1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Até 400€, qual é que preferem?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por avlisiul, 25 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1003)

1. Boa tarde a todos.

Sou novo por aqui e, antes de mais, queria desejar um bom natal ao fórum! ;)

Peço desculpa por abrir mais um tópico igual a tantos outros mas preciso de ajuda.

O meu telemóvel avariou e ando à procura do substituto. Basicamente procuro o melhor produto no mercado actual até 400€.

Dou importância a:
    - 3G
    - Boa autonomia (a ideal seria de, pelo menos, 3 dias com uso moderado)
    - Câmara superior a 2 mpx
    - GPS
    - Wi-fi, etc.

E tenho pensado nos seguintes:
    - Nokia N85 (telemóvel de um amigo, como novo)
    - iPhone (idem, apesar de não satisfazer alguns requisitos)
    - HTC Touch 3G (muito bonito mas é complicado para escrever sms?)
    - Nokia 5800 Xpress Music (vale a pena esperar ou é inferior aos restantes? O design não impressiona mas a relação preço-equipamento parece muito boa)

Os restantes Nokia, como o N95 ou o N82, são grandes máquinas mas pessoalmente não me agradam. Telemóveis com QWERTY embutido, como os E-Series da Nokia, idem.

O que acham?

Obrigado a todos. :009:

2. bows

bows Power Member

Nokia N85 Tem slide, eu pessoalmente nao me importo muito mas ha quem nao goste pq ganha folgas etc... qt a dimensao olha q n é mais pequeno do q o n95 deve ser ela por ela.

N95 eu tenho um e vais mt bem servido acredita. Quanto ao n95 tambem nao me parece mal, mas ja sou suspeito pq nc trabalhei com um.

Iphone nao te aconselho, mt grande, da para fazeres muito pouco pois é mt limitado.

HTC Touch 3G É o que eu uso neste momento, é excelente so nao tem radio, mas tb penso q n referiste, por isso... vais mt bem servido tambem. É um excelente Pda tem tudo é pequeno, a bateria dura bastante.
    Quanto as sms, ao inicio custa um pouco mas 2 3 dias e ja escrever muito rapidamente, ate pq dps ele grava automaticamente palavras q escreves, e tem um dicionario muito bom.
    O gps é super rapido, e a nivel de funcionalidade permite fazer tudo, mm tudo. É a vantagem do windows mobile.

Nokia 5800 Xpress Music - Muito sinceramente tamanho/funcionalidade é melhor o touch 3g.
    Apesar q nao o acho nada mau.

Sao opinioes, agora aguarda novas :)

Ps: pois o touch 3g n faz video chamada, apesar de ser 3g 7.2.
    Ja me esquecia.

3. O slide não é problema para mim pois não seria o meu primeiro telemóvel do género. ;)

Video-chamada e rádio também não são muito importantes para mim, 3G é requisito por causa da velocidade da net. Quanto tempo dura a bateria do HTC?

4. Rmack

Rmack Hard BOINC

Dos que referiste o HTC é a escolha acertada.

Cumprimentos

5. Mesmo com o N85 no baralho?

Agora que o Natal já passou, acham que o preço do HTC vai baixar?

6. BANER

BANER Power Member

Ele ficou de sair na tmn por 350 € mas ta mau era pra dezembro mas nao parece q seja deste ano!!

7. Esqueci-me de referir esse pormenor: tem de ser desbloqueado ou Vodafone.

8. bows

bows Power Member

Depende da utilizaçao mas da para 3 dias.
    Eu pessoalmente estou muito satisfeito.

9. JoaoUva

JoaoUva Power Member

Tenho um n85 e desses todos é o telemóvel que te recomendo! Qualquer um dos outros fica atrás do n85.

A câmara é excelente (não tão boa como a do n82)
    O ecrã é de uma qualidade muito superior (mesmo ao do n96)
    A qualidade de construção também acho muito boa

Contudo nem tudo é bom, e para ser imparcial acho que tem algumas coisas más tais como:

Lentidão do software, mas também ainda vêm uns updatezitos que penso que venham melhorar
    No fundo o telemóvel é igual ao n95, não nada de realmente novo, à expeção do transmissor fm e do software ser mais bonitinho :)

Recomendo-te vivamente :)
    Cumps

10. hardtel

hardtel Power Member

Ouvi dizer que o ecra do n85 apesar de ser inovador exagera em algumas cores ficando mais "preenchidas" que as outras! Li isso em pelo menos 2 foruns e penso que um deles aqui na techzonept mas nao tenho a certeza!

11. pao de lol

pao de lol Banido

htc sem pensar duas vezes

12. Sendo assim, dando preferência a um telemóvel novo (na minha mão), a dúvida paira entre o HTC e o 5800 Xpress Music.

Esclareçam-me apenas esta questão: O 5800 XM é superior ao HTC em algum aspecto?

Não conheço nenhum dos sistemas operativos, S60 e Windows Mobile. :rolleyes:

Estou inclinado para o HTC mas não sei se o devo comprar já ou esperar... Acham que vai ser alvo de promoção?

13. Bairro

Bairro Power Member

penso que o 5800 é mais media center do que o HTC...

O HTC está na FNAC desbloqueado com 10% de desconto de aderente... fica ai por 356€ o que é um preço excelente visto as suas características...

o 5800 para mim é um bocado tijolo no que se refere à sua espessura estive com o HTC na mão e é mesmo muito bom. Visto que tem WM, qualquer coisa que te lembres (a nivel de programas) consegues encontrar e instalar e se não existir pegas no visual studio e fazes :)

mas se fores um daqueles MP3 aficionado talvez te safes melhor com o 5800...tens de ver...e escolher :P

14. blackaos

blackaos Power Member

Tenho exactamente a mesma dúvida.

O preço do HTC Touch 3G, 399€ segundo o site da FNAC, é o chamado "preço verde". Tenho a impressão que li algures que o desconto de cartão de cliente não pode ser utilizado em "preços mínimos", "preços verdes", etc. Alguém me pode esclarecer?

15. AwakE

AwakE Banido

O desconto de aderente não pode ser usado em produtos com Preço Verde. Está lá na pagina que descreve o cartão FNAC.

16. Bairro

Bairro Power Member

PODE SIM!

este desconto é especial!! eu comprei la um HTC HD com o desconto de 10% e o HD também está verde.

esta promoção só dá até dia 31 de Dezembro

EDIT:

http://www.fnac.pt/images/campanhas/6_valem_10/info.html

Lê as letrinhas...mas eu posso confirmar comprei o meu HD na FNAC colombo à 3 dias :P

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  17. AwakE

AwakE Banido

Ah ok, se é especial. O normal é não dar.

18. Sendo assim vou tentar passar numa FNAC este fim-de-semana, para confirmar.

Acho que a 360€, o mesmo preço do Nokia, vale a pena. :009:

19. Passei esta noite na FNAC do Mar Shopping e...

HTC Touch 3G esgotado nas FNAC do Porto! :wow:

20. Voltei a passar na FNAC e ainda não havia qualquer previsão de chegada. :nonono2:

Ao mesmo tempo confirmei a possibilidade de utilização do meu cartão FNAC e acabei por reservar um HTC Touch 3G para aproveitar a campanha "6% valem 10%", custando-me assim 359€.

Agora só tenho que aguardar... ;)

Partilhar esta Página