Até que enfim a revolução

Era qualquer coisa estilo:

Realmente o novo iMac, para além de esteticamente fantástico, apresenta uma grande vantagem para muita mesa de trabalho por esse mundo fora ao ter tudo integrado num monitor TFT de reduzida profundidade e facilitar a utilização de periféricos wireless. Mas, para PC power users, o custo dessa arrumação não torna o iMac nada atractivo e é natural que as críticas surjam.
Enfim, acabam por ser mundos à parte.


NOTA

Não foi minha intenção apagar comentarios relevantes.
Peço desculpa às pessoas a quem isso aconteceu, mas acaba por ser um bocado "incontornavel" nestas situações.
P.Nabais
 
Última edição pelo moderador:
A revolução é feita a nivel de software e não de hardware. Mac para mim é ter a oportunidade de mexer no FinalCut, Dvd Studio Pro, Logic, Shake, Motion, etc... será que o dinheiro extra que se paga por um Mac compensa a oportunidade de mexer nestes programas ? eu digo que sim...vocês certamente dirão que não, pk pouco ou nada ligam a eles.

Quanto ao sistema operativo é de longe o mais prático/rápido/fácil/etc que já usei. A microsoft bem tenta aproximar-se (como já o fex antes), mas ainda lhe falta mto.

Garanto-vos que a Apple não vai à falência, pois tudo o que é agência/atelier de publicidade/design usa Mac...e acima de tudo, garanto-vos que se pudessem mexer num Duplo G5 com o Panther iriam gostar mto, e certamente moderar a maneira "superior" como falam.
 
Para ser sincero o MacOSX 10.3 já mostrou-me muitos dissabores com o passar do tempo.

Passo a citar:
-O Safari passa-se ao fim de algum tempo. Tirei e puz o Internet Explorer.
-O Programa de mail; idem. Outlook em cima.
-O Previsualizador passa-se e não arranca.
-O gerenciador de fontes não chega aos pés de um ATM ou Suitcase. E não tem a opção de verificar as fontes por problemas. E intala as fontes em 3 sitios diferentes. E retira as fontes do seu sitio de origem em vez de por um atalho para elas...
-E A PIOR DE TODAS, há uma opção nas Preferências do Sistema que passado algum tempo se lá formos (Preferencias de cor, acho eu) nunca sai do desktop, NEM MESMO REENICIANDO!!

Esqueci-me de outra: os firmwares da Apple para as SupreDrives não valem um corno. Queimar Ritek's???


...mas... VIVA OS MAC's!

A sério, gosto deles...
Tirand :x2:
 
Eu acho piada é que quem "fala mal" dos Mac's até os usa e sabe do que fala :P

E quem fala bem ... é FanBoy ... e nem sabe do que um PC com XP em cima é capaz ...
 
0.01% dos utilizadores dá tanto valor a esses programas, no entanto tentam sempre "vender" um Mac aos outros 99.99%.

O que é facto é que para além de pequenos nichos os Mac não cativam quase ninguém, podem ter um bom aspecto e programas exclusivos, mas preço e performance geral não são o seu forte.
 
O MAC é o mac por causa do software, ñ pelo hardware, e tb tb pela sua estética.
O mac é tal como uma consola, o software é todo optimizado, logo com uma efeciencia superior face ás mesmas aplicações a correr num pc. Se lhe tirarem isso um MAC resume-se praticamente a nada, tirando o cpu e o aspecto.
E sim..... já "brinquei" com muitos macs.
 
Eu gostaria que houvesse mais optimizações para HT, SSE3, x64... mas não as há tanto como gostaria.

Se a Apple as fáz, e as empresas que trabalham para a plataforma Mac dão-se ao trabalho que as desenvolver, óptimo!

Eu como profissional das Artes Gráficas só tenho que agradecer.
...e eu como pessoal racional só tenho mais é que lhes dar na cabeça quando não estou satisfeito! ;)

O 1º e o 2º mercado mundial (EUA e Japão) papam tanto macs como pc's. Os restantes mercados só vingam mais nos sectores de produção gráfica e criatividade.
Daí os feelings de resistênci/root for the underdog que se tornam biased.

SER BIASED = SER OVELHA
 
NeoDev|L disse:
se virem q um monitor 20'' ronda os 1300-1500€...

O meu monitor de 21" custou menos de 1000€.

SamuHell disse:
SER BIASED = SER OVELHA

Axas k é por chamares Biased as pessoas que elas vão gostar dos MACs?

Na escolinha tinha 1 departamento de artes graficas, em k tinham adequirido os ultimos MACs.
Quando trabalhei com eles e dps perguntei o preço que custaram, simplesmente caguei-me a rir e sai...
 
