1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[ate 1000€] [15"] generalidades, jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por orisuru, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 788)

1. Olá, preciso de comprar um portatil novo mas nunca entendi grande coisa do "mundo" dos portateis, gostava de saber se eles vao saindo, ou saem mais quando sai um processador novo por exemplo e ai o preço dos antigosbaixa muito ou nem por isso, qual a mlhr altura para comprar, ha alturas em k o preço costuma cair bastante,etc. Gostaria tmb dos mlhrs "negocios" tipo mlhr relaçao qualidade preço. Queria um portátil que me durasse bastante(4anos pelo menos), n quero propriamente uma "powerhouse" mas sim algo tipo um mac, que n se estrage, n tenha problemas com sobreaquecimento, coisas assim ja que n tenciono jogar muito nele. Agradecia tmb se me pudessem indicar os mlhr sítios para comprar, moro na Guarda mas estudo em Salamanca por isso algo proximo da Guarda ou em Salamanca ou ent pela net, mas dou prioridade em comprar numa loja. Um grande obrigado desde ja para quem se der ao trabalho de ler isto tudo e responder xD
    1) Qual é o orçamento disponível
    até 1000€
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão
    nada
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    universidade, net, filmes,jogos, etc
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    principalmente em cima da secretaria
    6) Quantas horas de bateria necessitas
    tanto faz, uso muito pouco quando n tenho acesso a uma tomada
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, nada de muito puxado, TF2, emulador da ps2, guild wars2
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    1366x768+
    9) Quando é que vais comprar o portátil?
    até dezembro
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)
    entrada hdmi, mic, webcam, o k praticamente todos os portateis trazem

2. brruno

brruno Power Member

normamente saêm quando há novidades a nivel de hardware , novos processadores e graficas (mas não exclui a possibilidade de aparecerem modelos fora dessas alturas)

E sim, o preço dos antigos costuma baixar mas parte das vezes nem compensa, pois os novos modelos são bem mais potentes e compensam em relação a anteriores mais caros que tenham baixado para o preços destes.
    Costuma é haver de vez em quanto nas grandes superficies algumas promoções malucas , é uma questão de estar atendo a elas.

Os Mac's tb não são anti-problemas , e tb não são propriamente frescos. Quanto a durar muitos anos sem ser Mac tens algumas opçoes , como os lenovos (que são maquinas de guerra) e outras gamas profissionais, mas nunca se sabe quantos anos é que iram durar, seja Mac ou não.
    Na minha opinião compensa mais pegares em 600€ e comprares um agora para 3 ou 4 ou os anos que ele durar e nessa altura comprar depois outro para outros 3 ou 4 anos (e sempre ficas com hardware actualizado) ; do que gastar 1000€ num á espera que ele dure uma 6 ou 8 anos , quanto pode não chegar a esse valor e mesmo que chegue estará completamente ultrapassado de uma ponta a outra...

3. DarkRidder

DarkRidder Power Member

A questao de durar ou nao durar vai depender do que queres fazer com ele. Se queres andar sempre a jogar coisas novas podes esquecer, para isso existem os desktop->trocas a grafica e "ja esta!". Nos portateis nao e bem assim e quando se compram tem que se ver bem o objectivo do mesmo.

Se nao tens obrigaçoes de software especificas que requerem hardware de topo, acho que um portatil na ordem dos 700€ vai fazer o que queres. Tens o K55VM, da Asus, que é bastante bom. Em termos de durabilidade nao te sei dizer, mas nesse campo penso que Dell e Lenovo são os melhores (pelo menos no meu caso, tenho um dell há mais de 5 anos e esta optimo, hardware ultrapassado, mas funciona bem).

Se queres um PC destinado a jogos (como tens no questionario) podes experimentar um clevo (P150ERM) ou um MSI GE60. Tambem ha a serie G da Asus, mas nao sei se ja esta actualizada.

Espero que tenha ajudado,

Cumps

4. primeiro obrigado por responderem

depois quero jogar nele mas estou a ver que o conceito de jogar neste forum é jogar os ultimos jogos em mid settings+, para mim n me importo jogar em low e jogos mais antigos(mlhr dito k serao antigos daqui a 4 anos aka jogos que sairam ou vao sair ate ao final do ano), essa do desktop tmb n é assim tao simples quanto o fazes parecer, cpu tmb é importante(apesar do gpu ser mais para os jogos), e se mudas de cpu podes precisar de mudar da motherboards por exemplo, as rams tmb sao cada vez mais rapidas e podem fazer a diferença em alguns casos, os monitores tmb estao sempre a evoluir, e as graficas boas custam uns 300€+ (posso tar enganado mas n por muito) e por esse preço ja podes comprar uma consola tranquilamente,etc mas isto n interessa para o topico

o K55VM parece bastante interesante, gosto do touchpad, e do i7, a grafica podai ser mlhr, li uma review e dizem k o hdd é um pouco lento e o monitor tmb n é grande coisa(angulos de visao e por reflectir muito), mas n sao as coisas demasiado importantes para mim

um dos lenovo e a seria G da asus que referiste parece me que estao muito fora do orçamento, os 1000 sao o maximo absoluto porucro algo dos 600-800€, e o outro lenovo n encontro nada ans lojas portuguesas

Já agora, é possivel compra los sem o SO?

5. SepulRise

SepulRise Power Member

Não encontras Lenovo nem MSI nas lojas portuguesas infelizmente.

Quanto ao K55VM não digo que não tenha qualidade, mas já disse noutros tópicos que está muito caro para o hardware que trás.
    Comprar sem SO em marcas como asus não é possível.

6. que alternativas sugeres k tenham i7 e 430m abaixo dos 800€, e destaco que dou bastante importancia para o "build quality", e tmb se puder comprar sem SO, ja que poupava uns euritos ai, e como querial dual boot provavelmente iria reinstalar o windows na mesma ja que n gosto nada das tretas que trazem pre instaladas que dao mais trabalho a remover do que reinstalar o SO e na grande maioria sao inuteis e quando sao uteis ha alternattivas freeware muito mais leves e com mais funcionalidades e menos chatos

7. estou com muitas duvidas, k55vm com i5 ou i7?k55vm ou o n56vm ou vz?queria principalmente poder jogar gw2 a vontade e ver filmes/series, a 630m penso que aguenta bem gw2 no k55vm mas e o cpu ,faz diferença?ajudaria a jogar com mlhrs defeniçoes?suponho k ver videos n faz diferença. O ecra fullHD do n56vm faz algum diferença a ver videos se a maioria do k vejo sao 720p?e a grafica aguenta na mesma o gw2 com maior resoluçao ou ja precisava de da 650M do VZ e acho k o preço ja é demasiado elevado. E tmb sabem se compensa comprar em espanha?k outras alternativas ha

8. brruno

brruno Power Member

o CPU faz uma diferença minima (nula em grande parte dos casos) , muito menos uma vez que está a acompanhar uma grafica não muito potente.
    Em FullHD com a GT630M ainda consegues um ou outro , tipo FIFA 12 e outros leves

Partilhar esta Página