1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Atenção a todos os Nokia 6151 da Optimus!

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por del7im, 8 de Março de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 8900)

1. del7im

del7im Power Member

Atenção a quem tem um Nokia 6151 ou está a pensar comprar um, bloqueado à rede Optimus (quanto às outras não sei...)!

Comprei há uma semana este telemóvel na Fnac do Colombo e comecei pouco depois a notar que nele existiam alguns problemas. Um deles é que, embora o telem tenha memória para gravar 20 canais de rádio, quando se quer gravar o 15º canal, embora pela informação dada no momento pareça que está tudo bem, o canal não fica gravado. Seja qual for a ordem pela qual se grava, começando pelo principio, pelo fim, ou por ambos ao mesmo tempo, nunca consigo gravar mais do que 14 memórias.

Outra situação é que de vez em quando o telemóvel lembra-se de se reiniciar... Não totalmente, ou seja, não tenho de voltar a introduzir o PIN, mas o ecrã apaga-se por instantes, depois fica todo branco (só se vê o icon da bateria) e dps aos poucos é que vai aparecendo outra o telemóvel no estado normal. Já me aconteceu estar numa chamada e isso aconteceu, o que fez com que esta caísse, claro... Acontece aleatoriamente, portanto...

Por último, e isto acontece sobretudo de manhã (e quando liguei o telemóvel pela primeira vez), pois como estou muito tempo sem usar o telemóvel, provavelmente, o telemóvel deixa de receber ou enviar mensagens e chamadas. As mensagem que envio ficam na caixa de saída e não saem dali... Quem me manda ficam pendentes... Quando ligo aparece a chamar mas não se ouve nada e no outro telemóvel nenhuma chamada é recebida, e quando me ligam dá a informação de que o telemóvel está desligado... Tenho que o desligar e voltar a ligar umas 2 ou 3 vezes para que fique como deve ser...

Agora... Já troquei este telemóvel por outro exactamente igual, como tem de ser segundo as regras dos telemóveis bloqueados a operadoras, mas os três problemas permanecem tal e qual na mesma...

Telefonei para o Nokia Care Line (Clube Nokia) e lá fizeram testes num telemóvel igual e disseram que gravou os 20 canais de rádio sem problemas. Depois lembrou-se de me perguntar qual era a versão do meu software, pelo que eu respondi que era a 3.56. Ele disse que a versão mais recente era a 3.91. Mas como o meu telemóvel estava bloqueado à Optimus, ainda não existia uma versão para actualização, nesse caso, nem há qualquer estimativa para quando é que sairá. O mesmo me foi dito na loja da Nokia do Colombo.

Voltei à Fnac para explicar esta situação, pelo que queria o problema resolvido de alguma forma. A única solução é sempre trocar por outro igual. Mas outro igual vai ter os mesmos problemas, pois este telemóvel na Optimus não tem software mais recente...

Amanhã vou lá voltar e esgoto o stock todo, se for preciso! Trocam-me por outro igual e 5 minutos depois volto lá para mo substituírem. Se isto tem lógica!...

Portanto, vejam bem antes de comprarem, ou se já o compraram, verifiquem isso do rádio, pelo menos.

Para saberem a versão do software é so marcar no telem *#0000#

Desculpem este testamento todo... [​IMG]

[[Bye!]]

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Infelizmente, quando as operadoras fazem as suas modificações no software original, é frequente haverem alguns bugs depois.

Se o problema se mantiver nos outros, tenta pedir que to desbloqueiem (sem pagar nada, obviamente) para que seja possível colocar a versão de software mais recente. Ou que te dêm logo um livre. Quem sabe, talvez tenhas sorte. ;)

Cumps.

3. del7im

del7im Power Member

Não sei se fizeram alteração ou se simplesmente é uma versão genuína da nokia mas desactualizada, e com bugs...

Obrigado pela sugestão! :) Não sei o que vai acontecer, mas com o telem assim é que eu não fico! Já tenho o número da DECO à mão! :P hehe Dizem nas lojas todas onde fui falar deste problema, que este telem não tem tido nenhuma reclamação, até ao momento. Talvez eu seja daqueles que mexe em tudo o que o telemóvel tem... Talvez eu seja daqueles que se paga 100% preço todo como os outros, tenho o direito de ter o telem todo a funcionar a 100%! Não quero saber se funciona a 99.99%! Tenho direito aos 100% e são os 100% que eu vou ter! >(
    O tipo da Fnac a dizer que não era considerado avaria porque era software... Nem que fosse culpa da trisavó dele! Quem não fica com o telemóvel assim sou eu!!

Desculpem, estou um pouco exaltado... :shifteye:

Bem, vou dando notícias! :) Façam o mesmo!

[[Bye!]]

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Se compraste à uma semana, pede o reembolso do dinheiro... A FNAC tem por principio restituir o dinheiro, dsede que o aparelho não aparente problemas e não tenham passado 30 dias desde a data da compra!

5. del7im

del7im Power Member

Eles dizem que relativamente a telemóveis bloqueados a um operador isso não acontece :( Dizem que têm que substituir por um igual, se tiverem em stock. Mas como já disse, se me derem outro igual, como já aconteceu, ele volta com o mesmo problema. E eu volto a trocá-lo, 5 minutos depois. Ontem só tinham 1 em stock... trocaram-me por esse. Hoje fui trocá-lo e voltaram a ter 1 em stock... Estranho... Ou o registo não estava actualizado ou não sei... Mas eu já lhe disse que ninguém está a ganhar nada com isso. Cada embalagem aberta é uma perda para eles. Eu cá por mim abro umas 50, se for preciso, até acabar o stock todo! Depois dêem-me para cá o dinheiro!

Ah, só uma nota... tirando estes problemas de software estou muitíssimo satisfeito com este telemóvel :) É muito prático, bonito... enfim, para esta gama de telemóveis está espectacular! :) Claro que queria um ecrã maior e um SO Symbian, mas pronto... :P Se me derem o dinheiro de volta daqui a uns tempo compro o N70, talvez... Não me pareceu ter gostado nada das teclas minúsculas... isto para quem escreve muitas msgs muito depressa.. não sei não se me vou habituar... :\

Entretanto ficarei com o meu querido 3330 :P Sou muito esquisito com os telemóveis, e os mais caros às vezes não me dão jeito nenhum... Menus estúpidos que não lembram a ninguém!... :( Principalmente se não forem Nokia... Talvez os Sony Ericson sejão excepção, pelo que tenho percebido, mas nunca usei...

Bem, hoje estou muito falador... :007: Desculpem lá o off-topic, entretanto...

Thanx :)

[[Bye!]]

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Por muito que tu compres um telemóvel bloqueado a qualquer operador, quem te vende o aparelho/serviço é a FNAC, logo dificilmente essa desculpa me parece válida.... Tenta ir a outra FNAC e fala lá com eles!

7. kaiten

kaiten Power Member

já o 6233 da tmn tb dá barraca por causa do softwar deles....

8. del7im

del7im Power Member

Pois, alguns telemóveis até trazem um autocolante na caixa a dizer que só se trocam no prazo de 30 dias em caso de avaria, ou algo assim parecido, mas por acaso esse telemóvel não tinha isso... Mas sinceramente penso que isso nem é legal! Salvo erro, já li algures que existe que qualquer compra pode ser anulado num prazo de 15 ou 30 dias, não sei ao certo. Eu até uns óculos graduados de 250€ já devolvi! Receitaram-me uns óculos mas afinal não preciso deles (o problema que eu tenho de visão não se corrige com óculos, afinal! Aliás, não tem correcção, provavelmente).

Mas amanha se calhar ainda antes de ir à Fnac com a namorada (ela é boa para reclamar :P hehe) vou ligar para a DECO para ver se me sabem informar desta situação. Assim vou lá com a faca e o queijo na mão! ;)

Thanx!

[[Bye!]]

