Até 300€, qual escolher????

astro_c

Power Member
Qual ESCOLHER??

Canon Powershot G7 (USADA), ou qual outra máquina até 300 €.

Quais as vantagens e desvantagens de uma e de outra.
 
pela experiencia que tenho com maquinas bridge a Fuji n fica mto bem reputada, a minha namorada tem uma s5500 e para focar é um pau.
como diz o Koncaman G7 a esse preço é um bom negocio
 
pela experiencia que tenho com maquinas bridge a Fuji n fica mto bem reputada, a minha namorada tem uma s5500 e para focar é um pau.
como diz o Koncaman G7 a esse preço é um bom negocio

desde 2004 as coisa ja evoluiram um bocadinho... n queiras comparar um modelo que tem zoom e foco por botões com uma máquina que tem anel de zoom e foco na lente tal como uma slr
 
Mas achas que vale mais a pena que a fuji s6500 que o adolfo dias falou.

Eu gosto muito da canon, tenho uma powershot s50, já a tenho à alguns anitos e não me tem deixado ficar mal.

é assim, a nivel fotografico, a s6500 é bem melhor que a G7.

mas normalmente, quando se fala numa maquina como a G7, é porque não se tem disponibilidade para andar com uma maquina do tamanho de uma s6500.
Se tu tens essa disponibilidade... aco que fazes melhor aposta na s6500.

Mas uma G7 a esse preço, é uma boa proposta (300€ é o que a maquina vale)
 
Se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrario, a minha experiencia e unica com fuji desse segmento foi bastante má.
A ideia que tenho das maquinas fuji nao é muito boa, a nao ser segmentos profissionais
 
Já agora aproveito o topico.

Há uma grande superficie com uma Canon Ixus 900Ti por 300€. É uma boa compra ou por este preço há melhores compras (para uma ultracompacta).

Tb arranjo a 950 por 315€ (q tem zoom 4x e estabilizador de imagem mas não tem o corpo em titanium).

O estabilizador de imagem é importante?
 
Última edição:
Se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrario, a minha experiencia e unica com fuji desse segmento foi bastante má.
A ideia que tenho das maquinas fuji nao é muito boa, a nao ser segmentos profissionais

a fuji de momento é o mehor que se encontra a nivel de qualidade/preço seja em que segmento for. é normal que tenha máquinas menos boas, mas isso é em td o lado

Já agora aproveito o topico.

Há uma grande superficie com uma Canon Ixus 900Ti por 300€. É uma boa compra ou por este preço há melhores compras (para uma ultracompacta).

Tb arranjo a 950 por 315€ (q tem zoom 4x e estabilizador de imagem mas não tem o corpo em titanium).

O estabilizador de imagem é importante?

para o preço penso que a f40 da fuji seja melhor. n é por terem mais pixeis que são melhores, caso tenha sido esse o factor que te levou a gostar
o estabilizador poderá sem importante, mas n faz milagres. um bom tripé é 1000x melhor que o melhor estabilizador
 
é assim, a nivel fotografico, a s6500 é bem melhor que a G7.

mas normalmente, quando se fala numa maquina como a G7, é porque não se tem disponibilidade para andar com uma maquina do tamanho de uma s6500.
Se tu tens essa disponibilidade... aco que fazes melhor aposta na s6500.

Mas uma G7 a esse preço, é uma boa proposta (300€ é o que a maquina vale)

E o zoom da s6500 é de quantas vezes????

Tenho que decidir até sexta.
 
De zoom está mais bem servida que a canon que só tem 6x , mas a canon tem 10 megapixels e a fuji acho que nem chega aos 7.

Sinceramente já não sei o que fazer.


E se eu te disser que uma Fuji F31fd que tem apenas 6Mpixels no mundo real consegue ter praticamente 30% mais de resolução real do que a Panasonic FX100 que tem 12 Mpixels?

Os megapixels que vêm na caixa da máquina apenas te indicam quantos foto-detectores há no sensor, não te indicam a qualidade deles, nem das lentes..
 
Ando muito indeciso quanto à decisão a tomar, acho que consigo comprar a Canon G7 por 280 € e com jeitinho se calhar consigo-a por 250 €, a canon pra mim tem a vantagem de eu ja estar familiarizado com a marca, mas o que me está mesmo a inclinar mais prá G7 é que as baterias e o carregador da minha powershot s50 são as mesmas da G7, o que quer dizer que fico a ter mais "autonomia" pra fotos.

Mas se alguém me mostrar a "luz" eu ainda mudo de ideias
 
queres baterias e pilhas mais faceis de arranjar do que pilhas AA?

Com um set de AA recarregaveis (em principio com mais de 2000mah) a fuji tira 400 fotos... se por algum motivo, não tiveres como carregar as pilhas, e não tiveres 4 pilhas supelentes, basta-te comprar um kit de pilhas alcalinas, e aí ainda te devem durar mais que 400 fotos.

Na G7 uma bateria NB-2L de 720 mAh dura-te para 220fotos... e quando acabar, ou tens uma bateria carregada, ou chapeu.
Se bem que as baterias NB-2L não são das mais caras que aí ha.

Eu pessoalmente prefiro baterias, mas é quando elas duram de facto alguma coisa.
 
Última edição:
mas afinal a s6500 foi descontinuada?
ainda não a consegui ver ao vivo, nenhuma loja a que fui a tem. minto, apenas a loja no arrabida shopping tinha uma no armazem mas vendia-a por quase 400€. de resto nao há. mesmo a ***** já a tem como indisponível. sugere a s8000, mas que custa 404€. será que já vou tarde?
 
queres baterias e pilhas mais faceis de arranjar do que pilhas AA?

Com um set de AA recarregaveis (em principio com mais de 2000mah) a fuji tira 400 fotos... se por algum motivo, não tiveres como carregar as pilhas, e não tiveres 4 pilhas supelentes, basta-te comprar um kit de pilhas alcalinas, e aí ainda te devem durar mais que 400 fotos.

Na G7 uma bateria NB-2L de 720 mAh dura-te para 220fotos... e quando acabar, ou tens uma bateria carregada, ou chapeu.
Se bem que as baterias NB-2L não são das mais caras que aí ha.

Eu pessoalmente prefiro baterias, mas é quando elas duram de facto alguma coisa.

Pois mas eu já tenho 4 baterias, fora a da G7 se a comprar.
E tens razão as baterias não duram muito, especialmente se tiveres que usar o flash.

Sinceramente sinto-me como se costuma dizer "como um tolo no meio da ponte"
 
Back
Topo