1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Até que enfim a revolução

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por bluei16_, 20 de Setembro de 2004. (Respostas: 59; Visualizações: 4708)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Como todos devem saber estamos numa época de reviravoltas tecnológicas.
    Enquanto a maioria das grandes empresas da área estão atarefadíssimas com datas, lançamentos e novidades (:-D), a Apple continua a surpreender tudo e todos (ou não :007: ) de várias formas.

Não só com tecnologia de ponta (aqui não me refiro a uma grande performance mas á forma como aplicaram a sabedoria e preencheram os espaços de uma forma engenhosa.

Vejam e depois falem) a preços bastante acessíveis a meu ver (como é o caso deste novo iMac G5), como na excelente forma de aproximação ao cliente, o que me parece essencial.

Para além disso dispoem de meios para nos mostar o produto de uma perspectiva diferente (ou até de todas as perspectivas, isto é, a Apple utiliza o quicktime VR, uma tecnologia que nos permite visualizar os produtos numa experiência de 360º fascinante. Para tudo isto basta terem o quicktime player instalado no vosso computador).

Relativamente ao clock deste bicho peço-vos que não deem tanta importancia. Porque?! Porque as aparências iludem e neste caso (posso dizer por experiência "semi-própria", tenho um primo meu que edita vídeo nos ainda mais antigos e safa-se sem qualquer tipo de problemas) temos umas belas máquinas (como sempre tivémos) que ensinam a olhar melhor o "fundo" dum pc; porque aliás o melhor num pc não é ter componentes topo de gama que não saibam coexistir, mas ter um todo harmonioso, mesmo que não seja um supremo computador.

Para além disto tudo posso dizer com orgulho que são os únicos que usam processadores com tecnologia 64 bits e a aplicam realmente num OS a 64 bits já há mais de um ano (os da concorrência são a 64 bits emulados, se não estou em erro).

Para quem ainda não ouviu falar da Apple (o que duvido mt) basta citar: "A Apple é simplesmente a mais fantástica de todas as companhias. Desde a invenção do verdadeiro computador pessoal, fácil, com o interface gráfico como o conhecemos, as fontes TrueType e PostScript, o PostScript, O Word, O Excel, os paginadores e outras aplicações gráficas, o Cubo, os iMacs, o iPod, os computadores com Gravador de DVD, a viragem para os monitores flat, o MacOSX, etc., ou foi a Apple que o fez ou imaginou ou a sua colaboração e importância assumiu um papel de relevância primordial... Isto entre um sem número de outras coisas - que alguem, depois, muito depois, está e irá copiar e que, numa estratégia pouco simpática, tenta reclamar como de sua autoria.

Mesmo que lidemos com outras plataformas (como nós) saibamos reconhecer a importância desta brilhante companhia." - como uma vez foi dito. Anyway, quem quiser visitar esta maravilha tecnológica é só aceder a http://www.apple.com/imac/ e admirar.

Quem mesmo assim ousar questionar a excelência desta companhia fica desde já convidado a visitar o topo de gama powermac G5 em http://store.apple.com/1-800-MY-APPLE/WebObjects/AppleStore.woa/70607/wo/QRbFMxHmpR8Z3S5zmf42pNptWY4/0.0.9.1.0.6.21.1.2.1.2.0.0.1.0

Depois é comentar aqui....

Última edição pelo moderador: 22 de Setembro de 2004
  2. Rudzer

Rudzer Power Member

revolução?...........umhhh...ok

ps: usa pontos finais e parágrafos que isso tá um miséria.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

E o que é que essa declaração pró-Mac biased tem a haver com a secção de "Hardware e Novidades"?

4. bluei16_

bluei16_ Banido

esta declaração limita-se exclusivamente a divulgar a NOVIDADE lançada pela apple, o imac G5. Conheces uma NOVIDADE melhor?

5. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Pareceme, apesar de ter 3 macs em casa e do meu pai ter como marca de eleição a apple para o seu trabalho profissional, que és um pouco Fanático e que por uma thread já aberta aqui uma vez, não sabes mto bem do que falas quanto aos 64 bits. Eu sinceramente tb n o sei, mas decerto que o Tafinho te poderá responder (se quiser).

Bem é indiscutivel que são grandes produtos os que eles apresentam e que a sua originalidade é grande, bem como o seu design, mas secalhar nem tudo é BOM na apple. Já agora podias aproveitar pa dizer qual o mac que possuis.

P.S.- tiveste a ver o Pirates of Silicon Valley (penso quera este o nome do filme!)???

