1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Até 1300€ o que comprar?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por milus, 11 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1784)

1. milus

milus Power Member

Pessoal,

Gostava de ouvir as vossas sugestões.
    Um pouco para tudo incluindo jogar nomeadamente o novo Flight Simulator X.

Preciso de gráfica e RAM?
    Ando a pensar no HP dv6179 mas será que a gráfica é um pouco fraquita?
    Gosto do design, tem 2GM RAM.

Ajudem na escolha.

Thanks.

2. balute

balute Power Member

Se o design for importante, deve ser a melhor opção :)
    A Go7400 deve aguentar bem jogos como esse, desde que não ponhas definições altas nos gráficos.
    Senão, considera os barebones VBI como o Asus S96J e o Compal HEL80. As placas gráficas destes são cerca de 50% mais rápidas que a Go7400, o que é muito. :P

3. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Ou mesmo o Asus F3Jp, que trás uma X1700 mas perde na RAM (só tem 1GB). Hoje vi um e até é girito ;)

4. milus

milus Power Member

Ois,
    Obrigado pela dica. Esse barebones como funciona? As lojas montam com o que eu escolho? e em termos de garantia?

Grande abraço

5. milus

milus Power Member

Oi Gonçalo,
    Essa também já tinha sido uma opção a questão é que 1GB de RAM para 2GB faz imensa diferença no Flight Simulator X. Já vi por aí alguém dizer que se pedir na loja que me metam mais 1GB perco a garantia dos 2 anos, será verdade?
    Também existe o problema que em lojas de grande dimensão (FNAC, *****, Media Market, etc...) eles não devem fazer isso de meter + 1GB RAM extra, só se for numa loja tipo Chipset ou assim

Obg.
    Abraço

6. Goncalo Silva

Podes não perder se os gajos encomendarem de origem com 2GB (eles podem fazer isso) mas sim, não pode ser nas superfícies que falaste... teria de ser em superfícies mais especializadas. Além disso iria encarecer o preço em prai 125€.

Cumps

7. Thunderdome

Thunderdome Power Member

Se queres jogar com tudo no máximo esquece os portáteis, pelo que li precisas das novas placas q vão sair daqui a uns bons meses (e chegar aos portáteis no natal, com sorte), q suportam DX10.
    Apesar de ainda haver uma boa diferenca entre a Ge7400 e a Ge7600 em alguns 3dMark, para a resolução que o ecrâ do laptop tem jogas bem... alias, tou a jogar DOOM3 no máximo em tudo com mais de 50 fps nos sitios com mais texturas - os 3d Mark são guidelines, mas não são equivalentes a performance nos jogos, até pk tens pcs onde as gráficas vêm underclocked. Logo, a ser n ser que compres um portátil de 17" não vais notar grande diferença de performance em jogos, mesmo recentes. Talvez daqui a um ano ou dois notes, mas o salto para um 7600 é de 300€ ou então arriscar um vbi.

8. Goncalo Silva

Arriscar é uma palavra feia. na minha opinião, não há nada a arriscar se a loja for de confiança.

9. imhotep

imhotep What is folding?

Tais como? O que considerar confiança hoje em dia?

10. Goncalo Silva

Se eu comprasse um VBI tinha 2 ou 3 lojas de confiança em que lá ia e sabia que ainda ficava melhor servido do que com quase qualquer marca. Ao dizer "de confiança" quero dizer que deve ser uma loja que o utilizador conhece e de que gosta, quer do profissionalismo quer da competência das pessoas que lá trabalham. Em principio nunca haverá problema.

11. milus

milus Power Member

obg a todos contudo já meti de parte a ideia dos VBI's. Sinceramente também tenho de gostar do design uma vez que falamos de um portátil.

Estou muito indeciso entre o hp dv6179 e o novo asus g1 que supostamente vai sair em PT em Março. A diferença é de 400€ (muitaaaaaaaaaa) e quero tentar perceber se vale para o que pretendo. Não posso dizer que jogar não é prioridade mas com o tempo livre que tem vai ser mais mesmo para o Flight Simulator X e talvez PES.

Gostava de ouvir as vossas opiniões entre estas 2 escolhas tendo em conta o objectivo final.

Obg uma vez mais.

12. milus

milus Power Member

13. fslost

fslost Power Member

Tb tou a pensar comprar o f3jp e falei com uma loja se era possível encomendar já com 2G, eles negaram o pedido, dizendo k não era possível...:(

Será possivel? ou o gajo não kis fazer o jeito?

14. Goncalo Silva

Também é possível que eles recusem, depende de muitas coisas. Por exemplo, eu conversei sobre meter um disco de 7200RPM e a Asus mandou-me logo às couves, mas a malta da MPinfor disse-me que quando o G1 chegasse que se via se dava para se mudar o disco sem deixar marcas. Se ele tiver algum problema e precisar de ir para a garantia, muda-se de volta :p

15. fslost

fslost Power Member

é um pouco arriscado... mas é uma solução...lol

16. Ranger_OE

Ranger_OE Power Member

Esse F3jp será superior a nivel grafico do s96j(gf 7600)??????

17. balute

balute Power Member

A X1700 do F3Jp é superior à X1600 do S96J, mas a diferença é muito pequena (menos de 10%) e quase nem se nota, a não ser que olhes para os números e para as FPS. Eu estou muito satisfeito com o desempenho gráfico do S96J. :)

18. Goncalo Silva

Ainda se nota, 7600 vs X1700 vs X1600:

X1600:
    Go 7600:
    X1700:
    Atenção que nos compal a 7600 vem underclockada... E atenção que os 3dmarks vão-se tornando mais exigentes com o ano, ou seja, o 2001 é o mais leve enquanto que o 2006 é o mais pesado.

Por exemplo, em grafismos mais leves o desempenho da 7600 é muito semelhante ao da X1700. Em grafismos mais pesados a história muda de figura. Já agora, ficam aqui os benchs da 7700:

Os testes foram feitos no mesmo sistema. Fonte.

19. Thunderdome

Thunderdome Power Member

São as 3 similares mesmo nos benchmarks, na prática não se deve traduzir sequer em 5% de melhoria.

20. Goncalo Silva

Ainda se nota um pouco, em grafismos pesados.

Partilhar esta Página