1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Até 1000€ - 15/16" - Para universidade e jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ZeLima, 28 de Agosto de 2012. (Respostas: 35; Visualizações: 2681)

1. ZeLima

ZeLima Power Member

:003:Boa Tarde!
    À 2 meses (Junho) pedi aqui ajuda na escolha de um portátil. Mas decidi oferece-lo ao meu irmão (apesar de estar satisfeito com ele) e comprar outro algo mais potente. E é por essa razão que em menos de 6 meses estou a abrir um novo tópico para esse efeito, algo que as regras o proíbem.

Pretendo comprar o portátil da mesma forma que o ultimo, ou seja, a 10x sem juros.
    Desta forma vi 3 que podem ser interessantes:

Envy 6-1000SP HP (*****)
    ASUS N56VM-S4238V (*****)
    TOSHIBA U840-10M (*****)

1) Qual é o orçamento disponível?
    ATÉ 1000€ e com pagamento 10x sem juros xDD

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    nao

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogar, trabalhar, internet, filmes e musica

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    De vez a quando vou transportar, principalmente na univ. mas nao muito

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    sempre umas 4/5 h ou mais

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, essencialmente: PES, FM, etc. em principio nada que puxe muito por ele

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Ainda este mes ou no inicio de setembro

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    USB 3.0, HDMI, Bluetooth

2. pmarotos

pmarotos Power Member

Última edição pelo moderador: 28 de Agosto de 2012
  3. ZeLima

ZeLima Power Member

Isso ja ultrapassa o meu orçamento :s

4. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Na fnac há uma versão do N56VZ a 999€

5. ZeLima

ZeLima Power Member

é melhor? da para pagar 10x sem juros na fnac???

6. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

O pagamento não sei...mas normalmente as grandes lojas têm essas opções.
    Quanto as versões normalmente de umas para as outras só muda uma trazer mais RAM ou disco com mais espaço e normalmente a diferença de preço não compensa para a versão base.

7. brruno

brruno Power Member

o Asu s-N56VZ-S4025V é um roubo autentico , o Asus N56VZ-S4095V 200€ mais barato (a 999€) compensa , est+a a muito bom preço

8. ZeLima

ZeLima Power Member

neste caso, compensa mais o n56vz em vez do n56vm??

9. brruno

brruno Power Member

o N56VZ sem qualquer duvida , é ao mesmo preço do N56VM da ***** e tem grafica com o dobro da potencia

, na fnac para credito sem juros penso que tens de ter cartão fnac , mas são 15€ (tem validade de 3 anos) e ganhas 5% em cartão em compras, 5% x 1000€ do N56VZ são logo 50€

10. ZeLima

ZeLima Power Member

Obrigado pelas vossas respostas.
    Esse pc será que nao sobreaquece?

11. JXulo

JXulo Power Member

É absolutamente fundamental para ti a bateria? Disseste que querias "sempre 4/5 horas ou mais". É que esse portátil só vai até ás 3:30/4 horas no máximo dos máximos...

12. ZeLima

ZeLima Power Member

não, preferia que nao sobreaquecesse nem que parecesse um aviao a trabalhar xDD

13. p1ngu1m

p1ngu1m Power Member

Boas
    Olha vi o teu topico e vim logo responder pois estas exactamente na mesma situacao que eu mas olha devido aos meus erros possote ensinar que estas a pensar mal.
    Também estou a tirar engenharia electrotecnica e trabalho bastante com autocad fora os programas do curso e tambem estava na mesma ideia que tu,
    precisava de um granda pc e portatil porque tinha muitos projectos e comprei toshibal850 ,
    6 dias depois queimou e eu fui entregar mas ja nao tinham igual e eu comprei hp3315ep ,
    juro-te foi o pior erro que fiz na minha vida, durou de fevereiro ate maio queimou.
    Desde entao ja foi 3 vezes para a garantia e cada vez que vai trocam-me a massa termica e a ventoinha mas quando volta traz riscos e esta ultima vez ate a base vinha partida,
    e tanto a ***** como a cpcdi(reperador autorizado) como a propria hp dizem que eu tenho de ser responsavel porque nao tinha de ter posto o pc na ***** para reparar e sim mandado logo para a hp.
    Eu agora estou a espera da resolucao, mas tudo isto para te dizer nenhum programa que tu uses vais precisar de um bom pc, bastate um pc normal tanto que enquanto estou a espera estou a trabalhar num eepc e é bem bom lol.