9. Adp

Adp Power Member

Olá del7im ,
    o que te posso dizer é que na minha opinião a FNAC
    é O PIOR SITIO para comprar telemoveis relativamente a politica de devoluções;
    em agosto/setembro2004 comprei la (fnac colombo) um n-gage e troquei passado 14 dias sem problema algum, impecaveis, puseram-me o €€ na conta do banco de novo! MOTIVO QUE INDIQUEI: "não estou completamente satisfeito com o produto!" Tens todo o direito a devolverem-te o dinheiro OU uma nota de crédito valida na loja deles; fica isso ao critério deles; em qualquer outra loja se faz isso, ex: *****, vodafone, tmn, *****, etc , publicidade á parte; penso que te deverias fazer membro da DECO imediatamente e reclamar para todo o lado onde pudesses;
    a Fnac começou bem em Portugal, mas depois ter rebentado com muita da concorrencia (olha a Valentim de Carvalho) e estar no topo descambou para estas practicas claramente abusivas!
    Eu FNAC nunca mais! Só para passear, cafezinho e concertos! Ainda por cima os preços não são nada do outro mundo...
    cumprimentos e boa sorte para o teu caso.

10. del7im

del7im Power Member

Já está tudo resolvido, pessoal! :)

Deram-me a opção de trocar por outro modelo da Optimus (foi o que a Optimus lhes disse para fazerem, consta). Eu não aceitei porque não estou interessado noutro telemóvel, pelo menos por agora. Assim, disseram que a alternativa, embora fosse complicada. dizem eles, era darem-me o dinheiro do telemóvel em cheques Fnac... Aceitei a proposta dos cheques. Preferia o dinheiro, mas enfim...

Entretanto já tinha ligado para a DECO e eles deram-me razão :) O atendimento foi mesmo 5 estrelas! A paciência que a senhora teve para me ouvir e esclarecer, já depois de ter passado do horário de atendimento!... De louvar :) E não sou sócio nem nada!... Se tiverem problemas destes não hesitem em lhes ligar a pedir esclarecimentos! E tb actuam, se for preciso! O telef para quem quiser é o 808 200 145. Anda sempre no meu telem, nunca se sabe... :P Espero que não precisem... muito dele ;)

Agora não sei o que fazer... Gostei muito daquele telemóvel... Tem o tamanho certo, o design fantástico, boas características... Mas dar mais 70€ por um desbloqueado... Não me agrada lá muito :( Sabendo que por esse preço (215€+-) comprava um N70 ou um 6680 (não sei qual deles escolheria... :wvsore: o problema sao só as teclas pequenas :( Mando muitas mensagens...).

Já agora, alguma sugestão por aí sobre onde gastar +-200€...? :wvsore:

Muito obrigado a todos :)

[[Bye!]]

PS: Adp: não percebi... se te devolveram o dinheiro porquê que não gostas da Fnac para comprar telemóves?... :wvsore:

Última edição: 10 de Março de 2007
  11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Então afinal não é assim tão mau. :)

Bem, outras hipóteses seriam talvez o SE K610i (€189.90), ou, o Nokia N70 que tu já referiste (€199.90). O design de ambos não é nada mau, e as teclas do K610i já são grandes o suficiente para quem manda muitas mensagens. ;)

Cumps.

12. del7im

del7im Power Member

Obrigado! :) Eu estava a dar prioridade aos Nokias, logo seguidos pelo Sony Ericsson. Estive a ver o K750i e gostei bastante, para já :) Principalmente pelo design e pelo radio, que me dá muito jeito para distrair! :)

Acho que vou abrir um tópico para me ajudarem a decidir, se não houver nada por aí já criado ;)

[[Bye!]]

13. TuKon

TuKon Power Member

Desculpem lá desenterrar este assunto ao fim de algum tempo, acontece que nunca tive problemas na Fnac, já lá troquei desde telemóveis a routers e nunca me puseram obstáculos, sempre me deram a escolher: troca ou devolução de dinheiro.

No caso dos telemóveis trocaram-me 2 Nokia N73, da ultima vez por um SE K800, passado um dia voltei e troquei de novo por um N73 (não gostei do K800 em comparação ao N73). Já antes tinha pedido a devolução de dinheiro de um N70 sem qualquer problema.

A minha experiencia vai da Fnac CC Colombo ao Fórum de Almada.

14. del7im

del7im Power Member

Oi!

Penso que o problema advém do facto de o telemóvel em questão estar bloqueado a uma rede, no caso à Optimus, pelo que a solução passa sempre por trocar o artigo defeituoso por outro igual... Claro que neste caso essa solução não me servia, pelo que houve uma disputa que acabou por se revolver mais ou menos pacificamente...

[[Bye!]]

15. TuKon

TuKon Power Member

Ou os funcionários da Fnac não estudam todos no mesmo livro ou então não sei. O meu N73 comprei-o livre, para um telemóvel de quase 500€ a diferença de 30 e tal € compensa. Mas o N70 era bloqueado à optimus e não puseram problema. Sinceramente não entendo a diferença de atitude perante os clientes... ou da parte dos funcionários.

16. del7im

del7im Power Member

A sério?! Bem... realmente não gostei nada do parolo que me atendeu, o suposto entendido em telemóveis... >( O problema é que eles legalmente acho que não são obrigados a dar o dinheiro de volta, mas podem passar um nota de crédito (vales Fnac, no caso...). Não estive para me chatear mais e aceitei, até porque estou a pensar comprar um iPod 30Gb para a namorada, por isso... Fiquei com os cheques.

Agora parece que me decidi mesmo pelo SE K750i :) Espero que me atine com as teclas, que são algo juntinhas, e como é para mandar muitas mensagens... Mas quer-me parecer que vou ter de comprar la loja online do Optimus, pois além de ser 20€ mais barato ainda oferecem o auricular bluetooth :)

[[Bye!]]

17. TuKon

TuKon Power Member

É assim em tudo e tu deves ter calhado com um parolo mesmo:002: até porque quem sabe muito sobre um assunto nunca tem a mania que sabe.
    Mas de facto o tipo que recebeu a devolução do telemovel (ou seja lá do que for) não é quem me da o dinheiro, eles dão uma nota de crédito (ou lá como se chama) e tu podes usa-la na compra de outro produto ou simplesmente passares numa caixa e levantar o dinheiro.

Quanto às teclas pequeninas do SE K750i não te preocupes, eu também uso muito sms e pensei que ia dar em doido com o N73 ( a minha namorada perguntava se eu tinha bebido por causa dos erros que dava a escrever, não percebia nada) mas é uma questão de dias e habituas-te vais ver.
    Conheço o SE K750i e acho que fizeste uma boa compra, embora eu não goste muito dos SE julgo que tem uma boa relação qualidade/preço.

18. del7im

del7im Power Member

Ainda não o comprei, mas penso comprar daqui a relativamente pouco tempo! :)

Pois, é como disse uma vendedora da Optimus do Colombo: "É para treinar a motricidade fina" :P Eu tb tinha preferência por Nokias, mas neste momento no mercado não há nada que me agrade muito para o preço... Estiticamente achava o 6151 lindo! Tinha as suas limitações, claro, mas era muito confortável na mão e a escrever :) Foi pena esta estupidez do software não dar para actualizar, mas pode ser que seja um mal que veio por bem, pois o SE tem outras vantagens :) A cena que eu n curto é os cartões de memória serem tão caros... Chulice da Sony, nada mais >( Já agora, quais são para ti os defeitos e/ou qualidades dos SE? Desculpa a seca... :-$

Thanx! ;)

[[Bye!]]

19. AbuTrE

AbuTrE Power Member

Boas, comprei o tlm em questão tb pelos pontos Optimus. Isto não vem com cabo pa ligar ao pc e passar fotos/vídeos? :(

20. del7im

del7im Power Member

Não :(

Tb achei estúpido... enfim, comprei um bluetooth, que sempre é melhor :)

Então e qual é o software do telem? Tb tens o mesmo problema que eu?... :\

[[Bye!]]

Partilhar esta Página