1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Ate quantos GB RAM suporta o meu pc?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por EverestII, 5 de Março de 2013. (Respostas: 18; Visualizações: 1830)

1. EverestII

EverestII Suspenso

Boa noite " neste momento é " :D
    Tenho um Desktop HP Pavilion Elite m9000 neste momento tem:
    3 GB RAM
    processador é um intel core2 2.40 Ghz
    eu nao sei bem o modelo do Computador , ja andei a procura aqui e nao encontro mas encontrei este site http://asia.cnet.com/product/hp-pav...-e6550-processor-2-33ghz-1gb-ram-41158158.htm que tudo bate certo com o que o pc tinha de inicio.
    Neste momento tenho uma grafica de 1GB dedicado. unica alteração no pc
    O que eu queria era aumentar a memoria RAM para 8 GB mas não sei se o meu pc suporta? o que me podem dizer a esse respeito?
    Aguardo resposta atenciosamente Everest

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Para saberes o modelo certo do portatil vê na parte de baixo do portatil, na etiqueta branca que tem o numero de série o que diz lá mais ?

3. EverestII

EverestII Suspenso

é um desktop :(

4. gamer20

gamer20 Banido

boas neste momento tens 4gb de ram instalado qual e o SO que tas a usar? 32bits?

EDIT: como tive a ler podes instalar mais ram nele mas tipo DDR2 ram para 8 GB vai ter sair bem caro amigo.

Última edição: 5 de Março de 2013
  5. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá, nesse caso deves ter uma etiqueta numa das laterais do pc ou na parte de baixo com a referencia que me estava a referir ...

6. EverestII

EverestII Suspenso

a referencia esta la, mas ja a introduzi no site da HP e nada, não aparece o modelo correspondente aquele numero de serie, quanto a questão, eu tenho 3 GB ram, e o SO é de 32 Bits, windows 7. queria aumentar a RAM e penso que o faço por coisa de 80 € duas rams de 4 GB ddr2, o que eu gostava de saber é se tem implicação directa com a motherboard, se a fonte de alimentação tem a voltagem suficiente ou não antes de fazer o investimento.

7. gamer20

gamer20 Banido

boas de novo desculpa so hoje pude responder, e assim tens instalado 4Gb de ram mas como tens o sistema 32bits so e suportado 3GB mesmo que metes mais ram nele o 32bits so vai usar 3Gb o resto esquece podes sempre meter SO de 64bits e sim podes adicionar mais ram nesta motherboard.

http://h20000.www2.hp.com/bizsuppor...=12454&prodSeriesId=3550541&objectID=bph03886

EDIT: vai ate ao fim da pagina tem la a tabela com as ram para fazer upgrade tambem acho estranho nao consigo ver qual e a motherboard deste desktop.

Última edição: 6 de Março de 2013
  8. EverestII

EverestII Suspenso

:S

penso que o meu pc não é esse pois fui a Bios e tenho 4 memorias instaladas, duas de 1GB e duas de 512 MB, portanto, 3 GB total. edit: descobri o modelo exacto do meu pc é um " PC Desktop HP Pavilion Elite m9050.pt-a ". edit de novo: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=us&lc=en&dlc=en&docname=c01257524 aqui esta tudo , unica coisa a alterar , deixei de ter uma NVidea de 512 MB dedicados e passei a ter uma ATI de 1GB dedicados!

Última edição: 6 de Março de 2013
  9. gamer20

gamer20 Banido

10. EverestII

EverestII Suspenso

Exacto, mas estive a ver e não sei ate que ponto é viavel por causa do processador, queria melhorar a maquina e gastar 200 € no maximo, penso que ja tenho uma boa grafica, disco tenho o de 320 GB, mas tem um Media Drive de 300 GB que funciona com disco externo ou disco rigido. Fora a RAM, ainda estou a pensar se meto 6 GB se 8, o processador o que é compativel com ele? de hardware percebo zero !

11. gamer20

gamer20 Banido

boas vou dar te um conselho gastar dinheiro nesta plataforma nao vale a pena ja ta ultrapassada.
    poupa mais ou menos 500 600 € e ja fazes uma maquina nao de topo mas sim razoavel para jogos.

12. EverestII

EverestII Suspenso

pois, mas acredites ou não, esta maquina foi estupenda, sempre ! e mesmo com 5 anos quase 6 continua a abafar maior parte dos pc´s de 800 € de hoje em dia, nao perguntes como, este custou 1000 € a 5 anos quase 6 como disse. Não sei se conheces Metin2, mas é um jogo bastante pesado, pois o pessoal liga 4 e 5 contas de jogo, e ja se queixa do lag, e que o pc bloqueia, o meu incrivelmente apenas com net 4MB, leva 10 contas no mapa mais pesado do jogo. e aguenta-se, a 1 coisa a chegar ao limite é a RAM, chega aos 90 % por x, e processador 70 % por ai .

13. gamer20

gamer20 Banido

entao no teu caso muda de SO para 64bits e mete 8GB de ram e toca a andar.

14. EverestII

EverestII Suspenso

Por exemplo, sei que portatil e uma torre não é o mesmo, mas comprei um portatil ASUS, que é uma maquina fenomenal portatil-14-asus-g46vw-w3052h, e embora aguente muito muito melhor os jogos a diferença entre pelo menos no Metin , onde me guio é no maximo no portatil ligar 20 contas no mapa mais leve, e na torre ligar 16, acho que é pouca diferença, 6 anos depois e 500 € a mais

provavelmente estas a pensar, este gajo é teimoso, a minha questão é, ao aumentar a memoria, mantenho o processador?

Última edição pelo moderador: 7 de Março de 2013
  15. gamer20

gamer20 Banido

se nao tens quebras nos jogos pela parte do cpu ta tudo de boa so queres e fazer upgrade e as memorias.

16. EverestII

EverestII Suspenso

sugestão onde comprar as memorias? vale a pena comprar em 2 mão ? se o preço se justificar?

17. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Que seja rapido é uma coisa, afirmares que abafa maior parte dos pc's de 800€ só se for os da Stapples :) Não exageres.
    Tu é que sabes se precisas de mais cpu ou não. ou mesmo memoria.
    Tal como disseram, por 300€ podes mudar de plataforma para uma mais recente e muito mais potente, mudando board, cpu e memorias.

18. EverestII

EverestII Suspenso

A tempos que não via isto xD

De facto o pc abafou muitos pc's de 600 e 700 €, sendo eles da ***** ou não. Há bons pc's da *****, este inclusive foi adquirido lá. Basta pensar uma coisa, ele veio com pouca ram, veio mas na altura era um topo de gama, vinha com tudo do bom e do melhor. E felizmente deu para fazer umas melhorias significativas.
    De momento tem:
    8 GB RAM
    Processador mantive o mesmo e apos a mudança da ram deixou de ser abusado xD
    Troquei fonte pois troquei grafica também e necessitava de alimentação.
    Com estas mudanças o desempenho do pc aumentou e muito mesmo. Gastei 200 € nas 3 alterações que fiz. E sinceramente não me arrependo de cada € gasto.

19. gamer20

gamer20 Banido

Ola tenho a certeza que 700 euros num desktop pre-fabricado e meter dinheiro direitinho ao lixo esquece pc da ***** ***** e afins, compra as peças e vais ter um pc mais potente e mais seguro se rpecisares de ajuda e so dizeres.

Partilhar esta Página