geral??

É que um filme custa cerca de 1/3 de um jogo PC.

As receitas maiores não provêem dos DVD's, mas sim das bilheteiras das salas de cinema.

Quando lançam posteriormente um certo filme em DVD, é para ganhar mais algum.
 
Qual? Aquele que é facilmente hackeável e que até se consegue ir ao site da M$ sacar um programa para ver se é verdadeiro para se poder sacar um update importante e a própria M$ dizer que o teu Vista pirateado é original?
Nada é "in-hackeável".

na altura (sei que nao devia falar disto, mas admito que faço alguns downloads) lembrome de ver no btuga o vista nao beta 2 meses antes do lancamento.
 
Nada e In-hackeable, mas já se organizavam com o preço dos jogos sim, agora o mais estúpido e piratear filmes, chegam-se a oferecer filmes com 6 meses nos jornais por mais 4 ou 5 euros, chega a ser ridículo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo