Até 500 Euros o que aconselham? Com objectiva

Eu teria muita dificuldade em recomendar uma D40 em vez de uma E-420 a alguém, mas gostos e opiniões pessoais são dificeis de discutir. É que escolher uma máquina fotográfica só porque é uma Nikon parece-me um pouco redutor.
 
Não é só porque é Nikon é porque é uma optima máquina e é ergonomicamente muito melhor que a olympus E-420 ...

Alem disso pode começar a gostar de fotografia e se quiserem investir Nikon é melhor :)
 
hehehehe amigos, não vamos "iniciar" uma disputa de marcas, sei como isso é e existe obviamente sempre favoritismos...
agora terei é de as analisar ao vivo
 
A D40 para o teu orçamento parece-me uma bela opção. Ou então compras a D60 com a lente de kit 18-55 VR (510 euros +/-) e aguentas-te até juntares 140 paus para comprares uma 70-300 da tamron como eu fiz. A 18/55 VR não tem zoom de jeito, mas para lente de kit é óptima, certifica-te é que compras a 18/55 VR mesmo.

Cumps
 
Continuam a aconselhar D40, depois vamos vendo o pessoal a despachar as D40, como já vários membros aqui do fórum fizeram e a mudar para outras marcas quando se apercebem das limitações que uma máquina já com uns 3 anos de mercado tem em relação ás outras marcas. A questão da ergonomia ser melhor é do mais subjectivo que há, o que é bom para uns pode não servir para outros. É tudo uma questão da pesssoa analisar as opções e ver o que melhor se encaixa no seu orçamento disponivel. Eu continuo na minha, se o pessoal anda a vender as D40 é porque nem tudo é perfeito no mundo Nikon.
 
A D40 é uma SLR económica que mediante o orçamento dado pelo user pode ser adquirida com duas lentes razoáveis que ficam dentro desse mesmo orçamento. Ou a D40 não serve perfeitamente para quem se está a iniciar no mundo da fotografia?

Quando ele atingir as limitações da máquina, é porque já aprendeu alguma coisa, digo eu, não sei. Não percebo o teu problema, sinceramente.
 
O problema que o Pentrite aponta é um problema muito real e que já foi sentido por vários membros aqui do fórum. A limitação de que ele fala não tem só a ver com a máquina em sim, mas com a oferta de lentes, logo não está minimamente dependente da aprendizagem de quem a compra.
 
Muita gente só descobre depois de comprar a máquina, porque muita gente recomenda a máquina sem referir que a máquina não tem motor de focagem ou que já tem 3 anos de mercado (e devidas limitações que isso origina face às SLR actuais), etc...
Depois, também há quem saiba mas só comece a dar importância quando quer comprar a lente X e só há com focagem manual. Ou então há com AF, mas custa mais e depois lá se vão os trocos que poupou no corpo.
 
"No photographer is as good as the simplest camera"
--Edward Steichen

Sou o primeiro a admitir que D40 não é pra mim (quanto mais não seja porque tenho muito dinheiro investido em lentes sem motor de focagem), mas mesmo assim não tenho dúvidas que é uma excelente máquina para quem começa do zero, especialmente pelo preço.

Acho muito curioso que, apesar de se terem vendido D40s aos magotes, praticamente não se vê gente a vendê-las em segunda mao.
 
Muita gente só descobre depois de comprar a máquina, porque muita gente recomenda a máquina sem referir que a máquina não tem motor de focagem ou que já tem 3 anos de mercado (e devidas limitações que isso origina face às SLR actuais), etc...
Depois, também há quem saiba mas só comece a dar importância quando quer comprar a lente X e só há com focagem manual. Ou então há com AF, mas custa mais e depois lá se vão os trocos que poupou no corpo.

Tenho que admitir que concordo contigo, eu já senti esse problema e às vezes penso que teria sido melhor opção a D80 pois no ebay arranja-se umas lentes 2.8 muito porreiras só que não são motorizadas, contudo, nada me impede de vender a D60 daqui a algum tempo e comprar outra mais tarde, ou não é assim?

O mesmo se aplica a quem tenha um curto orçamento agora, pode comprar uma D40 em 2ª mão e aprender. Na realidade, e eu falo por mim, tendo em conta os meus parcos conhecimentos de fotografia, eu ter uma D40 ou uma D80 vai dar ao mesmo para começar a aprender. Contudo, o investimento inicial é assustador para comprar uma D80, pelo menos para mim foi, pois eu tinha receio que a fotografia acabasse por ser apenas uma paixão de verão para mim, e penso que é algo que deverá ter algum peso antes de comprar uma SLR. Já vi uma série de gajos a venderem as SLR aqui no forum porque ou não se adaptaram, ou fartaram-se, etc.
 
Sim, a questão é "Porquê D40, quando existem outras SLRs igualmente boas ou melhores, mais recentes e sem tantas limitações?". Claro que tens sempre aquela cena de ficares no sistema da Nikon, mas depois vais perder dinheiro a trocar de corpo. Acaba por ser preferível uma 400D usada.
 
Certo, certo, eu estou a falar na Nikon simplesmente porque neste fórum encontro mais facilmente a D40 em 2ª mão que propriamente a 400D, mas sim, entre essas duas não há dúvidas. Além do mais, eu já percebi que encontra-se material para canon mais barato que para nikon.
 
amigos, preciso de uma tirar uma duvida um pouco em cima do joelho...

encontro kits diferentes da Nikon D60 com a lente 18-55mm VR e com outra lente 18-55mm II
o que devo optar? pela VR?
ou a II é mais recente ???
 
já que se fala em máquinas usadas onde se podem encontrar e que sejam de confiança?
objectivas pode-se comprar usadas também? vale a pena?
há uns kits num site, desculpem mas nao sei como fazer hiperligaçoes e acho que nao posso colocar o site mas se alguem me disser como fazer uma hiper eu punha aqui o kit que gostava que observassem...
 
Back
Topo