Até €320

paperless

Power Member
1) Qual o orçamento?
€280 - €320

2) Que tipo de máquina queres?
Eu queria uma SLR para me iniciar mais a sério, estive à procura de Nikons D40 usadas a bom preço mas acabei por não ser bem sucedido (tambem procurei pela eos 350d).

Por essa razão e pelo facto de ao inicio ser bastante provável que não acabe por aproveitar bem a máquina acho que uma bridge seria tambem uma boa escolha.

3) Quais os teus conhecimentos fotográficos?
Tenho algumas noções mas nada de muito avançado, era aqui que queria evoluir.

4) Qual será a utilização?
O que calhar.

5) Preferes alguma marca?
Não, quero a melhor pelo preço.

6) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
Tanto faz desde que enviem para Portugal (***** serve).

7) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?
Não.

8) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?
Não, compro depois.

9) Pilhas ou bateria?
Prefiro bateria.

Nota: Tinha encontrado uma Nikon D40 a €299 na worten que infelizmente está esgotada, acham que devia esperar até que reapareça outra a esse preço algures ou não vale a pena porque está desactualizada?
 
Última edição:
Para esse orçamento não há assim grandes duvidas lol...
Se quiseres SLR, nova só tens a Nikon D40 (e nao ficas nada mal servido).
Se quiseres bridge, vai para a Panasonic FZ28 que é uma excelente máquina.

Agora escolher entre bridge (superzoom vá) e SLR só tu podes fazer mesmo. São ambas boas máquinas, uma não é melhor que outra, são apenas completamente diferentes, cada uma com as suas próprias vantagens e desvantagens. Tudo depende do uso que queres dar à maquina e de como pensas evoluir. Já há por ai bastantes tópicos com a historia do SLR vs bridge.
 
Ora fdx.. vou ter de escrever tudo outra vez... bah

Tendo em conta a margem de progressão que queres, a D40 não é desactualizada ( ok é das mais antigas ), mas dá-te uma linha de progressão grande. Eu ando meio maravilhado com este mundo de D40 na mão :)

Ou seja, sim já tem uns anos, não, não é entrave. Pelo menos para agora.

Visto que também não sabes bem que estilo vais fotografar, não seria insensato pensar num bridge... para te habituares ao corpo da slr, aos modos etc etc. Uma coisa importante caso avances para a slr, pega nos corpos, naqueles que à partida poderás equacionar numa compra, quer nova quer usada. Imagina que encontras um negócio porreiro mas o corpo não te "acenta" na não.. depois como é ? Batatinhas fritas :P

A primeira coisa, pega nas máquinas. Vais ficar com o bixinho da SLR e vais esquecer as bridges :P Pede mesmo para tirares umas fotos, para que o barulho te dê um orgasmo ( coisa que a bridge não da xD ) e depois com calma fazes a tua escolha.

Estamos cá para te segurar quando deres os primeiros passos. :)
 
eu acho que devias fazer como eu que também estava para ir para uma slr mas aqui o pessoal convenceu-me a ir para uma bridge. E isto porque se comprares agora uma bridge mesmo que seja um nikon d40, vais ter de gastar depois mais em lentes, porque vais querer andar a tirar fotos a paisagens, outras macro, ...., e como nem todas as lentes dão para tudo não te ia chegar uma lente, ou seja iriras desembolsar muito mais para alem dos 320€ que queres, por isso compras a nikon d40 só o corpo ou com uma 18-55mm, penso eu, já não tenho a certeza, o que não te dava quase nada. Se não estiveres a pensar gastar mais depois em lentes, acho que devias optar por uma bridge e deixo-te aqui uma lista porreira:

- Fujifilm s6500fd - eu comprei em outubro na worten a 350€ estava o stock a acabar, até porque a venda foi descontinuada, procura a ver se tens sorte e ainda encontras 1.
- Fujifilm s9600- A minha irmã viu-a na ***** a 399€, mas penso que já sobe de tom.
- Fujifilm s9500- Penso que é a mesma coisa que a s9600, apenas muda o ecrã. Via a 299€ na *****.

Estas são todas descontinuadas, penso eu de que, mas dificilmente arranjas melhores bridges que estas.

- Do que existe do mercado penso, que mais vale a penas ires para uma bridge que não é bridge, é superzoom, que é a panasonic fz28, também ficas muito bem servido com esta. Eu optei pela s6500fd, que na altura ficava por 350€ e so encontrava a s9600 por 450€ para cima e desconhecia a s9500.

Força com a escolha
 
Esquece as bridges. As que há ou são a S100FS, que tem os seus problemas, ou as raras S9600.

concentrava-me em escolher entre uma superzoom ou uma SLR.

Isto com esse plafond... até 400€ não ha milagres.
 
Todas as máquinas têm os seus problemas e raro significa que é bom, logo, que vale a pena procurar!
Continuo a achar que uma bridge é uma opção válida!

Os anos que a S9600 tem já pesam, e á maquinas com sensores mais pequenos e mais megapixeis com valores de ruído que não estão assim tão distantes. Os processadores podem ainda fazer milagres. Dou-te o exemplo que não estava nada á espera G9 vs G10.

A S100FS tem os defeitos conhecidos...

Bridge bridge era uma FZ60 pela panasonic 8D
 
Ora fdx.. vou ter de escrever tudo outra vez... bah

Tendo em conta a margem de progressão que queres, a D40 não é desactualizada ( ok é das mais antigas ), mas dá-te uma linha de progressão grande. Eu ando meio maravilhado com este mundo de D40 na mão :)

Ou seja, sim já tem uns anos, não, não é entrave. Pelo menos para agora.

Visto que também não sabes bem que estilo vais fotografar, não seria insensato pensar num bridge... para te habituares ao corpo da slr, aos modos etc etc. Uma coisa importante caso avances para a slr, pega nos corpos, naqueles que à partida poderás equacionar numa compra, quer nova quer usada. Imagina que encontras um negócio porreiro mas o corpo não te "acenta" na não.. depois como é ? Batatinhas fritas :P

A primeira coisa, pega nas máquinas. Vais ficar com o bixinho da SLR e vais esquecer as bridges :P Pede mesmo para tirares umas fotos, para que o barulho te dê um orgasmo ( coisa que a bridge não da xD ) e depois com calma fazes a tua escolha.

Estamos cá para te segurar quando deres os primeiros passos. :)

Subscrevo(tirando a parte do orgasmo:P)
 
Por esse orçamento iria sem dúvida para a D40, ainda para mais com os preços que se vão encontrando por aí, se queres avançar na fotografia penso que SLR é uma boa opção (não que uma Bridge ou Superzoom não dê). Quanto a não aproveitares a máquina, a máquina é simples e com menus muito simplificados que te explicam quase tudo, e se fores lendo alguma teoria penso que consegues dominar a máquina por completo, por isso nem é por aí.

Quanto aos usados, eu pessoalmente não gosto de comprar material fotográfico usado, mas acho que se encontram por aí D40s a bom preço, ou algo superior.
 
Back
Topo