1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Até 550€ CPU GPU Mens e MB

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Olaraitraitrai, 29 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 644)

1. Olaraitraitrai

Olaraitraitrai Power Member

1) Qual o orçamento?
    550€.

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop.

3) Quando vais comprar o Computador?
    daqui a um mes.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos @ 1680x1050 e programas do tipo Ansys, Solidworks e Autocad.

5) Marca de processador
    Intel

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Daqui a meio ano (só a fonte, se esta funcionar, e a grafica para crossfire).

7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não.

8) Processador
    Indecisso.

9) Grafica
    Ati mas possível CF no futuro.

10) Memórias
    DDR2

11) Motherboard
    ATX - Gaming e pouco overclock.

14) Necessitas de Fonte?
    Ler o que escrevo abaixo para saber a opinião.

15) Necessitas de Caixa?
    Não.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Online e loja fixa em Leiria.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

20) Vais fazer Overclock?
    Talvez.... depende do que arranjar, e se for recomendado.

Cheguei a esta config com algumas duvidas:

MB

Asus P5Q Pro ~110€

Vs (Crossfire 8x vs Crossfire 16x)

Asus P5E ~170€

Vs (DDR2 vs DR3)

Asus P5E3 ~160€

Existem algumas alternativas a estas MB?

Estou a pensar fazer CF e por isso gostaria de saber se a dif. de preço compensa para a dif. de performance.

Entre a P5E e a P5E3 a diferença de preço é inversa relativamente as velocidades de memoria,ou seja a P5E3 é mais barata e já suporta DDR3 porquê??

Memorias

Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 4GB Kit 5-5-5-15 ~60€

CPU

Intel Quad-Core Q6600 GO ~160€

Vs (Dual Core SSE4 Vs Quad Core)

Intel Core 2 Duo E8400 ~150€

Grafica

GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB GDDR3 PCIe 2.0 ~170€

Vs (Performance vs Pouco ruido??)

Powercolor ATI HD 4850 PCS+ 512MB GDDR3 PCI-E ~160€

Vs (512MB GDDR3 vs 1GB GDDR3 com menos clock)

Powercolor ATI HD 4850 PCS+ 1GB GDDR3 PCI-E ~180€

Fonte

Uma outra questão é relativamente a minha fonte de alimentação. Neste momento tenho uma Be-Quiet cujas specs são:

Be-Quiet BQT P4-520W-S1.3

+3.3V 28A
    +5V 52A
    +12V 28A
    -12V 1A
    -5V 0.8A
    +5VSB 2.5A

Embora esta ultima questão ja aqui tenha sido colocada, volta aqui a apresentala para que me respondam agora com mais certeza (desculpem a repetição), mas como tenho o orçamento muito limitado gostava de saber se ela aguenta a curto prazo com o hardware que acima referi, visto que pretendo adquirir uma modular mas mais tarde (meio ano/1 ano).

Obrigado pelas vossas sugestões e desculpem o tamanho do post...

Abraço

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Responde ao formulário que é melhor. Depois nos ajudamos-te ;)

3. Olaraitraitrai

Feito, e mantive algumas questoes pois gostaria que estas tb fossem esclarecidas.

Obrigado.

4. Falconair

Falconair Power Member

1 x Asus P5Q PRO
    1 x Intel Core 2 Duo E8500
    1 x PowerColor HD 4850 PCS+ 1GB DDR3
    1 x Corsair KIT 4GB (2x2GB) DDR2 1066 XM2 (CL5)

Total: 547.70€

5. hugOalexandre

1 x ASUS P5Q PRO
    1 x INTEL CORE 2 DUO E8500
    1 x POWERCOLOR ATI HD 4850 PCS+ 512MB
    1 x TEAMGROUP ELITE PC2-6400 4GB

503.89€

preços *****​

A fonte que tens agora deve servir.

6. Olaraitraitrai

Gostava que me esclarecessem relativamente a board escohida... isto porque a que aconcelham so tem CF 8x e a P5E3 tem CF de 16x... n compensara a diferença de preços. E o CPU .... será que o Quad core nao renderá mais?

Agradeço desde ja as respostas. Obrigado.

7. hugOalexandre

Com a P5E3 tens que usar mem's DDR3 o que quase que arrebenta logo o teu orçamento.
    A P5Q Pro é do chiset mais recente (P45), muito estável.

O cpu, como o pc é só para jogar, então é melhor um Duo porque tem melhor performance nos jogos.
    Daqui a 1/2 anos mudas para um Quad que nessa altura já deve ser utilizado na sua totalidade.

8. Olaraitraitrai

Mas a P5Q pro so faz CF de 8x.... ou estou enganado? Esta diferença na performance, cerca de 20%, (para CF 16x) nao compensará a diferença de preços para a P5E esta com DDR2?

Quanto ao CPU tenho lido que este a que me refiro (Q6600 G0) suporta um OC com facilidade ate ao 3.4 ghz e por isso a performance ser ela por ela com o 8400 no entanto nao tem SSE4 mas tem a seu favor os quad core (futuro).... e esquecime de mencionar que pretendo o pc tb para programas do tipo Ansys, Solidworks e Autocad .

hugOalexandre: Aconcelhas a HD4850 de 512 Mb... embora com mais clock nas memorias (e com memorias de melhor qulidade !??) esta diferença de clock nao sera muito insignificativa para a de 1gb? É q são só 100mhz de diferença ou estaras ja a pensar no futuro Cf onde as memorias se combinam (acho eu...? :S )?

Obrigado pelas respostas mas como vêm estou muito desligado do mundo de informatica já a algum tempo... e não queria errar na compra do Hardware... Obrigado mais uma vez.

9. hugOalexandre

Eu acho que não vale a pena estares a pensar no crossfire.
    Olha, tu se meteres a HD4850 tanto a de 1GB como a de 512MB vais ter gráfica para pelo menos um ano a correr na boa os jogos. Tens para mais do que um ano, é obvio podes é não conseguir correr em Very High/High mas corres em Medium.

Daqui a 2/3 anos com a evolução que a informática esta a levar, já há uma gráfica HD5870 X2 (imaginando) e depois tu não vais querer juntar mais uma gráfica a HD4850 (que nessa altura já esta ultrapassada). O que tu vais querer é comprar a nova gráfica porque é melhor do que 4 HD4870 juntas (imaginando também).

Outra coisa, se essa HD5870 X2 ou outra qualquer que haja na altura, provavelmente já há PCI-E 3.0 por exemplo e depois não vais conseguir juntar mais uma gráfica porque a board só suporta PCI-E 2.0. Percebes?

Tu tens gráfica para pelo menos 1/2 anos ou mais a correr jogos. Depois na altura já há novas coisas e tu vais querer é optar pelas novas coisas.

Agora em relação a versão de 512MB ou de 1GB, eu ia para a versão de 512MB pela simples razão que é mais barata uns € e os ganhos não são nada de especial.

Partilhar esta Página