Por acaso vi hoje um Mac portatil no meu departamento e lá bonitos sao eles!!
De resto nunca trabalhei com nenhum. So sei que o rato so tem uma tecla lolol :D
 
SamuHell disse:
Eu gostaria que houvesse mais optimizações para HT, SSE3, x64... mas não as há tanto como gostaria.

Se a Apple as fáz, e as empresas que trabalham para a plataforma Mac dão-se ao trabalho que as desenvolver, óptimo!

Eu como profissional das Artes Gráficas só tenho que agradecer.
...e eu como pessoal racional só tenho mais é que lhes dar na cabeça quando não estou satisfeito! ;)

O 1º e o 2º mercado mundial (EUA e Japão) papam tanto macs como pc's. Os restantes mercados só vingam mais nos sectores de produção gráfica e criatividade.
Daí os feelings de resistênci/root for the underdog que se tornam biased.

SER BIASED = SER OVELHA

Tem graça....tb sou profissional das artes graficas e odeio macs.....trabalhei 2 anos com eles....será q sou biased? ou será q eu NAO sou biased?
 
kidloco disse:
Quanto ao sistema operativo é de longe o mais prático/rápido/fácil/etc que já usei. A microsoft bem tenta aproximar-se (como já o fex antes), mas ainda lhe falta mto.

Explica ai as semelhanças entre desenvolver um OS com centenas de configurações possiveis de um que é feito para trabalhar em possivelmente milhoes de combinações.
Toda a gente diz mal ( inclusive eu ), mas temos que dar a mao a torcer neste pequeno pormenor á Microsoft... existem milhares e milhares de perifericos feitos por milhares de companhias e a maior parte funciona bem...


Agora a minha opinião sobre o topico :

Esta "semi-guerra" já vem do tempo do Windows 1.0, e não vai acabar tão cedo.
E Mac's não é so software, é hardware tambem... Nem sempre foram os mais rápidos, mas sempre estiveram na vanguarda da adoptacao de soluções mais modernas ou melhores do que os PC.
Para mim isso é estar na vanguarda de hardware, não é so por ter o cpu mais potente do mercado que se está. Lembrem-se da época dos Pentium / Pentium II e vejam o banho que os MAC davam nos PC's...

A maior vantagem da MAC é também o seu maior problema, que é ser uma arquitectura fechada, ao contrário dos PC's que podemos brincar e alterar com muita coisa.

Num aspecto concordo, que se a Apple tiver cabeça, os MAC ainda vão andar muito tempo por aqui.

Para terminar, queria lembrar que bom, bom mesmo, não eram os Apple, mas sim os Next, com o SO Next Step.... Esse, é que se tinha pegado na altura em que rulava, tinha alterado a história dos PC's... Mac são muito bons em muitas coisas, PC's RULEZ..... ;)
 
Ok, em 1º lugar possuo um PC e conheço bem as desvantagens e vantagens de um PC em relação a um Mac.
2º Trabalho num Mac G4 aos fim-de-semana pq é o q usamos no estudio para trabalhar com o Logic e outro software mas tb é usado para gravar cds, etc.
Já n é a primeira vez q o G4 crasha e a única coisa q podemos fazer é tentar salvar o nosso trabalho e rezar... O Panther é mto bonito mas ainda precisa de alguns updates por causa de bugs, alguns deles já referidos anteriormente.
O gajo já levou com um upgrade para 1400 Mhz q só funciona a 1300Mhz e q custou o dobro de um A64 3200+.
Para fazer um upgrade à f/w de um combo foi preciso tirá-lo do Mac e montá-lo no meu PC.
Sabem qto custa uma fonte para um Mac G4? 150€ foi qto já pagaram por uma de 3** Watts, o meu amigo comprou uma BeQuiet 400W por 85€ e adaptámo-la para o G4, tá a funcar mto bem.
O único hardware q é original é a motherboard e a caixa, discos são =s aos dos PCs, a memória idem, a gráfica é uma ATI, etc.

Os Mac são basicamente Processador, fornecidos pela IBM (G5) e pela Motorola (à mtos anos), Motherboard e Sistema Operativo, o resto são partes de PC.
Se a Intel quisesse fazia o mesmo (claro q isto dava pano pra mangas).

E qto ao preço nem se fala, afinal o q é q alguém faz num Mac q eu n posso fazer num PC???

Cumps.
 
zArt disse:
Ok, em 1º lugar possuo um PC e conheço bem as desvantagens e vantagens de um PC em relação a um Mac.
2º Trabalho num Mac G4 aos fim-de-semana pq é o q usamos no estudio para trabalhar com o Logic e outro software mas tb é usado para gravar cds, etc.
Já n é a primeira vez q o G4 crasha e a única coisa q podemos fazer é tentar salvar o nosso trabalho e rezar... O Panther é mto bonito mas ainda precisa de alguns updates por causa de bugs, alguns deles já referidos anteriormente.
O gajo já levou com um upgrade para 1400 Mhz q só funciona a 1300Mhz e q custou o dobro de um A64 3200+.
Para fazer um upgrade à f/w de um combo foi preciso tirá-lo do Mac e montá-lo no meu PC.
Sabem qto custa uma fonte para um Mac G4? 150€ foi qto já pagaram por uma de 3** Watts, o meu amigo comprou uma BeQuiet 400W por 85€ e adaptámo-la para o G4, tá a funcar mto bem.
O único hardware q é original é a motherboard e a caixa, discos são =s aos dos PCs, a memória idem, a gráfica é uma ATI, etc.

