1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Atenção a quem vai comprar um portátil agora...

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por JPCarvalhinho, 26 de Abril de 2007. (Respostas: 69; Visualizações: 5513)

1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Bad timing...

Não se sabe muito bem por onde a Apple vai começar, mas Os portáteis Santa Rosa já "andem aÍ" por isso... hold on to your wallets... que a Apple não se vai atrasar...

Fujitsu:http://dailytech.com/article.aspx?newsid=6948
    Lenovo:http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7050

E já agora... a DELL já vende computadores com solid state disks :)

DELL:http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7048

Força Apple... etamos À espera.

JPC

PS - Lembro-me de uma cena do filme "Christine"... em que o carro está todo espatifado e o tipo diz...
    "show me"! e aquilo começa a remontar-se...

Portáteis/IMACS da Apple já têm mais de um ano e meio e com o mesmo preço... é tempo a mais na infomática X86

Última edição: 26 de Abril de 2007
  2. Camburano

Camburano Power Member

Pois, mesmo que os anunciem em Junho na WWDC, só os teremos cá em Portugal lá para Agosto, ou Setembro.

Não é costuma ser assim?

3. JPCarvalhinho

Staff Member

Depende... mas sim.. a decalage costuma ser de um ou mais meses... mas fica para depois das férias... ninguém quer levar o trablho de férias por isso :)

Além disso, é muito prvavel que lancem a actualização mais cedo para os portateis todos e guardem a WWDC para o lançamento do tão falado novo IMAC e de um portátil de 12'' com SState, ou seja as verdadeiras novidades...

Basta a INTEL dizer que se pode vender, para todos os fabricantes substituirem as suas linhas

4. Mestrinho

Mestrinho Guest

Boa dica, por acaso até estava a pensar em fazer um upgrade de máquina, o Ibook é para manter, mas já dava jeito um core duo, assim que vou esperar as cenas dos próximos capitulos.

Cmps

5. Camburano

Camburano Power Member

Sim, também tenho lido que possam haver novidades nos portáteis durante o mês de Maio para que a Apple não fique atrás da sua concorrência no que diz respeito à plataforma SRosa.
    Acham que há alguma probabilidade de actualizarem os portáteis antes da WWDC?

6. ajax

ajax Banido

Entre as datas 1 , 8 e 15 de Maio apontaria dia 8 como sendo a mais provável. :D E daí talvez não. ehehhe

Parece que a X3100 dos novos Macbooks nem se porta assim tão mal. :D

7. Camburano

Camburano Power Member

Por algum motivo em especial ajax?

8. ajax

ajax Banido

Nenhuma em especial. O Santa Rosa não é lançado dia 5 ? Apenas chutei para o ar as primeiras terças-feiras. Não é o que os sites de rumores fazem? Mas não te esqueças: "You saw here first". :002:

9. cantara

cantara Power Member

Pois, daqui a um mês vou ter que comprar um portátil. O macbook estava na mira há uns tempos (queria mesmo um mac), mas já desisti, porque como o Latrine diz, um ano e meio já é muito. Estou a ver que vou ter q adiar a minha mudança para a Apple... enfim...

10. Camburano

Camburano Power Member

Essa das terças-feiras desconhecia :)

11. timber

timber Zwame Advisor

A Apple no lançamento do Core 2 Duo pode ter sido um bocadito lenta mas no Core Duo foi quase falsa partida portanto acho que se pode esperar de tudo.

O Mac Mini é que bem precisa dum upgrade.

12. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

No Core 2 Duo e nos novos Mac Pro 8 core. Se bem que demoraram no Mac Pro mas foram logo para um processador que "oficialmente" ainda nem sequer existe.

Vamos ver, afinal de contas não lançam nada efectivamente novo (tirando o refresh) há mais de um ano.

E quanto ao Macbook, só fará um ano em Maio :).

PT

13. ajax

ajax Banido

Ahh pois é!!! O meu faz agora 1 ano em Maio. :D Posso dizer que já não tenho software PPC nele instalado. Foi uma longa caminhada!!! :D

14. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

Nem sei qual é o problema com o Hardware.....o actual corre sem qualquer limitação o Tigre..... Para quê a pressa? :D (não estou do mac mini...).

Agora com o leopardo é que a coisa pode dar para o torto...vamos lá ver se não tenho que meter + 1 gb no bichinho....

15. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Estejam descansados que não virão novos macmini´s nem Imac´s...
    O que vir será apenas atualização para correr o OS x.5, se for necessário.
    Não acredito que venha um 12" (infelizmente já que andava de cabeça nele) porque para vir teria que concorrer com o MAcbook Preto e ai este iria perder!
    Acho que a grande surpresa em "hardware" será mesmo um novo Rato!

16. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

PT Latrine,

Irei passar a tua opinião à minha roomie que acabou de comprar um MBP igual ao meu :-D.

PT

17. OldMan

OldMan Power Member

continuo a espera desses upgrades... muito se fala mas eu ainda nao vi nada!

18. JPCarvalhinho

Staff Member

Por acaso até sou da opinião contrária... Ao mesmo tempo que se passar para a SRosa os restantes processadores C2d têm que ser escoados por algum lado, tal como os CD estão a ser escoados agora... Por isso Mini é uma excelente proposta...

Depois o IMAC é um computador que não vê o seu aspecto exterior alterado à mesmo muito tempo (2004 creio eu) e isso para a Apple é mau...

Finalemente essa do concorrer com o preto não percebi... o mais lógico de acontecer é o preto ficar finalmente ao preço do branco (Actualizados) acabando com o "Black Tax", e ficando espaço para o de 12'' que na sua config de topo (com o disco rígido XPTo) será mais caro que o de 17''... Extra mobilitty = new black tax!

19. blastarr

blastarr Power Member

Onde é que leste que os futuros Macbooks trazem uma X1300 ?

Já agora, não sei o porquê do fascínio perante o "Santa Rosa".
    O chipset não implica novas CPU's, apenas um FSB mais largo e suporte 802.11n.
    O "Penryn" (sucessor do actual "Merom") só vem depois.

20. ajax

ajax Banido

X3100. Santa Rosa é um nome mais giro. Um upgrade é um upgrade e o Robson pode até ser alguma coisa de jeito. Pelo menos até os SDD baixarem de preço.

Partilhar esta Página