Preocupate com a autonomia, o nao aquecimento, um processador bom, e uma placa media ou baixa porque jogos, baixas a resolucao e a bem ou a mal eles entram agora quando estiveres 40 min a olhar para o matlab a espera de um resultado ai vais perceber a razao de precisares de um bom processador.

Conclusao: foge da Hp pois aquecem muito, pensa em asus/toshiba/acer/samsung eu pessoalmente ando a ver asusk55vm para trocar plo meu Hp, mas tambem ja ouvi buatos de que aquece muito e epa eu sou rapazinho para estar umas 20 horas ao pc quando quero trabalhar nao me vou dar ao luxo de queimar outro pc.

Última edição: 28 de Agosto de 2012
  14. David.S

David.S Suspenso

tenta dar uns espaços nessas letras todas juntas.

15. flipportista

flipportista Power Member

p1ngu1m, lol o asus k55 aquece? têm um excelente sistema de ventilação, e quanto ao asus n56 tanto o vm como o vz aquecem um pouco quando puxas jogos como battlefield 3, mas nada alarmante e para um computador deste preço ficas com uma excelente gráfica (não há nada que ela não rode, cod3, fifa12... tudo ao máximo sem problemas, só tens de baixar os detalhes para medium no battlefield ou crisys....
    também ficas com o melhor sistema de som para um portátil deste preço (tens incluído um subwoofer externo) e um ecrâ led glossy fenomenal que é anti-reflexo e tem excelentes angulos de vizualização para não falar do design, que por este preço e especificações não arranjas mais bonito.

16. ZeLima

ZeLima Power Member

eu gostei deste n56vz. talvez compre.
    mas tenho uma duvida: sera que entre este e um portátil à venda por prai uns 800€ compensa a diferença de 200€?
    (já agora podiam-me indicar uns a esse preço, o meu cota gostava de saber...)

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  17. razui

razui Power Member

claro que compensa, tem a placa gráfica com o dobro da potência, tem melhor imagem (full HD), melhor som, teclado retro-iluminado, etc

Mas este modelo não encontras a menos de 1000 euros +-

18. ZeLima

ZeLima Power Member

Erro meu... Ja editei
    O que queria escrever era n56 em vez de n59

19. JXulo

JXulo Power Member

Garanto-te que não sobreaquece, claro que aquece um bocado a jogar jogos pesados mas se tiveres cuidado ele mantém-se em temperaturas aceitáveis, em uso normal é bastante fresco e silencioso,nem o ouves praticamente...
    Se quiseres tudo o que o asus n56vz tem, mas não queres dar os 1000 euros, podes comprar o n56vm, são exactamente iguais em tudo, excepto que o VZ tem a gráfica melhor e portanto é mais caro(os tais 1000 euros), a gráfica do VM dá perfeitamente para jogar PES e FM e custa menos(penso que uns 800 euros mas não tenho a certeza).

EDIT- Fui agora ver muito rapidamente no ***** e ele está a 863 euros no mínimo(e numa loja) portanto é um bocado mais complicado...Se calhar a melhor opção é mesmo aquele da FNAC se quiseres comprar em grandes superfícies(normalmente são as que fazem sem juros) pois como o brruno disse, com o cartão e tal fica-te por uns 950 euros(menos os 15 de aderires ao cartão 975 euros penso eu) e assim daqui a uns anos ainda jogas PES no máximo lol.
    É que com os prováveis juros das lojas mais pequenas fica-te quase ao mesmo preço e ao menos levas algo que te vai durar mais tempo(e se de repente só por acaso decidires jogar um jogo que seja mais puxado podes estar mais à vontade).

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  20. ZeLima

ZeLima Power Member

ok, obrigada
    Só um favorzinho... podias-me comparar esse asus a56vz da fnac com o Envy 6-1000SP HP da *****?

Partilhar esta Página