Atari Atari...

Não vi o link mas deves estar a mostrar as consolas atari da série VG... ou seja, maquinas com 20 anos, que na altura eram lideres de mercado se não estou em erro. Claro que se comparares graficamente à PS entao só se pode chorar mas na altura era o que havia e chegava.

Se queres saber sobre Atari então investiga o Atari ST ou a Atari Linx ( a primeira consola portatil a cores ) e a Atari que veio a seguir ( acho que era a Panther ou Tiger ou outro nome de Felino que era uma consola de ligar a tv que chegou antes de tempo)

Foram ambas Flops comerciais mas estiveram bastante à frente do seu tempo..

:wow:
 
True... bons tempos.

Na altura o grande boom foi o AMIGA, nao havia nada para aquilo, os PCs ainda só tinham 4 cores com o terrivel CGA, na altura com processadores 8088 XT, grandes xarutos.

Mesmo assim o ATARI ST ainda vingou cá em PT, conheci 2 amigos meus com 1, mas quem tinha um ST tinha ao lado um AMIGA :P
 
A maioria da malta jovem não conheceu as consolas pré anos 80.

Só para veres o meu historial:
Atari 2600, NES, Saturn, Dreamcast, Xbox

Conheci muitas outras mas apenas emprestadas!!
SNES, Genesis, PSX, N64 ...

Felizmente tenho a xbox vitaminada e passo muito tempo a reviver os jogos que conheci na minha infancia!
Esta malta nova não sabe apreciar o passado...
 
Se queres saber sobre Atari então investiga o Atari ST ou a Atari Linx ( a primeira consola portatil a cores ) e a Atari que veio a seguir ( acho que era a Panther ou Tiger ou outro nome de Felino que era uma consola de ligar a tv que chegou antes de tempo)

:wow:
Jaguar, hombre.
Possivelmente a consola mais à frente de sempre. Superior em todos os aspectos às concorrentes
imediatas e acho que seria bem capaz de lutar com a PSX em alguns aspectos. O mesmo com a Lynx.
Era capaz de lutar com o GB Color e dar-lhe porrada valente. Foi pena não terem pegado,
pois têm uma biblioteca de jogos muito interessante.

Se tivessem pegado, o mundo dos videojogos seria muito diferente. Pena foi o preço, grande
culpado pelos flops...
 
É isso carago!!! ( Eu sabia que era um felino... :-D )

Só o jogo de lançamento partia a loiça toda: Aliens vs Predator. Foi a primeira versão se não estou em erro.

:wow:
 
entao e uma grafica 8800GTX nao rula melhor que uma consla ??? dessas ...? =D ate a PS3 e pior que um pc com uma grafica serie 8000 pois esta sobre um sistema DX9 enquanto as graficas s8000 ja vao nos DX10 (embora ainda sem jogos.. :(
 
entao e uma grafica 8800GTX nao rula melhor que uma consla ??? dessas ...? =D ate a PS3 e pior que um pc com uma grafica serie 8000 pois esta sobre um sistema DX9 enquanto as graficas s8000 ja vao nos DX10 (embora ainda sem jogos.. :(

Já tentei perceber o que tentas-te dizer... mas continuo sem perceber o que é que uma 8800GTX tem a haver com uma consola dos aninhos 70???

Cumps.
 
Boas. Eu, como tenho 15 anos n conheço a consola Atari, mas para quem tem saudades ou qualquer um que tenha curiosidade em ver como era, aqui está uma coisa que devem sacar:
http://www.file-upload.net/download-232230/Atari.zip.html

Acham que a PS1 tem maus gráficos???
Então vejam isso...
Uploaded by me!!!!!!


Poruqe é que falas na ps1? sabes quantas consolas existiram antes da ps1? (de gerações anteriores obviamente )obvio que os graficos nunca se vão assemelhar....
 
Estou a imaginar o pong numa 8800GTX, foi o que eu sempre quis em toda a minha vida.
:)


Se não fossem jogos como o Pong, jamais meterias as maos numa placa dessas e muito menos meterias as mãos em qualqeur jogo. O grau de importancia de um jogo destes é superior a qualquer outro que tenhas jogado nos ultimos 15 anos por isso respeita.
 
Se não fossem jogos como o Pong, jamais meterias as maos numa placa dessas e muito menos meterias as mãos em qualqeur jogo. O grau de importancia de um jogo destes é superior a qualquer outro que tenhas jogado nos ultimos 15 anos por isso respeita.

Flybikes deverias ler isto --> http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia (O pong numa 8800Gtx vai dar ao mesmo que o pong numa placa da treta)

(ah e podias editar um post em vez de fazer 2 seguidos..)
 
Última edição:
Se não fossem jogos como o Pong, jamais meterias as maos numa placa dessas e muito menos meterias as mãos em qualqeur jogo. O grau de importancia de um jogo destes é superior a qualquer outro que tenhas jogado nos ultimos 15 anos por isso respeita.
Como diz, e muito bem, o dA_PhReAk, vai ler o que quer dizer ironia.

E eu sei a importância do pong, ainda o joguei como se fosse um dos melhores que havia. Mas traduzindo, só queria mostrar que não são os gráficos que fazem os melhores jogos.

Alias, para mim os melhores jogos ficaram nos finais nos anos 80, inicios dos 90 (mais de 15 anos). Claro que também foi na altura que tinha idade para aproveitar mais os jogos e que tive um grande contacto com eles (graças ao meu 486zão). Tambem havia a Microprose a bombar.
 
Por teres 15 anos até te desculpo esta porcaria de thread...

20 anos de diferença em gráficos... até 2 anos hoje em dia é um abismo tecnológico.. 20 anos....
 
Back
Topo