1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Até que idade pensam jogar PS3?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por joca.uc, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 84; Visualizações: 3999)

  1. Boas

    É esta mesmo a questão. Até que idade pensam jogar Ps3? Quando digo Ps3, podem ser eventualmente futuras consolas da Sony ou de outra marca...
    Esta questão surgiu-me pelo facto de gostar bastante de jogar Ps3 e á medida que vamos ficando mais velhos, as responsabilidades vão sendo maiores e o tempo para jogar cada vez menor...
    Por isso gostava de saber o que é que vocês pensam sobre isto.

    Cumps
     
  2. Tsunami69

    Tsunami69 Power Member

    Até o coração não deixar mais... hehe

    Agora a sério... a idade média do jogador nos EUA por exemplo, ronda os 36 anos de idade, se não me engano. A nível europeu é mais baixa de certeza.

    Eu jogo nas consolas para puro divertimento com os amigos... Eu com 26 anos de idade de momento, já não tenho tempo nem pachorra, para jogos em que tenha que me dedicar horas a fio para passar de nível. Antes jogava muito FPS´s no PC.. na consola faz-me impressão, porque demoro uma eternidade a acertar com a mira.. jogar com 2 analógicos não é bem a minha especialidade.. gosto mais do rato.

    Isto para dizer, que muito brevemente devo parar de jogar FPS´s e companhia.. seja na Consola ou no PC, porque é preciso tempo, dedicação, e muito vicío para se atingir o nível desejado, e acho que se torna demasiado pesado/stressante e não é bom para a nos próprios, porque existem coisas mais saudáveis para fazer no dia a dia.

    Como tal vejo-me sim a jogar, durante muitos mais anos (até aos 60 anos talvez), jogos de desporto (futebol, Basquete, ténis), jogos de corrida, Buzz TV, ou até mesmo jogos de luta tipo Naruto ou Soul Calibur IV, com os amigos e familiares.

    Para puxar pela cabeça e pelo coração, já temos os estudos, o trabalho, as preocupações e responsabilidades do dia a dia, etc... e quem tem filhos para cuidar ainda mais responsabilidades e preocupações tem, e como tal o tempo para jogos mais exigentes, fica escasso.

    Cumps
     
    Última edição: 5 de Janeiro de 2009
  3. DJ_MaRius

    DJ_MaRius Power Member

    Pois, realemente não sei...mas até ter vontade, o que acho que ainda vai levar uns bons anos ;)
     
  4. .Zxtr.

    .Zxtr. Power Member

    :004::004::004:
    Ate Morrer...
     
  5. Até perder o gosto pelo jogo ou os FUTUROS filhos me estragarem a consola, o que vier primeiro
     
  6. amaro13

    amaro13 Power Member

    :x2:
     
  7. Toluis12

    Toluis12 Power Member

    Boas,

    Por falta de gosto e vontade não vai ser de certeza.
    Tenho 28 anos e parece que cada vez estou mais viciado. :)

    Cumps.
     
  8. Legend_PT

    Legend_PT Power Member

    Eu ainda não sei, tenho 18 anos e gosto muito de jogos, especialmente FPS, RPGs e jogos de aventura, ou seja, todos são jogos em que é preciso algum tempo para jogar mesmo bem... Bem, para o ano, quando for para a universidade claro que o tempo vai ser escasso para jogar, só mesmo quando puder é que dou uns tiros.

    Mas quando tiver a minha casa, conto ter lá um PC de vício, além de levar para lá a PS3. Para descarregar o stress ao fim dum dia de trabalho, acho que serão das coisas melhores :p
     
  9. Almoinhas

    Almoinhas Power Member

    Eu já me estou a ver num lar a jogar uma suecada com os outros velhos, mas na PSP-5.
     
  10. mastermib

    mastermib Power Member

    Até sair as consolas da geração seguinte ou até deixar de conseguir segurar o comando..
     
  11. stucky

    stucky Power Member

    até que idade continuas a fazer o que gostas?
     
  12. BEKASpro

    BEKASpro Power Member

    Tenho 26 anos e sou de uma geração que viu uma grande revolução nos jogos e cresci a joga-los, logo acho que mesmo com 60 anos ainda me vou ver a jogar na PS7 ou coisa parecida!! LOL!!

    O problema vai ser os reflexos para alguns jogos tipo Wipeout... LOL!
     
  13. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    É um tema interessante, vamos lá...

    Sou daqueles que teve a sorte (ou azar) de acompanhar a evolução dos videojogos quase desde os seus primórdios. A primeira vez que joguei, devia ter uns 7 ou 8 anos e jogava Videopak da Philips em casa de um primo. Passados poucos anos os meus pais ofereceram-me um spectrum que joguei durante muitos anos, ainda joguei amiga em casa de uns amigo, depois veio o PC, e todas as playstations (PS1, 2, 3 e PSP).

    Agora, tenho 35 anos e sempre pensei que mais tarde ou mais cedo, o interesse pelos jogos iria passar. O que é um facto é que não, hoje em dia sou até capaz de jogar mais que jogava na minha adolescência. Isso talvez se deva ao facto de ter uma vida que me permita isso: não tenho filhos, a minha mulher sai mais tarde que eu do emprego, logo tenho na maioria dos dias umas quantas horas que gasto a jogar.

    Mas, acima de tudo, o interesse por jogos de vídeo nunca acalmou pois o fenómeno afirmou-se como uma forte indústria de entertenimento e apresenta hoje uma verdadeira alternativa (ou complemento) à televisão, cinema, etc. Os videojogos conseguem actualmente transmitir sensações muito acima do expectável há uns bons anos atrás que rivalizam com (ou ultrapassam) bons filmes e bons livros.

    Sim, sou daqueles que fica boquiaberto com a evolução de tudo isto e sinto-me um felizardo por poder fazer parte disto. Por isso, para responder à pergunta do tópico, serei gangster, matarei monstros, salvarei princesas e mundos, conduzirei a 300 Km/h e pilotarei naves e aviões enquanto conseguir.
     
  14. vvalk3ng

    vvalk3ng Power Member

    Até por algum motivo não poder jogar mas desde que exista uma maneira que me permita jogar sempre jogarei.
    Tal como muitos, acompanhei a evolução das consolas, e videojogos, e já joguei um pouco de tudo e não é agora que as coisas começam a ficar interessantes, em termos de interatividade com os jogos e melhoria gráfica, que deixarei de jogar.
     
  15. airjoca

    airjoca Power Member

    Até à idade que tenha quando sair a PS4.
     
  16. brock

    brock Folding Member

    É um gosto que adquiri desde cedo é possível que nunca o perca e que continue a jogar sempre com mais ou menos regularidade isso é outra historia contudo penso continuar, idade? essa é uma incógnita mas certamente é até "aguentar" heh :D
    cump's.
     
  17. Ainda nem comecei a jogar porque ainda nao tenho a consola, mas aposto que quando começar so vou terminar por volta dos 121 anos :)
     
  18. hatysa

    hatysa Power Member

    Eu deve ser tipo deixar de jogar quando deixar de conseguir agarrar no comando :lol:
    Pronto, é certo que com o passar do tempo se perde a pachorra pra alguns tipos de jogo, mas há sempre aqueles que dá gozo jogar por mais tempo que passe. Assim de repente ocorre-me o Golden Axe que ando a jogar na PSP, e que jogava há cerca de 20 anos atrás, no meu saudoso Commodore Amiga...
    Há jogos que nos marcam, e que com a idade a avançar não lhes perdemos o gosto...
    Já fui mais viciada, mas ainda assim jogo bastante... Só pra terem uma ideia: Commodore Amiga, Gameboy Color, PS2, PSP, PS3... e claro, o PC, onde prefiro jogar os Tomb Raider (este último estou a jogar na PS3, ou estava, porque a vou ter de mandar para a garantia).

    Para terminar, ainda que se perca a paciência ou tempo para jogar, relembro que há sempre o Buzz ou Singstar, por ex, que decerto atraem muita gente "menos nova". Ou aqueles da Wii, giríssimos, mas... cuidado com o LCD! Quem avisa... :lol:

    Cumps a todos e bons jogos
     
  19. BEKASpro

    BEKASpro Power Member

    É verdade, com a idade a vontade de jogar ñ ser perde, mas o tipo de jogos é que começa a ser mais selecto... Eu tb tive um Commodore Amiga (para mim foi a melhor máquina de jogos que alguma vez tive) e tinha muito jogo e jogava a tudo e mais alguma coisa, hoje em dia é bem diferente, a oferta é muita mas os jogos que realmente me interessam são poucos :P

    cumps.
     
  20. .RaZor.

    .RaZor. Power Member

    Isto era um bom tema se fosse alargado a todas as consolas e colocado no fórum correcto.
     

Partilhar esta Página