• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

até 700 euros - portatil para desempenho

Fabio gaspar

Power Member
Boa noite

estou a pensar comprar um portatil, e aqui no forum conheci os da *****

queria um portatil com expansibilidade e principalmente com um processador rapido e que aguente para os proximos anos, incluindo a expansibilidade da ram.

Estava a pensar no Clevo N850HN
15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
INTEL CORE I7-7700HQ 2.8GHZ-3.8GHZ TURBO
nVidia GeForce GT940MX 2GB GDDR5
RAM COMPRO à PARTE ( DÁ PARA FREQ DE 2400MHZ?)
SSD JÁ TENHO + UM HHD
Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

com desconto do forum ficava a 665 + 60 euros de ram à parte ficaria perto dos 700

acham a melhor opção?
 
É possível jogar BF1 (por exemplo) decentemente, basta subires o orçamento em 100-150€ e ires para um portátil com a GTX 1050.

Por 850€ tens o Lenovo Y520-15IKB-170, por exemplo.
 
eu quero que tenha muito desempenho de processamento por isso vou opar pelo melhor cpu e maior expansibilidade 32gb de ram
acho que vou optar pelo
Clevo N850HN
15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
INTEL CORE I7-7700HQ 2.8GHZ-3.8GHZ TURBO
nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
RAM COMPRO à PARTE ( DÁ PARA FREQ DE 2400MHZ?)
SSD JÁ TENHO + UM HHD
Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

770 + ram à parte +- = 830

so uma coisa , suporta ddr 4 2400 mhz?
 
Atenção que o N850HK é que tem a 1050Ti. O N850HN tem uma 940MX

http://www.*****.pt/computadores/developer-hk/

Sim suporta DDR4 2400Mhz
 
Clevo N850HN
15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
INTEL CORE I7-7700HQ 2.8GHZ-3.8GHZ TURBO
nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
RAM COMPRO à PARTE ( DÁ PARA FREQ DE 2400MHZ?)
SSD JÁ TENHO + UM HHD
Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

mandei vir este.
Que ram aconselham a por aqui?
 
Boa compra, presumo que seja o HK e não o HN como aí tens (pela gráfica)! Sim podes colocar memorias de 2400mhz. Atenção que o HDD tem de ser de 7mm.
 
O i7 é um i5 com hyperthreading. Não vai aumentar o tempo de vida do teu portátil assim tanto quanto imaginas.

Isso é uma afirmação muito dúbia, em que te baseias para dizer isto? É obvio que um i5 faz o mesmo que um i7, mas o i7 tem o dobro dos cores, o que pode efectivamente trazer mais longevidade, especialmente para alguns trabalhos especificos que gostam de mais cores lógicos. Existindo orçamento, especialmente ao dia de hoje que os ultimos CPU's que têm saido é tudo com mais cores, recomendo sempre ir para o i7 em detrimento do i5.
 
Isso é uma afirmação muito dúbia, em que te baseias para dizer isto? É obvio que um i5 faz o mesmo que um i7, mas o i7 tem o dobro dos cores, o que pode efectivamente trazer mais longevidade, especialmente para alguns trabalhos especificos que gostam de mais cores lógicos. Existindo orçamento, especialmente ao dia de hoje que os ultimos CPU's que têm saido é tudo com mais cores, recomendo sempre ir para o i7 em detrimento do i5.
As diferenças mais significativas entre o I7 7700hq e o i5 7300hq são a existência de hypertreading e clocks um pouco mais elevados no I7 , a gráfica integrada no I7 também tem um clock ligeiramente superior . De resto é tudo igual como podem ver aqui: https://ark.intel.com/compare/97185,97456
 
Isso é uma afirmação muito dúbia, em que te baseias para dizer isto? É obvio que um i5 faz o mesmo que um i7, mas o i7 tem o dobro dos cores, o que pode efectivamente trazer mais longevidade, especialmente para alguns trabalhos especificos que gostam de mais cores lógicos. Existindo orçamento, especialmente ao dia de hoje que os ultimos CPU's que têm saido é tudo com mais cores, recomendo sempre ir para o i7 em detrimento do i5.
Ambos têm 4 cores. O i7 tem o dobro das threads, o que é chamado de hyperthreading, que foi o que referi. As restantes diferenças são quase nulas e explicadas acima pelo Peles75.
 
Não são cores... São threads...

i5: 4c 4t
i7: 4c 8t

futuro? já o i7 se caga todo a jogar cenas tipo B1... quase nunca vale a pena dar o extra pelo i7 para jogos, só vale a pena dar o extra para pessoas que têm a certeza que usam as threads extra do i7, se não não vale a pena... O utilizador normal nem vai notar diferença nisso...

No futuro os i7's não vão ter 4c 8t de certeza, e vão se arrastar para tarefas que antes tanto se recomendavam os i7's...

Nunca darei o extra pelo i7, se fosse comprar um portátil neste momento, não valem a pena...

Concordo totalmente com o @robbenslb ...
 
Certp, são threads, e uma thread extra (core virtual) não tem um desempenho de um core verdadeiro. Mas o que é certo é que hoje em dia já tens muito cenários em que um i7 é uma vantagem real em relação a um i5, especialmente para quem quer fazer streaming ao mesmo tempo que joga, ou para jogos como o BF1, por exemplo, ou para programas de edição de imagem/video.

Se um i5 serve para a maioria da população e cenários? Serve. Se um i7 é uma melhor opção para quem pediu "principalmente com um processador rapido e que aguente para os proximos anos"? É. Ponto.
 
Back
Topo