1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ate 1200€...que se pode comprar..LCD?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por jotajotab, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 871)

1. jotajotab

jotajotab Power Member

Boas.....desculpem la mais um post destes mas...é assim ando a pesquisar ha meses...e ja tenho umas conclusóes.....e muitas duvidas

Lcd porque como os meus filhos vão ter acesso a ele achei melhor pois vai ficar muitas vezes com os dvd´s em pause durante umas horas...o que n faz bem a saude dos plasmas...e tambem não quero andar sobressaltado por causa disso...

Tamanho, 1ª duvida...vou ficar exactamente a 2 metros dele, acho o 32" pequeno , o ideal será no meu entender o 37", mas acho que a variedade de modelos nos 40" é melhor...ou seja...será que o de 40 não vai ficar muito grande?

Agora modelos....

32 ou 37 estava a pensar no Philips 9603H
    40 o sony W4500

mas como é logico gostaria de opiniões....

é para ver muita SD proveniente do Meo, alguns filmes e mais tarde uma ps3...ou seja BR...não sou grande apreciador de jogos ( jogo mas sem ser os ultimos titulos )

Agradeço opiniões e desculpem la mais um topico destes.....

2. Karim Abdul

Karim Abdul Power Member

também estou a 2 metros, e a duvida está entre 32" e 37"...

à partida gostava de ter um ecra bem grande, mas tenho medo que fique exagerado com 37"...

3. jotajotab

jotajotab Power Member

eu de 32" so compro se n tiver orçamento....pois se for pra philips...a de 32" é a que encaixa melhor..tenho uma desse tamanho (uma crt) noutra divisão e não acho nada grande( e estou a ver a tv com algum plastico a volta do ecra, nos lcd´s penso que são apenas 4/5 cm o "rebordo" a volta)

4. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

o problema de retençao e burn-in nos plasmas e coisa do passado....e praticamente impossivel isso acontecer nos actuais bons plasmas (panasonic e pioneer).ate a um user aqui neste forum que deixou um menu de um dvd ligado durante 12 horas e para espanto dele nao ficou com nenhuma retençao nem burn in.

5. jotajotab

jotajotab Power Member

caso tivesse a certeza n hesitava em comprar plasma....mas os mues filhos costumam ir comer ou bricar com qq coisa e deixar os filmes em pausa...é essa a principal razão de comprar lcd.....embora tambem ha o tamanho....fico a 2 metros

6. jotajotab

jotajotab Power Member

7. jotajotab

jotajotab Power Member

tenho que baixar o orçamento inicial...e neste momento estou mais inclinado para estas escolhas.....so tenho medo no plasma....(rodagem).

8. master dragon

master dragon Power Member

sao duas excelentes opçoes para cada um dos seguementos (Lcd / Plasma)...

9. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Se o teu medo é esse, podes ficar descansado. Ligas o plasma breakin por 24 horas com as cores bem calibradas e sem contrastes dinamicos e a seguir fazes a utilização normal de uma TV. Ao fim do dia se quiseres, deixas num canal com chuva.

Foi o que fiz no meu, jogo PS2, WII, ligo o portatil ao plasma todos os dias, vejo filmes com barras pretas e por ai fora e não me preocupo minimamente com nada... até agora 0 de retenção...

De vez em quando deixo 1 ou 2 min num canal com chuva quando preciso de ir ao wc ou telefone. Em vez de deixar a imagem no pause (às vezes tb o faço), deixo num canal com chuva.

10. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

excelente era comprares o pana pz81

11. jotajotab

jotajotab Power Member

boas.....obrigado pelas respostas.....

eu realmente se decidir por 32....acho que a philips...9603h a melhor....mas mesmo apenas a 2 metros queria investir numa 37"... e acho que 40 " é muita fruta..

o plasma da pana...neste momento é a minha preferencia... mas tenho um pouco de medo, pois os meus miudos costumam por a tv em pause ou ficar tipo 1 hora o dvd a mostrar os menus....enquanto brincam com outra coisa qq.....

fico a espera de pessoal que tenha um destes para ler opiniões....ou de pessolal que tenha outros tamahos pra 2 metros e respectivo feedback

12. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Nesse caso tens uma decisão dificil. Mas podes sempre tentar explicar aos putos q se deixarem isso no pause não há chocolates nem morangos com açucar para ninguém. LOOL

13. master dragon

Eu estou a 2.5 mts e tenho um 42"

14. jotajotab

jotajotab Power Member

para 40" penso que n teria duvidas ...a sony w 4500..espero mais um mes pra juntar mais uns trocos....paciencia

15. jotajotab

jotajotab Power Member

boas...

por outras razões.....modifiquei um pouco a disposição dos moveis...e agora vou ficar entre2,5 a 3 m de distacia ( 2,8)....e ja posso esticar o orçamento pros 1200€.....

que faço?

estou a espera da instalação do meo( dentro de 1 semana)...e vou comprar no prazo maximo de 15 dias...agora ps3 so dentro de quase 1 ano

16. master dragon

Entao acho que a escolha iria para o Panasonic PZ81 que na *****.com esta a 1020.00€

sobram 180€, vais a ***** e compras uma PS3 por 400, mas como faltam 280€ fazes um credito de 10x sem juros e ficas a pagar 28€ por mes :007:

17. jotajotab

jotajotab Power Member

Boas...estive a ver a sony e a sam com o mesmo sinal, embora gostasse mais da imagem da sony a sam tb n era ma.....mas nunca vi foi o pana a rolar....realmente qd vais leio e vejo menos sei...

Partilhar esta Página