• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Até 850€

commandx

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
750-850€, será realizada o mais breve possvel que o meu desktop já se quer despedir da vida.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
pc completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming ( world of warcraft, LOL, ww2)



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
mais rápido possivel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
torradeira pelo que n pretendo upgrade

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
n percebo nada disso

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>n sei

b. Processador (Intel ou AMD)
>n sei

c. Motherboard (chipset, formato)
>n sei

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>16gb

e. Gráfica (Nvidia ou AMD)
>indiferente

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>ssd

f. Drives (Nenhuma, DVD, BluRay)
>

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>n sei

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
não

11) Contexto, comentários adicionais.

Pretendo adquirir o pc mais breve psosivel e como n entendo nada de hardware venho solicitar o vosso conehecimento.
Agradeço imenso
 
não é a versão mais actualizada de componentes mas dá para o que queres.
os preços são os do configurador podes sempre procurar na amazon és capas de conseguir algumas peças mais baratas.
algo deste género:
no processador por mais 20€ metes o 5600 mas isso depois já depende da tua elasticidade do orçamento
tens também os Intel 11400F na mesma gama de rendimento e por volta do mesmo preço
 
Não gostei muito dessa build sugerida.

Alternativa:

CPU: AMD Ryzen 5 5500 3.6 GHz 6-Core Processor €111.71
Motherboard: Gigabyte B550M DS3H Micro ATX AM4 Motherboard €99.90
Memory: TEAMGROUP T-Create Expert 16 GB (2 x 8 GB) DDR4-3600 CL18 Memory €62.90
Storage: KIOXIA EXCERIA G2 1 TB M.2-2280 PCIe 3.0 X4 NVME Solid State Drive €84.89
Video Card: MSI GAMING X Radeon RX 6650 XT 8 GB Video Card €345.51
Case: MSI MAG FORGE M100R MicroATX Mini Tower Case €65.05 @
Power Supply: KOLINK ENCLAVE 600 W 80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power Supply €69.90
Total: €839.86

Entre um 3600 e 5500, acho que é preferivel o ultimo porque é basicamente um 5600G sem gpu integrada. A 6650XT também esta a bom preço comparando com essa 2060
 
Pode colocar o 5600 mas terá de baixar na gráfica para caber dentro do orçamento. Algo como a RX 6600 deve ficar dentro do orçamento, mas ainda é um downgrade significativo de gpu
 
Pode se avançar até aos 900 € o pai natal foi generoso 😁

Agradeço imenso a vossa ajuda se clm este mini boost de orçamento der para melhorar agradecia ajuda
 
Tens motherboards B550, nvme e ram's mais baratas.

CPU escolhe o 5600.

Quanto ao GPU, se puderes vai para uma 6700 que encontras por ~€400. Senão, escolhe a 6600 por ~€280.
 
Pode se avançar até aos 900 € o pai natal foi generoso 😁

Agradeço imenso a vossa ajuda se clm este mini boost de orçamento der para melhorar agradecia ajuda

Pega na build que o Nullus te fez e troca o CPU para o 5600.
Também podes ir para a gráfica rx 6700 por 390€, embora aí já passa um pouco os 900€ no total. São 45€ por 5 a 10% de performance (nalguns jogos um pouco mais, noutros menos). Pessoalmente ficava com os 45€ no bolso, mas é contigo.

Ps: tens o kioxia G2 a 70€ em loja tuga agora.
 
Back
Topo