1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Até 1800€] [15" ou 17"] Universidade / Trabalho / Jogos (LANs)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por CAIOLOL, 27 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 905)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1800€, mas tenho de o fazer no crédito pois não tenho 1800€ assim nas mãos :P

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho - Ainda estou a fazer estágio mas prefiro estar a trabalhar no meu próprio pc.
    Universidade - Estudo arquitectura e preciso do portátil para trabalhar com AutoCad, 3D Studio Max, ArchiCad, Revit, Sketchup, Photshop, Ilustrator.
    Jogos - Call of Duty 4 / Heroes of Newearth / League of Legends / DayZ (Arma2) / GTA5 brevemente :P
    E o vou usar também para ir a LANs aqui em Portugal, XL Party e etc.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transporta-lo praticamente todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não interessa, posso tirar a bateria e ligar a corrente enquanto o uso.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos - Call of Duty 4 / Heroes of Newearth / League of Legends / DayZ (Arma2) / GTA5 brevemente :P
    E o vou usar também para ir a LANs aqui em Portugal, XL Party e etc.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Meio de setembro (2012)

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

A parte de uma boa gráfica e processador que vou precisar para fazer renders e etc, não.

Como já disse acima vou precisar do portátil para a universidade, jogos e trabalho.
    Já tive a procura, vi os Asus G séries, Toshiba Qosmio e o Asus N56VZ, mas se tiver algum melhor do que estes gostaria de saber, vou gastar este dinheiro todo, mas pelo menos compro um pc que me dure pelo menos uns 3-4 anitos :P
    Só tem mais um 'problema', já disse acima também, não tenho 1800€ nas mãos, portanto vou ter de fazer no crédito, já tive a procura na Box do Jumbo, Fnac, *****, ***** e consigo fazer no crédito nessas lojas, se houver alguma outra que me possam indicar também agradecia.

Muito obrigado!
    Abraçoz!
    CAIOLOL

2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Clevo P150EM ou P170EM (17'') com a gráfica HD7970m

3. flipportista

flipportista Power Member

Tens também na fnac este Asus Asus-G75VW-T11 47V dedicado a gaming com uma astronómica gtx670m 3gb dedicados de gráfica, memória ram 16gb, um design bem bonito até para um pc de gaming, e tem muitas outros extras dedicados ao gaming, para melhor apresentação vê esta excelente review: http://www.youtube.com/watch?v=cy3H6TwMSuU

Última edição pelo moderador: 27 de Agosto de 2012
  4. brruno

brruno Power Member

astronomica GTX670M ? ta bem tá.. astonomica é a HD7970M ... tem cerca do dobro da potencia da GTX670M[​IMG]

Arranjas um P150EM/P170EM a cerca de 1300/1350€ com a config base:
    15.6" / 17.3" FullHD
    i7-3610QM 2.3-3.3Ghz
    8GB RAM
    HD7970M
    500Gb 7200rpm
    DVD

No P150EM para teres 2 discos tens de tirar o DVD.
    Podes fazer upgrade ao que quiseres , pelos 1800€ montas uma config muito potente.

15.6" / 17.3" FullHD Matte High gammut
    i7-3820QM 2.7-3.7Ghz
    8GB RAM
    HD7970M
    500Gb+128GB SSD
    DVD
    Bigfoot Killer Wireless LAN

Última edição: 27 de Agosto de 2012
  5. David.S

David.S Power Member

fora da fnac tens mais barato.
    e tens o 700G7C com uma grafica um pouco melhor.

6. Este Asus G75 não vale a pena, mas vale comprar o G74SX-TZ391V que é mais barato e tem os mesmos componentes.

Onde é que posso comprar este Clevo P150EM/P170EM aqui em Lisboa? Moro no Rato já agora.

7. brruno

brruno Power Member

O G74SX tem quer processador quer grafica inferiores e não têm SSD e não está assim tão barato quanto isso, o mais baixo que o encontro é a 1500€
    O N56VZ é 1000€ e a GT650M dele tem a mesma potencia da GTX560M no G74SX

quanto ás lojas ja te tinha mandado uma pm de manha.

8. Eu tinha visto atraves do *****, não me lembro qual site, mas tavam com as mesmas configuraçoes que o G75. Obrigado, vou ver ja amanha as lojas!

9. 15.6" Full HD (1920x1080) Led Matte Display
    Intel® Core™ i7-3610QM processor, 2.30GHz, 6MB L3 cache
    8GB DDR3 1600MHz Kingston HyperX
    AMD Radeon HD7970M
    SSD Samsung 830, 256GB, SATA3, 520/400MB R/W, 80k/
    HD Externo Western Digital 1TB
    Leitor/Gravador DVD
    Realtek Wireless LAN 802.11B/G/N + Bluetooth v3.0+ HS Combo Half Mini Card module

1485,50€

Que acham?
    E acham que pra este portátil é preciso uma Base de Arrefecimento? Se sim, qual me aconselham?

10. Riaz

Riaz Power Member

Muito bom :)

Se tiveres mais orçamento considera o ecrã matte 72%, e' excelente.

Acho que se tudo estiver a funcionar bem, nao precisas de base de arrefecimento se estiver sempre em cima duma mesa. Quando comprares testa logo a performance e as temps para ver se esta tudo ok.

Partilhar esta Página