Até que ponto estou a por em causa a durabilidade dos componentes com fsb 141

WhiteTiger

1st Folding then Sex
Como tenho muito pouca experiencia nestas andanças do mini overclock ou overclock da caca :P como eu lhe chamo ;) venho aqui perguntar-vos a vossa opinião.

Ora fiz o seguinte( Specs completos do PC no fim do post ) :

Fsb 141Mhz a memória é PC2700 é generica mas vem com label samsung nos chips que a compõem e está portanto a 2x176Mhz ( 352Mhz ) até agora está tudo estável.

O processador é um AMD XP 2000+ e está portanto a 1768.73 Mhz ( fsb 141.50 para ser mais exacto lol ) e penso não ter problemas com ele pois as temperaturas situam-se entre os 40-44.5 ( 44.5 a navegar na net e com o seti a bulir há horas ) o cooler é um coolermaster hc001 ( o tal com o sistema dual heat pipes )

O port Agp está portanto à 70 Mhz e a placa grafica é uma Msi GF 4 Ti 4400 e está em default ( por enquanto )

Eu quero saber se estou a esforçar os componentes demasiado sendo certo que o pc não é para durar 10 anos como é lógico mas estou a pensar fazer um upgrade assim que sair o último CPU ( isto é se for nos próximos 6-12 meses ) compativel com esta motberboard ( MSI KT333 Ultra Aru ) e aguentar-me com este sistema por uns tempos ( já agora alguém sabe qual é que vai ser esse cpu será que os novos AMD XP 2700+ e 2800+ com bus a 333 Mhz serão compativeis ? )

Specs do sistema:

AMD XP 2000+
Coolermaster hc001
MSi KT333 Ultra Aru
512Mb DDR PC 2700 ( génerica mas com chips Samsung )
GF4 4400 Ti
HD WD 40Gb 7200 Rpm ata 100
HD Maxtor 60Gb 7200 Rpm ata 133
SB Live Audigy
Creative Dxr3 ( Só uso no Win 98 no XP está desactivada )
Dual boot Win 98SE/Win XP Pro

PS: Isto é para durar no minimo dos minimos mais dois anos e meio :-D :-D tenham isso em atenção nas vossas respostas ??
 
Última edição:
Preciso de info vá lá ppl ;)

Ou estão à espera que o cheiro dos meus componentes esturricados chegue as vossas casas ?? :-D

PS: Não sabia ao certo em que fórum haveria de colocar isto thx aos administradores :)
 
Tás na boa. Se pifar não é por causa do overclock, é pifo natural :P


Tive um AGP de 85MHz e PCI de 42.5MHz 24horas por dia durante cerca de 1 ano e não houve problema.





Ps: 2.5 anos sem upgrades? Hehe, boa sorte :)
 
Originally posted by Strakata
Tás na boa. Se pifar não é por causa do overclock, é pifo natural :P


Tive um AGP de 85MHz e PCI de 42.5MHz 24horas por dia durante cerca de 1 ano e não houve problema.





Ps: 2.5 anos sem upgrades? Hehe, boa sorte :)


O dinheiro não cai do céu e vou ter uma fase da minha vida em que vou ter que canalizar o meu esforço financeiro para outros investimentos :D :'( :'(

Thx por partilhares a tua experiencia e ficas desde já responsável pela saúde e bem estar do meu pc´zinho por isso já sabes se berrar tens um mano de 100Kg e 1,85 Mts à porta de casa a fazer-te uma espera :-D :001: :-D
 
Já pratiquei Tiro aos Pratos ;) és dextro ou canhoto ?? Não quero que fiques 100% incapacitado e deixes de poder usar o rato e escrever aqui no fórum para esclarecer as dúvidas do pessoal por isso só atiro ao braço que te faz menos falta :D :D

O taco serve para que já agora ?? A 60 Mts de distancia ??? :D :D


PS: Desculpem o Spam ....não resisti ......é melhor parar :-D :-D se apagarem este post eu compreendo ;)
 
Já agora alguém-me sabe reso~pomde a questão ?

Estou a pensar fazer um upgrade assim que sair o último CPU ( isto é se for nos próximos 6-12 meses ) compativel com esta motberboard ( MSI KT333 Ultra Aru ) e aguentar-me com este sistema por uns tempos ( já agora alguém sabe qual é que vai ser esse cpu será que os novos AMD XP 2700+ e 2800+ com bus a 333 Mhz serão compativeis ?
 
Back
Topo