Até onde ir com stock cooling?

jguilhas

Power Member
Boas

Finalmente já tenho o meu pc novo

Não é uma máquina de topo, mas para um entusiasta como eu, serve perfeitamente para jogar e ver filmes, se bem que mais tarde virá uma caixa mais digna de um HTPC, que é o objectivo...

Não sendo um pc de topo, gostaria de saber até onde posso ir em termos de OC e optimizações, sem precisar de cooling adicional.

O sistema é o que se apresenta no My System, com os coolers de origem.

Agradeço
Cumprimentos
 
Antes de mais não tens um pc de topo(alguem tem?)mas tens um excelente pc o que já não é mau.Com stock cooler acho que não irás muito linge em termos de OC,pelo menos algo digno de registo.
Compra um bom cooler,até porque,como te disse á pouco,tens uma boa maquina que merece.
Aconselho-te um igual ao meu:
http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=1605
 
Agradeço a opinião, mas neste momento, comprar um cooler novo não é uma opção muito viável.
Assim sendo, gostaria de saber até onde posso ir em termos e OC, ainda que em termos mínimos, uma vez que o pc é para uso diário e não benchmarking ou algo do género.

E já agora, as memórias e a gráfica? Alguém me dá feedback sobre timings e clocks?

Cumprimentos
 
Já agora uma perguntinha...para veres filmes e para "uso diário" precisas de overclocking?Depende do que chames "uso diário".Jogas?Podes sem duvida clockar a gráfica de um modo seguro com o programa da ATI(essa gráfica aquece bastante).Depois como te digo,clockar esse cpu com stock cooler é muito pouco ou quase nada.
Já agora alguem que post outra opinião.
 
A caixa é muito fraca, bastante antiga mas futuramente será uma HT-3000, quando as lojas repuserem o stock...

O essencial do OC neste sistema seriam os jogos porque nas restantes aplicações, à partida, não irei necessitar de mais desempenho.

Mas claro que se puder melhorar o meu pc, apenas acertando nas correctas definições, seria aproveitar todo o seu potencial...

Cumprimentos e obrigado pelos replys...

Espero por mais
 
pra fazer oc à gráfica é fácil: atitool, defines os clocks k keres, depois fazes scan for artifacts e monitorizas as temps, n faço ideia é das temps máximas desse gpu.

ei que cpu fixe, n mo queres dar?
com stock cooling n deves ir longe, agora depende de quanto queres gastar, tens o artic freezer pro 7 (se n for assim o nome corrijam-me) que parece ser o melhor até 25€, tens um igual ao meu a +- 30, mas se n tens problemas de dinheiro ia para um thermalright ultra 120 extreme se couber na tua caixa ou um ultima 90 se n couber.

as memórias devem overclocar com o cpu, essas são mt boas e acho que consegues tirar-lhes 1000mhz, a que voltagens n sei, mas tiras boas frequências delas. dentro desses 1000mhz, deves ajustar para te dar sempre um bom valor, de preferência 800<rams<1000mhz, mas vai testando isso.

oc a esses cpus depende do batch, uns chegam bem até aos 5ghz, claro que não a ar, e outros engasgam-se aos 3600mhz, por isso depende da sorte que tiveres.

cumps
 
Back
Topo