Os Mac são basicamente Processador, fornecidos pela IBM (G5) e pela Motorola (à mtos anos), Motherboard e Sistema Operativo, o resto são partes de PC.
Se a Intel quisesse fazia o mesmo (claro q isto dava pano pra mangas).

E qto ao preço nem se fala, afinal o q é q alguém faz num Mac q eu n posso fazer num PC???

Cumps.

Um mac tem "design" e o teu pc nao!! LOL
 
Nem sempre foram os mais rápidos, mas sempre estiveram na vanguarda da adoptacao de soluções mais modernas ou melhores do que os PC.
Para mim isso é estar na vanguarda de hardware, não é so por ter o cpu mais potente do mercado que se está. Lembrem-se da época dos Pentium / Pentium II e vejam o banho que os MAC davam nos PC's...

True. Usb ja existe para mac à mto tempo...ainda nem o pc tinha usb e ja o mac tinha teclados usb. Firewire é outro exemplo...ja existe no mac à mto mto tempo.

Kto à razao de ser usado nas artes graficas é bem simples: é o standard. Voces têm de ver que o photoshop ja existe para mac desde as versoes beta (antes de ser 1.0) e para pc so mesmo apartir da 4.0. Freehand e afins same shit. Axam que alguem iria ter um pc e fazer artes graficas no paint ? ffs. Os programas ja estao optimizados para a plataforma mac à mto mto tempo...no pc ja nao se pode dizer o mesmo. Se não percebem isso e querem continuar a batalhar nessa da velocidade de processamento, entao continuem.

Qto ao preço é simples: tao a pagar o acesso a programas restritos.

Qto à qualidade: é certo que arranjam um pc ao mesmo preço bem melhor em termos de velocidade de processamento, mas será que vai acabar por resultar em mais e melhor produçao de trabalho ? digo-vos já que nao, pois gráficas e afins é tudo mac...ainda existem muitas compatibilidades entre pc e mac, como tal só estão mesmo a perder tempo...um documento feito no freehand por ex, nao vai ser exactamente igual num pc e num mac e isso a nivel professional é perder tempo.

Kto ao facto dos macs terem material próprio e ser dificil fazer updates não é verdade. Discos seagate, memorias kingston, placas ati/nvidia, processadores ibm...

Bem stay cool.
 
Quanto à questão do Final Cut, Motion, etc, muito obrigado mas prefiro de longe o Premiere PRO/After Effects. A integração entre ambos, a possibilidade de exportar "timelines" com filtros e transições de um para o outro, é simplesmente arrebatador, tendo em conta que o After Effects é de longe superior ao Motion, especialmente no que diz respeito aos "biliões" de plugins disponíveis no mercado. Não é á toa que o After Effects é utilizado por produtoras "award winning" como a Cybermotion e tantas outras.

NOTA: Não é por acaso que a MATROX acaba de lançar a nova placa HD (Axio) a trabalhar em Premiere PRO (http://matrox.com/video/products/axio/home.cfm)

Tudo isto para dizer que: Aqui não entram MACs. Por opção :)
 
...tb para acrescentar que: prefiro sem qualquer sombra para dúvidas uma Worsktation DUAL XEON 3.6GHz a um DUAL G5.

...ainda para acrescentar: onde está a revolução? No ecran TFT integrado?


Um grande abraço ao colega que trabalha em edição de vídeo (via Final Cut PRO-»MAC) e ao amigo MAC biased. São opções, amigos, agora vamos lá a ver é quem é que ganha o "award" :P
 
e ainda (:P): quanto ao pagar pelo acesso a programas restritos (Final Cut, Motion e afins), e no que toca a edição/composição de vídeo, caro amigo, a minha produtora elege a produtividade e o mais elevado impacto ao nível dos efeitos especiais. A escolha é como já disse: Premiere PRO/After Effects (não esquecendo Cinema 4D - agora com total integração com After Effects - e outros em plataforma PC). A nossa escolha é também (e a um nº cada vez maior) a escolha de produtoras "award winning". Não quero com isto dizer que também não o sejam as que trabalham em MAC. É evidente que sim. Agora, há que ter em conta que apareceu um software chamado Premiere PRO 1.5 e uma nova versão do After Effects (6.5) que em termos de produtividade e relação qualidade/preço, é imbatível.
 
Back
Topo