Atari Founder: PC Piracy About to be Eradicated

Status
Fechado a novas mensagens.
Os preços ficariam mais equilibrados para todos nós. Outra coisa é que muita da indústria de videojogos que acabou por abandonar a plataforma PC irá futuramente voltar a distribuir para esta última.

Eu só vejo vantagens disto. Acho que 30€ seria um preço bastante equilibrado para a venda de um videojogo novo, isto se não houvesse pirataria.

Outra coisa que não percebo é porque raio os jogos para as consolas PS3 (que neste momento ainda não foi crackada) estão na ordem dos 70€. Na Xbox talvez ainda se justifique, agora na Playstation?8|

Acho que acabaste de responder a ti mesmo!

Achas realmente que o preço dos jogos iria baixar se acabasse a pirataria?
O preço dos jogos da PS3, numa consola que ainda não foi "oficialmente crackada", é a prova disso.

Aquilo que ainda vai impedindo que estejamos a pagar 18 ou 20 ou 30 contos por um jogo ainda é o facto de existir pirataria e das editoras saberem que não podem "abusar muito",... salvo seja! Jogos a 50€ já se pode considerar um abuso!...

Mas por um lado era bom que realmente a pirataria acabasse! Era bom, por vários motivos:

1º Para mim, era igual ao litro: Não compro jogos a preço "premium"; estou a comprar um jogo, não estou a comprar um Mercedez,... há sempre hipóteses de se adquirir um jogo a metade do preço, seja na feira da ladra, em lojas de jogos em segunda mão, promoções, etc...

2º Para aqueles "paladinos da justiça" que acreditam ingenuamente que se a pirataria desaparecesse, toda a gente ia a correr comprar jogos,... só vos digo isto: O desaparecimento da pirataria não vai fazer aparecer mais dinheiro no bolso dos consumidores! Por isso...

3º Quando as editoras percebessem que tinham acabado de deitar dinheiro fora, para implantar todos os sistemas anti-pirataria, e as vendas dos jogos continuarem no lodo; só lhes restava uma solução: Baixar o preço dos jogos novos!
E pronto, tínhamos mais uma lição aprendida: Se tivessem tratado o consumidor com o devido respeito e baixado logo o preço dos jogos, teriam ganho logo mais em termos monetários, como em respeito do consumidor.
Como não o fizeram, tiveram que gastar dinheiro em sistemas anti-cópia, para depois terem que baixar os preços! Só serviu para gastarem dinheiro!!!

Cumps!

\w/
 
Se nem todas as marcas implementarem isto as que implementarem sao bem capaz de ir a falência....

E mais uma coisa a encriptacao pode demorar anos a ser quebrada num unico cpu, mas imagem milheres deles a trabalharem em rede tipo seti.... talvez ate milhoes.... era quebrado em segundos....
 
e jogos de ps3 a 70€ :P nas consolas onde se ve que baixou foi nas da nintendo, e na ps2. os jogos de ps2 tavam a 65€ quando saiam antes agora saiem a 50€. os jogos de ds saiem a 40€ e os de wii a 50€ enqunaot que um jogo de n64 ha 10 anos chegava aos 15 contos.
Olha, mas eu comprei muitos jogos de PSone a menos de 30€, e tinham acabado de sair.

Por exemplo, o Ronaldo V-football até trazia uma bola da nike que sozinha valia quase tanto como com o jogo.

O Driver 2 custou 40€ e eu levei a ultima copia da loja, isto numa altura em que 90% das pessoas tinha PSX chipada.

Os jogos estão caros. Não se metam com maravilhas, antigamente piratear jogos era pouco lucrativo, só os CDs custava quase tanto como o jogo em si.

As empresas têm lucros enormes. E vocês ainda as defendem.

AAAhh, e o Crisys na ***** está a 54€, na ***** está a 20€, pois, agora digam que a ***** não pode baixar o preço...
 
O bacano ate tem as melhores intencoes, deviam era te-lo avisado que a maioria das motherboards ja vem com esse chip, mas nao tem resultado plos vistos.
 
a pirataria nunca vai parar e ainda bem, pois se não fosse a pirataria se calhar os jogos e dvds não estariam a baixar de preço... a playstation 2 também era incracavel até aparecer o chip... o mesmo vai acontecer com o TPM.

metam mas é os jogos a 10 ou 15€ que já aumentam em muito as vendas. acho um roubo 60 ou 70€ por um jogo até 40€...
 
a pirataria nunca vai parar e ainda bem, pois se não fosse a pirataria se calhar os jogos e dvds não estariam a baixar de preço... a playstation 2 também era incracavel até aparecer o chip... o mesmo vai acontecer com o TPM.

metam mas é os jogos a 10 ou 15€ que já aumentam em muito as vendas. acho um roubo 60 ou 70€ por um jogo até 40€...

Liberalizar os preços do combustível também iria fazer baixar.


Olha como estamos agora ...


Uma coisa é a pirataria acabar porque as pessoas ganham consciência que não o devem fazer.
Outra é acabar porque as pessoas não têm hipótese de o fazer (protecções xtpo ultra seguras).

Achas mesmo que se eles tiverem a faca e o queijo na mão, que vão baixar os preços ?
 
Boas,

Para quem não sabe estes métodos via hardware já foram implementados á 20 anos atrás nas máquinas de arcade e não resultaram:

Ou se copiava o chip e inseria-se numa máquina nova,

Ou se adicionava uma plaquinha milagrosa feita na Grécia que já vinha carregada com a informação necessária para correr todas as roms.

SE, repito SE, esta protecção fosse avante era só uma fonte de rendimento extra para pessoas que as saibam fazer.

Eu não acredito mesmo que esta ideia passe do papel porque os fabricantes de motherboards não vão querer prejudicar o negócio.

Cumps.
 
As empresas têm lucros enormes. E vocês ainda as defendem.

Pior é quem acha que piratear é a "luta" contra o "sistema" e são uns verdadeiros pioneiros que lutam arduamente contra as "evil corporations" :rolleyes:

Não concordam com os preços não comprem... ou então comprem de forma inteligente (lá fora, usados...).

:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo