Até que idade pensam jogar PS3?

joca.uc

Membro
Boas

É esta mesmo a questão. Até que idade pensam jogar Ps3? Quando digo Ps3, podem ser eventualmente futuras consolas da Sony ou de outra marca...
Esta questão surgiu-me pelo facto de gostar bastante de jogar Ps3 e á medida que vamos ficando mais velhos, as responsabilidades vão sendo maiores e o tempo para jogar cada vez menor...
Por isso gostava de saber o que é que vocês pensam sobre isto.

Cumps
 
Até o coração não deixar mais... hehe

Agora a sério... a idade média do jogador nos EUA por exemplo, ronda os 36 anos de idade, se não me engano. A nível europeu é mais baixa de certeza.

Eu jogo nas consolas para puro divertimento com os amigos... Eu com 26 anos de idade de momento, já não tenho tempo nem pachorra, para jogos em que tenha que me dedicar horas a fio para passar de nível. Antes jogava muito FPS´s no PC.. na consola faz-me impressão, porque demoro uma eternidade a acertar com a mira.. jogar com 2 analógicos não é bem a minha especialidade.. gosto mais do rato.

Isto para dizer, que muito brevemente devo parar de jogar FPS´s e companhia.. seja na Consola ou no PC, porque é preciso tempo, dedicação, e muito vicío para se atingir o nível desejado, e acho que se torna demasiado pesado/stressante e não é bom para a nos próprios, porque existem coisas mais saudáveis para fazer no dia a dia.

Como tal vejo-me sim a jogar, durante muitos mais anos (até aos 60 anos talvez), jogos de desporto (futebol, Basquete, ténis), jogos de corrida, Buzz TV, ou até mesmo jogos de luta tipo Naruto ou Soul Calibur IV, com os amigos e familiares.

Para puxar pela cabeça e pelo coração, já temos os estudos, o trabalho, as preocupações e responsabilidades do dia a dia, etc... e quem tem filhos para cuidar ainda mais responsabilidades e preocupações tem, e como tal o tempo para jogos mais exigentes, fica escasso.

Cumps
 
Última edição:
Eu ainda não sei, tenho 18 anos e gosto muito de jogos, especialmente FPS, RPGs e jogos de aventura, ou seja, todos são jogos em que é preciso algum tempo para jogar mesmo bem... Bem, para o ano, quando for para a universidade claro que o tempo vai ser escasso para jogar, só mesmo quando puder é que dou uns tiros.

Mas quando tiver a minha casa, conto ter lá um PC de vício, além de levar para lá a PS3. Para descarregar o stress ao fim dum dia de trabalho, acho que serão das coisas melhores :p
 
Tenho 26 anos e sou de uma geração que viu uma grande revolução nos jogos e cresci a joga-los, logo acho que mesmo com 60 anos ainda me vou ver a jogar na PS7 ou coisa parecida!! LOL!!

O problema vai ser os reflexos para alguns jogos tipo Wipeout... LOL!
 
É um tema interessante, vamos lá...

Sou daqueles que teve a sorte (ou azar) de acompanhar a evolução dos videojogos quase desde os seus primórdios. A primeira vez que joguei, devia ter uns 7 ou 8 anos e jogava Videopak da Philips em casa de um primo. Passados poucos anos os meus pais ofereceram-me um spectrum que joguei durante muitos anos, ainda joguei amiga em casa de uns amigo, depois veio o PC, e todas as playstations (PS1, 2, 3 e PSP).

Agora, tenho 35 anos e sempre pensei que mais tarde ou mais cedo, o interesse pelos jogos iria passar. O que é um facto é que não, hoje em dia sou até capaz de jogar mais que jogava na minha adolescência. Isso talvez se deva ao facto de ter uma vida que me permita isso: não tenho filhos, a minha mulher sai mais tarde que eu do emprego, logo tenho na maioria dos dias umas quantas horas que gasto a jogar.

Mas, acima de tudo, o interesse por jogos de vídeo nunca acalmou pois o fenómeno afirmou-se como uma forte indústria de entertenimento e apresenta hoje uma verdadeira alternativa (ou complemento) à televisão, cinema, etc. Os videojogos conseguem actualmente transmitir sensações muito acima do expectável há uns bons anos atrás que rivalizam com (ou ultrapassam) bons filmes e bons livros.

Sim, sou daqueles que fica boquiaberto com a evolução de tudo isto e sinto-me um felizardo por poder fazer parte disto. Por isso, para responder à pergunta do tópico, serei gangster, matarei monstros, salvarei princesas e mundos, conduzirei a 300 Km/h e pilotarei naves e aviões enquanto conseguir.
 
Até por algum motivo não poder jogar mas desde que exista uma maneira que me permita jogar sempre jogarei.
Tal como muitos, acompanhei a evolução das consolas, e videojogos, e já joguei um pouco de tudo e não é agora que as coisas começam a ficar interessantes, em termos de interatividade com os jogos e melhoria gráfica, que deixarei de jogar.
 
É um gosto que adquiri desde cedo é possível que nunca o perca e que continue a jogar sempre com mais ou menos regularidade isso é outra historia contudo penso continuar, idade? essa é uma incógnita mas certamente é até "aguentar" heh :D
cump's.
 
Eu deve ser tipo deixar de jogar quando deixar de conseguir agarrar no comando :lol:
Pronto, é certo que com o passar do tempo se perde a pachorra pra alguns tipos de jogo, mas há sempre aqueles que dá gozo jogar por mais tempo que passe. Assim de repente ocorre-me o Golden Axe que ando a jogar na PSP, e que jogava há cerca de 20 anos atrás, no meu saudoso Commodore Amiga...
Há jogos que nos marcam, e que com a idade a avançar não lhes perdemos o gosto...
Já fui mais viciada, mas ainda assim jogo bastante... Só pra terem uma ideia: Commodore Amiga, Gameboy Color, PS2, PSP, PS3... e claro, o PC, onde prefiro jogar os Tomb Raider (este último estou a jogar na PS3, ou estava, porque a vou ter de mandar para a garantia).

Para terminar, ainda que se perca a paciência ou tempo para jogar, relembro que há sempre o Buzz ou Singstar, por ex, que decerto atraem muita gente "menos nova". Ou aqueles da Wii, giríssimos, mas... cuidado com o LCD! Quem avisa... :lol:

Cumps a todos e bons jogos
 
Eu deve ser tipo deixar de jogar quando deixar de conseguir agarrar no comando :lol:
Pronto, é certo que com o passar do tempo se perde a pachorra pra alguns tipos de jogo, mas há sempre aqueles que dá gozo jogar por mais tempo que passe. Assim de repente ocorre-me o Golden Axe que ando a jogar na PSP, e que jogava há cerca de 20 anos atrás, no meu saudoso Commodore Amiga...
Há jogos que nos marcam, e que com a idade a avançar não lhes perdemos o gosto...
Já fui mais viciada, mas ainda assim jogo bastante... Só pra terem uma ideia: Commodore Amiga, Gameboy Color, PS2, PSP, PS3... e claro, o PC, onde prefiro jogar os Tomb Raider (este último estou a jogar na PS3, ou estava, porque a vou ter de mandar para a garantia).

Para terminar, ainda que se perca a paciência ou tempo para jogar, relembro que há sempre o Buzz ou Singstar, por ex, que decerto atraem muita gente "menos nova". Ou aqueles da Wii, giríssimos, mas... cuidado com o LCD! Quem avisa... :lol:

Cumps a todos e bons jogos

É verdade, com a idade a vontade de jogar ñ ser perde, mas o tipo de jogos é que começa a ser mais selecto... Eu tb tive um Commodore Amiga (para mim foi a melhor máquina de jogos que alguma vez tive) e tinha muito jogo e jogava a tudo e mais alguma coisa, hoje em dia é bem diferente, a oferta é muita mas os jogos que realmente me interessam são poucos :P

cumps.
 
Back
Topo