• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo até 1200€ MAXIMO - Para solidworks

Rui159

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

orçamento: 1200€
para comprar agora, mas se valer a pena esperar posso aguardar até inicio de Dezembro
2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
pc+monitor


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

b) Edição video / imagem / mas nada de mais
c) Office / Navegação web / Filmes
80% do uso é solidworks e CAD


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possível

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
inexistente

6) Vais fazer Overclock?
acho que não (não percebo nada, mas se for preciso arranjo quem faça)

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
indiferente

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> indiferente, o minimo necessário

b. Processador (Intel ou AMD)
>indiferente

c. Motherboard (chipset, formato)
>indiferente

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>indiferente

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> um ssd de 128 ou 256, hdd 2tb

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>já tenho

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> se poder ser silenciosa, melhor

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>monitor, que de para ter duas janelas abertas de forma aceitável ou um que valha a pena e depois mais para a frente outro para ficar lado a lado.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
não

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

não
12) Contexto, comentários adicionais.
 
Para SW é ter Ghz para processar, dado que o mesmo só trabalha em single core em parts, e já vai buscar um pouco o multi core para assemblies.
Neste ponto aconselho um I5 desta nova serie que vai sair, pois já vais ganhar + 2 cores que pode ajudar.
RAM, no mínimo 16GB e um disco rápido para acesso aos ficheiros.

Perguntas:
Que tipo de utilização dás? é para trabalho ocasional ou profissional (ex, 8h dia)?
Qual é +- o tamanho das assemblagens que fazes, numero de parts e afins?
Tens ideias de utilização para jogos ou apenas mesmo o que referes?

Estas perguntas farão diferença no GPU a aplicar.

Para além de SW que outros programas CAD são os que pretendes usar/mencionas?
 
Tem como fim um uso profissional, cerca de 3h dia.
Numero de partes pode ser muito variável, se tiver que dizer um numero 300 máximo acho :p
Jogar não, posso é ligar a algum projector ou tv para filmes e series. talvez um editor de vídeo, mas será muito pouca coisa.
AutoCAD, Corel e photoshop é que sim, mas tudo muito amador mas não quero que arraste.

eu não entendo nada disso, mas um i7 ou ryzen 7 não compensava? quanto mais tarde tiver que actualizar melhor.

obrigado pela ajuda
 
Viva.
Aguarda pela saida dos novos Intel. os I5 serão suficientes para o que pretendes ;)
Como disse antes, o SW quer single cores rápidos, e ai o Ryzen não ajuda.

Depois é ver/ter em atenção à gráfica. mas certamente que não sendo para jogos, uma Quadro P600 deve ser mais que suficiente. Eu trabalho com uma Quadro 2000 com 7 anos com assemblies relativamente grandes (+ 1000 peças ) e aguenta-se à pastilha.
O "aconselhado" seria no minimo a P1000 mas creio que vá "destruir" um bocado do teu orçamento e não vais tirar garnde proveito disso.

Ram, será no minimo 16, nao aconselho + para já, dado os preços elevados.

Quando sairem os Intel, depois volta a ver ao certo os preços e faz-se uma config. mas vai tendo isto em conta ;)
 
Back
Topo