1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Até 1000 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kajarana, 22 de Julho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 771)

1. Olá a todos.
    Em Setembro deste ano vou iniciar a vida academica e por isso vou precisar de um pc portatil para levar comigo todos ou quase todos os dias como não ando muito por dentro de preços e especificações para portateis decidi que o melor seria pedir opinião aqui no forum.

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    - 1000 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    - b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    - c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    - Prefiro marcas como: Asus(a minha preferida) ; Toshiba; HP; (se tivesse a nota para investir gostava dos MAC assim tenho que me ficar por estas LOOL)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    - Edição de Video em HD, fotos e imagens de grande formato assim como algum rendering em 3D(este ultimo em casos raros). Jogar alguns jogos dos mais recentes se bem que não preciso que tenham o detalhe no maximo. Office, e ver uns videos é claro.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    - para transportar quase diariamente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    - Para o preço o maximo possível, mas a referir numeros talvez umas 2,5 horas se possivel

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    - Jogos recentes mas não preciso que tenham a qualidade dos graficos no maximo (se possível era optimo mas não é algo que me chateie muito ver quadradinhos nas imagens :))

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    - não me importo de comprar pela net desde que a loja seja de confiança.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    - Se não tiver sistema operativo já instalado não e problema.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    - a. WXGA - 1280x800;
    - b. WXGA+ - 1440x900;
    - c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    - Um pouco mas, apesar de dar valor ao aspecto não é algo de muito importante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    - Em finais de Setembro principio de Outubro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    - 250 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    - Não será realmente necessária uma drive interna mas se tivesse um gravador de DVD nãp era nada mau.:rolleyes:

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    - Sim HDMI; S-Video; Monitor externo; Bluetooth(se possível, não é realmente muito importante)

PS: É importante que o pc tenha norma wireless draft N.
    =============================================
    Fim do Questionário

Já estive a ver alguns pcs:

TOSHIBA
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1906
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=2024
    Nestes dois não percebi muito bem mas ,acho que o melhor é o que esta mais barato certo?:rolleyes:

ASUS
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1944
    http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1969
    Estes têm algo muito fixe que é o teclado numerico separado.

O que acham, se tiverem mais algum que achem que vale a pena digam? Aguardo alguma opinião.

Obrigado

2. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Dá uma vista de olhos no HP dv6-1180ep.

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Também sugiro esse. :)

4. Obrigado pela velocidade malta :)
    Sim o hp não é nada mau só que no site da hp tem algo que falha e que eu preferia realmente ter ("Tecnologias sem fios
    WLAN 802.11b/g") é que eu queria mesmo que tivesse Draft N. Será que no site as especificaçoes estão incorrectas? Ou será que não tem mesmo?

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Não tem mesmo. Mas também nada garante que os portáteis que tenham draft n, esta seja compatível com a futura norma...

6. "Não tem mesmo. Mas também nada garante que os portáteis que tenham draft n, esta seja compatível com a futura norma..."

Desculpa não percebi. Essa norma não existe já? Eu tenho em casa um router de norma Draft N.O problema é que com norma G nos pontos da casa mais afastados do router a força do sinal é muito baixa e torna-se complicado navegar e transferir ficheiros dos discos que tenho na rede (demora uma eternidade). Não sei se entendi bem o que quiseste dizer, será que mesmo que um portatil suporte Draft N poderia não ser compativel com o meu router, é isso? é que pensei que tudo o que suportasse Draft N era compativel entre si com essa norma.

7. Ei malta tive a verificar melhor o HP e realmente é uma boa maquina.

Então e se para resolver o problema do HP não ter norma N eu comprasse uma pen destas?
    http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03877562&oid=10|59&c=1679405

Estas coisas costumam ter boa recepção? É que nunca utilizei nunhuma?
    Com o problema do wireless resolvido era mesmo o HP :)

8. _BeBeDo_

_BeBeDo_ I fold therefore I AM

mas pelo que ja li .. quando a norma mesmo sair um simples update ao firmware/drivers fará com que este/estes dispositivos draft N funcionem bem com a norma Lançada oficialmente...

9. Olá outra vez malta estou a resuscitar o meu velho post para colocar uma dúvida. Neste momento ainda não tenho portatil pois como apresentei no questionário só estava com intençoes de comprar em finais de Setembro, principio de Outubro. O problema é que o computador que me indicaram (DV6-1180EP) esta a desaparecer das lojas devido ao aparecimento do seu substituto. A questão é a seguinte, será que os novos toshiba, referindo-me particularmente ao A500-14C, será tão bom quanto o HP? Ou será que devo correr para aloja para tentar encontrar ainda um DV6-1180EP? É que em termos de preço são muito semelhantes.

Quais as vossas opiniões acerca deste toshiba; em relação ao HP, e ao meu questionário é claro?

10. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Opta pelo A500-14C. Tal como já foi dito, ainda é melhor opção que o HP. :)
    E está mesmo a chegar às lojas, se é que ainda não chegou...

11. Ok malta obrigado pelas respostas

Partilhar esta Página