Última edição: 27 de Setembro de 2004
  6. bluei16_

bluei16_ Banido

Uma grande revoluçao, que eu saiba é o 1o no Mundo a ter uma "torre/monitor".

ps: desculpas plos incomodos na leitura :D

7. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Última edição: 21 de Setembro de 2004
  8. Rudzer

Rudzer Power Member

Brilhante....é isso tudo e mais o que?...

(isso para upgrades tb é uma maravilha...uppss não há praticamente upgrades nenhuns né lol, é usar deitar fora :) )

9. Kermit the frog

achei boa a iniciativa...mas n foi uma iniciativa bem pensada...pq enganaste-te em alguns pontos...para a proxima revê as noticias :cool:
    Mas ainda bem que és mais um a postar algo sobre a apple...é smp positivo dar a conheçer os outros "lados" :D

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

P.S. - Não tenho nada contra a Apple, só acho que estas a ver a revolução no sitio errado.
    Se tivesses apontado o itunes, ipod (até certo ponto), o primeiro imac, etc.

11. Raptor

Raptor OC Legend

Revolução é enfiar um TFT numa torre ou vice-versa... LOL

Poupem-me!

É bonito, mas revolução... oh si!

12. Kermit the frog

A questão é que irão ser implementados obvio...bem como acontecerá com o Windows...talvez em espaços de tempo diferentes.

13. bluei16_

bluei16_ Banido

"As a side note, if you care, an Apple developer's guide for the G5s says that they support 2GB DIMMs, so the high end G5 can really use 16GB of physical RAM, if you have the money. As a further side note, Motorola's documentation for its recent G4 processors suggest that they can support 64GB of physical RAM, so Apple did not technologically have to wait until IBM's release of the PowerPC 970s to support more than 2 or 4GB of RAM in PowerMacs and XServes. It's not clear that Apple will support any of the 64-bit defining features of the PowerPC 970/G5, unless you are a cryptographer who cares about integer arithmetic with larger numbers."

in "Thoughts on Mac OS X 10.3: Counting the Bits of a Panther"

14. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.theregister.co.uk/2003/07/07/mac_os_x/

Mais um artigo a explicar o que se passa no 10.3.

Se gostas dos Mac/Os X, compra. Há pessoas que gostam e outras que não.

Edit: Já agora em computadores pessoais podes ter tb os "famosos 64 bits". Linux+A64. O Itanium não conta como computador pessoal.

15. Rudzer

Rudzer Power Member

itunes+ipod, isso sim concordo que são/foram brilhantes produtos por parte da Apple que realmente mudaram alguma coisa no mercado (no passado recente) para melhor :)

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Onde é que ficaste com a ideia que são "emulados"?
    A sério, posso ser eu que esteja enganado, mas acho que não.

E isto não é questão de vitorias ou derrotas. Niguem ganha/perde alguma coisa.

17. Morpheus

Morpheus Banido

p.s: se houvesse uma equipa sempre a optimizar todo o seu software para um plataforma do tipo MAC n achas que este correria melhor que noutras plataformas para o qual n estivesse optimizado?

Última edição pelo moderador: 22 de Setembro de 2004
  18. ptzs

ptzs Power Member

Não vejo aqui nada emulado... :D

Enfim, as revoluções são muitas, mas penso que dão demasiada importância apenas às "comercializadas" pela Apple. São sempre os primeiros em tudo, o problema é que "nobody gives a shit".

19. Zar0n

Zar0n Power Member

LOL, os moderadores não sabem ler?!

----

Bem, aki n vejo nenhuma evolução quanto mais revolução.
    E pelo preço que se paga, para a funcionalidade/performance que tem, não obrigado, fiquem com ele.

Na minha opinião, os MACs n passam de 1 sistema de monopólio frustrado, ja n basta termos de gramar com o monopólio da M$, imaginem ter que gramar com monópolio de software & harware. :die:
    Não estou a dizer k a apple não faça nada de jeito, ate gosto de algumas coisa tais como o............... hum.............. er..........design deles. :P
    A liberdade do PC (Personal Computer) potencia muito mais evolução do que 1 sistema fechado como o dos Macs.
    Isto claro estou so a falar do Computadores da Apple e não dos restantes produtos.

E se não se sabe nada sobre uma dada matéria mais estar calado e ficarem em duvida, do que abrir a boca para tirar as duvidas todas. ;)

20. pnabais

pnabais Power Member

NOTA:

Todos os posts cujo conteudo visavam mais a "oportunidade" e o "estilo" do artigo foram removidos.

Houve alguns "bons conselhos" nestes posts, mas realmente não trazem nada a esta discussão, e portanto, já não fazem sentido.

Espero a vossa compreensão e agradeço que a partir de agora os posts se restrijam ao assunto em questão.

P.Nabais

Partilhar esta Página