• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Até 600€ portátil para gaming

Volume9

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
Até €600
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tanto faz.
4) A que tarefas se destina o portátil?

Navegar na internet, trabalhar, redes sociais, streaming de séries e filmes, jogos com boa qualidade.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Não costumo transportar muitas vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais melhor, umas 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Football Manager, CS:GO e outros FPS.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Daqui a umas duas semanas ou até um mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Já tenho um HDD 2.5 de um portátil que tenho por cá.
Preciso de ligação HDMI para ligar à TV.
 
Se não tens pressa, é melhor esperares por alguma promoção ou algo similar.

Nesse orçamento só arranjas algo com a 940mx que não vai ser nada de especial se pretendes jogos em boa qualidade. Em promoção pode ser que consigas arranjar algo com a 950m que já é melhorzinha (80% > à 940mx)
 
o ACER E5-575G-58HD esteve em promoção á pouco a 630€ ou 640€ .. COm alguma sorte pode ser que volte a ficar em promoção num futuro proximo..
 
Zwamer que é zwamer não compra na loja dos refurbished "novos"

É incrível como a loja tenta enganar os clientes com esses produtos e com os de exposição também!
Uma vez fui lá para comprar um portátil em promoção, falei com o empregado e ele disse que o único que tinha era o de exposição, que nem noutras lojas, nem no fabricante porque tinha sido descontinuado... Eu disse que então não queria.
O gerente estava ao lado a ouvir, meteu-se e disse: mas pode levar o de exposição, está exposto mas nem sequer é ligado e bla bla bla.
Eu: não quero produto de exposição.
Ele: então eu mando-lhe vir um novo embalado do fabricante.
Eu: então ainda há bocado não conseguiam mandar vir e agora já conseguem?
Ele: ahh isso conseguimos quase sempre, é só ligar para o fornecedor
Eu: ok, desculpe mas não estou interessado

Looool, pode não ser.. Mas quem me garante que não ia embalar o de exposição e entregar-me como se fosse novo?

Edit: pessoalmente não tenho bom feedback dessa loja do desconto do IVA, as suas políticas nem sempre seguem a lei e é preciso cuidado com isso... Já tive problemas e só resolvi com livro de reclamações. Na altura até a legislação levei para verem... Tinham-me perdido um artigo que mandei para a garantia
 
ele inicialmente saiu a 600€ , e pouco tempo depois houve logo uma promoção de 10% a que ficou a 540€.. Mas depois como viram que era muito bom negocio subiram-no para os 700€
 
Eu adquiri esse modelo na altura que ele teve a esse preço. Depois nunca mais voltou a ter essa promoção. Se calhar viram que dava prejuízo lol
E estás satisfeito? É full hd? Como se porta em jogos?
ele inicialmente saiu a 600€ , e pouco tempo depois houve logo uma promoção de 10% a que ficou a 540€.. Mas depois como viram que era muito bom negocio subiram-no para os 700€
É pena, a esse preço nem pensava duas vezes... Assim acho que vou esperar que volte a estar em promoção... É que é uma diferença considerável de preço e não estou a ver outros modelos que sejam tão bons...
 
O portátil que esteve a 599€ foi este que o meu cunhado comprou para a filha por 500€
Acer E5-575G-511A que tem uma 940mx 2gb DDR5
O ACER E5-575G-58HD tem uma 950 de resto é tudo igual mas nunca esteve a 599 teve sim a 699.
 
E estás satisfeito? É full hd? Como se porta em jogos?
Sim estou bastante satisfeito tendo em conta o preço que paguei por ele. O ecrã não é full hd, mas também não é ruim, é mediano. Ainda só testei o Resident Evil HD Remaster, e tendo em conta que o meu outro portátil tem uma Geforce 840m, este com a Geforce GTX 950m GDDR5 é bem mais fluído. Talvez o ponto negativo seja o disco de 5400rpm, que futuramente irei substituir por um SSD.
 
Uma GTX 950m num ecra HD deve rodar tudo em high sem problemas x)

Mas a 840m tambem deves conseguir rodar bons jogos sem grande problemas não?

Eu ando a jogar em FHD o AC2 tudo no maximo menos o anti-analising que está a 4x em vez de 8x, com a 840m em overclock capada pelo processador (i3-4005u) e consigo 35/40FPS

Tenho que testar jogos mais recentes para ver o desempenho.
 
Mas a 840m tambem deves conseguir rodar bons jogos sem grande problemas não?
De acordo com o teste neste jogo que tem a opção de correr a 30 ou 60 fps, só o consegui correr na opção de 60 fps com a 950m. Na 840m dava muitos lags, mesmo com um Core i5 5200u, só mesmo a 30 fps.
Sim hoje em dia a 840m ainda corre bem vários jogos da atualidade, mesmo mais pesados, quando bem configurada.
Posteriormente ainda irei testar o Resident Evil 7 e o GTA 5 a ver como se comportam.
 
Back
Topo