1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Até 500€] Portátil Novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Field, 29 de Agosto de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1287)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Essencial é: Photoshop, Ilustrator, Flash, Dreamweaver, 3ds Max 2011. Facultativo: Premiere, After Effects.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transportá-lo para a faculdade. Ser leve não é uma prioridade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, não é prioridade mas eventualmente jogos pouco pesados, estilo Counter Strike.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    Não é importante.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Durante o mês Setembro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não sei, vou usar o portátil para os programas em cima referidos. Gostava que fosse rápido, não aqueça muito e que me dure alguns anos.

2. David.S

David.S Power Member

asus X54HR-SX047V

esta esgotado em quase todo o lado mas apareçe disponivel na *****.
    tambem ja vi um PB(não vi o modelo) com uma i5 sandy/GT540M a 499 na *****.

não sei se seria apenas o modelo em exposição ou uma promoção.

exprimenta a passar numa.

3. Obrigado flokcera, em relação a esse por mais 50€ compensa o acer aspire 5742G ?

4. David.S

David.S Power Member

esse acer esteve a 399eur em promoção ontem na happy 24h.

mas não compensa em relação ao PB caso ainda exista e esteja a 499.

5. não percebi o que queres dizer com PB.

6. David.S

David.S Power Member

Packard Bell EasyNote TS11-HR-244PT

é o modelo que tem um topico atribuido uns topicos mais abaixo.

7. flipportista

flipportista Power Member

3d max? sinceramente esperas correr minimamente bem o 3dmax com um computador de 500euros? se esticasses mais um bocado compravas um asus k55 na sieric com uma placa gráfica que até dava para correr bem o novo cs, tal como todos os jogos modernos, tinha processador i5 que pode não ser perfeito para o 3dmax mas sempre é melhor que qualquer outro a preço mais baixo, e por muito que puxes por este pc ele não vai aquecer, sinceramente acho que devias esticar o orçamento e elevavas o teu patamar para um pc muito bem construido tal como este asus

Última edição pelo moderador: 2 de Setembro de 2012
  8. David.S

David.S Power Member

o PB tem um i5 sandy e a mesma grafica que o K55VM.

9. EDIT: Não encontro o PB a esse preço, a promoção acabou suponho?

600 euros já é esticar um pouco a corda... A não ser que a diferença seja brutal, preferia ficar-me pelos 550 no máximo. Btw pelas minhas pesquisas:

Samsung-300E5A-S06PT
    Toshiba-Satellite-C850-16P-
    Asus-X54C-SX289V
    Asus_X54HR-SX047V
    Asus_X54HR-SX198V

Qual destes tem melhor qualidade/preço??

10. flipportista

esse packard bell está ao mesmo preço que o k55, e sim acho que vale a pena o investimento a placa gráfica é muito melhor e desculpa lá mas daqui a algum tempo pode sair algum jogo que queiras e este computador conseguer suportar, e é como te digo para edição de imagem o mínimo que se pede é um processador i5, e este portátil não vai aquecer por muito que puxes por ele.

11. eskilo77

eskilo77 Power Member

o k acham deste?para alguns jogos recentes e ver filmes??
    TOSHIBA L750D-1G5

Obrigado

abraços

12. eskilo77

eskilo77 Power Member

alguem???!!!:cool:

13. flipportista

Aqui tens as diferenças entre o que te aconselhei (asus k55) e esse toshiba l750d:

Toshiba Asus
    Preço 500 595
    Ecrã é praticamente a mesma coisa
    Processador AMD A4-3305M (1.9ghz, cache 1mb) I5 3210M (2.5ghz, cache 3mb)
    Memória De origem são iguais mas a do asus é expansível até 8gb
    Disco: 500 360
    Placa gráfica: não vale a pena sequer comentar a do toshiba é rasca e a do asus é muito boa para o preço
    e nos outros extras o asus ganha em tudo sistema de refrigeração, têm usb 3.0, instant on...

14. eskilo77

eskilo77 Power Member

obrigado flipportista pela resposta. Não queria comparar o toshiba com o asus mas sim ter uma ideia deste toshiba pq, estou a necessitar de
    um portátil novo visto o meu já ter uns bons anos ( acer aspire 9300 ) e o orçamento ser de 500€. como estou a pensar comprar na ***** (credito sem juros),
    falei lá com um funcionário e este toshiba foi-me recomendado para o fim k pretendo, ver filmes em hd e alguns jogos "recentes", já pra não falar na velocidade
    do mesmo em comparação ao meu.

Abraço

15. Rendeiro

Rendeiro Banido

Essencial é: Photoshop, Ilustrator, Flash, Dreamweaver, 3ds Max 2011. Facultativo: Premiere, After Effects.

sinceramente, eles nao sabem o que dizem, eles vemdem o mais caro porque é melhor para eles, eles nao percebem nada do assunto e eu sei porque trabalhei numa loja dessas e eles nao sabiam nada, sinceramente este computador, o toshiba, nao vale a pena, tu iras utilizar programas pessados, das quais o 3d precisas de uma boa grafica e a deste computador é uma treta, e se achas que jogas jogos recentes neste computador estas enganado, nem deve para jogar crysis no minimo, ouve o que nos dizemos e nao o que esses gaijos pateticos que pensam que sabem

16. eskilo77

eskilo77 Power Member

obrigado Rendeiro
    Daí eu ter vindo aqui estes de fazer asneira. tou um pouco limitado à ***** à ***** e ao orçamento de 500€. Não sei pra onde me virar, se me puderem ajudar agradecia imenso

Abraços

17. Rendeiro

Rendeiro Banido

é asssim para teres mais estabilidade do computador e durar mais, pois esses programas nao vao ser assim po ano, vao ser cada vez mais pesados, tinhas que chegar aos 600 euros. se comseguisses era melhor

18. flipportista

Claro, este Asus é um computador que se vai manter bom nos próximos anos, mas agora isso de tú diseres que já é melhor que o que tens? eu tinha um portátil bom há 2 anos que custava 800 euros e agora a minha prima comprou um de 12 polegadas a 400 euros melhor que o meu! por isso sé mais exigente e estica o teu orçamento, porque depois de teres o pc vais acabar por lhe dar mais uso do que o que tás a falar e esse toshiba já não é nada de jeito agora, muito menos daqui a alguns anos.

19. O Asus X54HR-SX047V ainda está disponível em algumas lojas ***** (pelo menos na loja de Sintra às 10h, quando comprei 1 ainda sobravam 8, mas não estavam em exposição foi preciso perguntar por eles). Com o cartão Biz fica por 389€ (que é uma coisa que se faz na hora) e se comprares este fim semana tens 20% em talão de desconto. Se optares pelo Asus tem em atenção alguns defeitos:
    - o ecran parece me bem fraco (noto pouca luminosidade).
    - Só tem 2 portas USB, se se usa uma para o rato só sobra uma (isto é uma grande falha).
    - a qualidade de construção não é a melhor (o jack do power e porta ethernet parece-me pouco robustas e um pouco frágeis); mas o preço desculpa.
    Para navegar na internet e para o office, e tendo em conta o preço e as condições deste fim de semana, parece-me uma excelente opção. Mas como falaste em photoshop, e houve sugestões de portatéis melhores (e também mais caros), tem sobretudo atenção ao ecran, é que o deste asus pode não te agradar e isso ser importante para ti.

20. Rendeiro

Rendeiro Banido

o problema nao é o ecra mas sim os programas pesados que ele quer usar num pc que se der vai ser a rasca, o ecra é o minimo problema dele

Partilhar esta Página