Até 150€ também escolhiam esta?

Status
Fechado a novas mensagens.

JLS

Membro
Boa noite a todos.

Gostaria que opinassem sobre a Panasonic Lumix LZ8.

Estou a tentar encontrar uma máquina barata , versátil e com uma qualidade de video bastante razoável.

O utilizador será o meu pai (70 anos), pelo que a utilização será point & shoot ou video, eu valorizo particularmente a alimentação a pilhas.

As várias opiniões que fui lendo neste forum e o comparativo "budget cameras no dpreview" fizeram a minha decisão pender para a LZ8.

Gostava que me dessem as vossas opiniões sem reservas.


Agradeço as vossas recomendações.

Zé Luís
 
É uma óptima máquina mas se é para uma utilização p&s pura, pelo mesmo preço, poderás encontrar opções mais polivalentes e de qualidade idêntica: por ex. Canon SX100, a Ricoh R7 ou R8 ou a Panasonic TZ4, embora, estas últimas, a bateria!
 
Boa noite,

Obrigado pela resposta e pelas sugestões.

Já estive a verificar as caracteristicas das suas 4 sugestões e penso que consegui atingir, depois de analizar a comparação entre as 5 no dpreview, a parte da polivalência que frisou.
Quanto à alimentação, a única que é a pilhas é a Canon SX100, sendo as outras a bateria.

Quanto aos preços, não consigo validar esta informação:
...pelo mesmo preço, poderás encontrar opções mais polivalentes e de qualidade idêntica: por ex. Canon SX100...

Eu tenho, desde Novembro de 2004 uma Canon PowerShot A95, pelo que a sugestão da Canon SX100 me atrai particularmente, exceptuando pelos preços a que a encontro.

Encontro a LZ8 a +/-145€, mas as que me recomendou só as encontro a valores muito superiores.
Agradeco-lhe se me indicar onde encontro a SX100 e se conseguirei encontrar a LZ8 por
valores +baixos.


Muito obrigado

Zé Luís
 
A LZ8 mais barata, nova não encontro e esse preço que sugere só o vi mesmo no AndorraFreeMarket. A Canon SX100 é uma questão de dar umas voltas por umas lojas físicas e ver o que encontra! Outra hipótese será a Canon A720 (35-200mm), óptima qualidade, ou a Canon A2000, dentro desses valores.
 
Mais uma vez muito obrigado pela resposta.

Foi precisamente onde eu a tinha visto.

Depois de ler a sua resposta, de comparar a SX100 com a A95, de ver a review no steves-digicams, também já tinha virado as minhas atenções para a A2000.

O budget que eu tinha estipulado inicialmente era de 100€ para a máquina.

Depois de ler várias respostas a outros posts, de entre as quais bastantes suas, conclui que teria de ser ligeiramente esticado para ter uma qualidade aceitável.

Compreendi e concordo com as suas selecções de polivalência, mas penso que a qualidade do video está a fazer pender a balança mais para a LZ8, para além do preço.

Uma vez mais lhe agradeço a ajuda que me deu, não só com as suas respostas, mas também pela forma como expõe as suas opiniões, que já tinham contribuido fortemente para a minha selecção da LZ8 de entre o universo das compactas.

Este é decisivamente um daqueles forum que é obrigatório consultar antes das tomadas de decisão.

Muito obrigado cardosoaac.

Muito obrigado a todos os que clarificam as nossas dúvidas com respostas simples.

Bem haja,

Zé Luís

PS.: Caso alguém tenha outra sugestão ou tenha uma Panasonic Lumix LZ8 gostaria que se manifestasse
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo