ATENÇÃO - a Vodafone CENSURA a Internet !

Este tipo de decisões judiciais são ridiculas.
São tão estupidas como a forma de as contornar.O juiz ou seja lá o que for ,desconhece por completo a realidade do assunto.
Até eu que sou um amador nestas coisas concigo facilmente contornar isto.Acho que a Vodafone deveria colocar recurso,aliás ,a Vodafone e todos os outros operadores,como fizeram em alguns países da U.E.
 
Vão todos acatar as ordens como bons portugueses que somos, e ainda a maior chulice é que a bem pouco tempo aumentaram as taxas de componentes hardware com armazenamento.
 
Vão todos acatar as ordens como bons portugueses que somos, e ainda a maior chulice é que a bem pouco tempo aumentaram as taxas de componentes hardware com armazenamento.
Exato...uma medida que supostamente seria para .digamos,amenizar os prejuizos da "pirataria".

Tipico de um país governado por xulos...
 
Eu gostava de saber o que pensariam se as obras e trabalhos roubados fossem vossos.

É muito fácil ter uma opinião "fácil" quando só dói aos outros.

Mas nem é discussão para aqui chamada.
 
Há reações quase anedóticas. Eu gosto muito do PirateBay, foi um bom amigo, mas cuidado com essa hipocrisia. Se há uma ordem judicial, não há muito que um ISP possa fazer. E mesmo que fosse iniciativa de um ISP bloquear o acesso ao PirateBay, não vejo grande escândalo. Existe uma lógica bem sólida por trás destes encerramentos.

Todos os dias é censurada/omitida informação bem mais importante por parte dos media e entidades oficiais e ninguém quer saber, mas ficar impedido de sacar uns joguitos, umas músicas, uns filmes e umas séries que, caso contrário, custariam uns valentes euros, já é o fim do Mundo. E aqui nem se discute se é um website de alojamento genérico, é um website que diz literalmente pirata no nome e foi fundado por uma organização anticopyright.

Podem chamar-lhe censura, atentado terrorista, ataque nuclear e qualquer outra hipérbole em caps lock de que se consigam lembrar para justificar uma raiva ilógica por "perder" o acesso a certos websites, mas em última instância, isto é sempre uma guerra por acesso a conteúdo de entretenimento de forma gratuita. É o que toda a gente faz, é o que toda a gente quer.
 
Ser contra a censura não é ser a favor da pirataria.

Até porque não é a censura que vai resolver o problema da pirataria. Pior que isso contribui para a obscuridade da mesma.

Quando o famoso TOR (é só um entre muitos exemplos) passar a ser algo normal no quotidiano dos clientes a luta contra a pirataria torna-se muito mais difícil.

Basicamente ao censurar estamos indirectamente apoiar a pirataria. Porque estamos a incentivar os clientes a buscarem novos métodos mais sofisticados e mais difíceis de detectar para terem acesso à mesma. Ou seja contribuímos para a impunidade da pirataria.

Mas isto que estou a dizer não é novidade para ninguém. Simplesmente, alguns, recusam-se a ver a realidade e acham que um bloqueio ineficaz e fingir que o problema não existe é a solução.
 
Última edição:
Eu gostava de saber o que pensariam se as obras e trabalhos roubados fossem vossos.

É muito fácil ter uma opinião "fácil" quando só dói aos outros.

Mas nem é discussão para aqui chamada.
Poderás ter a tua razão...mas para quê uma taxa sobre produtos multimédia?
Já para não falar no preço absurdo de alguns produtos...além do mais ,eu no meu caso ,se gosto compro,porque ainda posso.
Os ultimos 3 albuns de musica que "saquei" acabei por comprar original.... e mesmo um filme que pagei um preço caro de cinema,comprei o cd original da banda sonora e vou comprar o filme em blue ray...se for bom,compro,porque posso ,imagina quêm têm gostos identicos ,mas infelizmente não pode...
 
Eu gostava de saber o que pensariam se as obras e trabalhos roubados fossem vossos.

É muito fácil ter uma opinião "fácil" quando só dói aos outros.

Mas nem é discussão para aqui chamada.


Tinha de sair a cartada do "E se acontecesse a voces, como é que faziam..."
O que não falta aí é gente que perdeu os empregos e/ou as casas que tinham e tiveram que se virar, sem associações a distrubir fundos sacados de toda a gente para eles.

ontopic:
Esta atitude dos ISPs é ridicula, abre um precedente muito grave... A seguir é o que, bloquear as paginas dos serviços de streaming por serem incovenientes para as associações?
 
mas o que tem os isp's a ver com isso? que atitude eles tiveram? eles foram obrigados, quem teve a tal atitude foi um senhor que fez uma favorzinho aos seus amigos dos almoços. aqui os isp's não tem culpa nenhuma
 
O meu vizinho é um ladrão.
Em vez de chamar a polícia junto-me a ele???

Quero acreditar que seja o anonimato do fórum que permite comentários tão pouco razoáveis.
 
Volto a repetir...

O juiz que validou esta ordem,desconhece por completo o problema....

E os isp's deveriam recorrer da decisão,tal como fizeram noutros paises e ganharam...não se combate a pirataria assim...
 
Eu gostava de saber o que pensariam se as obras e trabalhos roubados fossem vossos.

É muito fácil ter uma opinião "fácil" quando só dói aos outros.

Mas nem é discussão para aqui chamada.

Se o trabalhos e obras fossem minhas, ia criar primeiro uma loja online para quem quiser comprar, depois ia lutar contra a pirataria mas atenção não é lutar contra os piratas.. remover apenas os links mas os websites podiam continuar activos nunca serem bloqueados.. apenas links removidos era assim que lutava.. mas nunca apoiaria a censura até porque artistas copiam-se uns aos outros

Basta só ires ao youtube e ver "era só jajão" já vês cantores pimba a alterar algumas palavras da musica para dizerem que é deles.. mas isso todos pactuam não falam nada.. não alertam para o facto de um aproveitar-se da fama da sua canção e construir uma com as mesmas ou ritmo igual..

A cena é.. se eu fosse músico, começava por estudar linguas estrangeiras dar concertos em paises europeus.. fazer uma loja online, fazer parcerias com MEO ARENA.. BLOGS etc.. spotify.. etc
O Sucesso esta na inovação tanto no suporte digital como no suporte físico e online!

Um exemplo disso é o canuco zumbi que tem musicas do enrique inglesias mas com algumas letras alteradas.. ;) para mim esse é o pior cantor de todos, mas não vejo associações como GEPIDE,MaPiNeT a verificar as musicas que são copiadas por letra!

A questão é

Porquê a MapiNeT não começa agir contra o governo e estado que usam sistema operativo da microsoft sem licença?

Porquê Porquê a MapiNeT/GEDIPE não começa agir contra os DJ's de discoteca? eles possuem programas crackeados, assim como musicas sem licença(nem todos mas a maioria sim)

Porquê a MapiNeT/GEPIDE não começa agir as cópias de musica de cantores pimba?

Porquê a MapiNeT não começa agir contra sites de noticias que usam ou copiam as mesmas noticias?

Porquê a MapiNeT não começa agir contra a Google,Bing,Yahoo por estas se mostrarem resultados para sites piratas ilegais segundo eles..

Uma série de perguntas que nenhuma dessas associações de porcaria conseguem responder.. esta mais que comprovado, querem atingir a população, empresas grande$ a nivel de dinheiro isso não vão la, até porque facilmente são abatidos em processo fácilmente.

LOOL, haja paciencia quem concorda com essas associações que censuram o povo, mas ao governo nada fazem quando estes usam software pirata.. Ups.
 
Última edição:
O meu vizinho é um ladrão.
Em vez de chamar a polícia junto-me a ele???

Quero acreditar que seja o anonimato do fórum que permite comentários tão pouco razoáveis.

O teu vizinho é um ladrão. Em vez de o mandares prender simplesmente censuras os seus crimes e este continua assaltar.

Muito razoável sem dúvida.
 
O teu vizinho é um ladrão. Em vez de o mandares prender simplesmente censuras os seus crimes e este continua assaltar.

Muito razoável sem dúvida.

Este continua a saltar ? Nem todos vão saber contornar o bloqueio ou simplesmente vão virar-se para outro lado porque há mais do que este. Portugal é curto, mas imagina que os grandes países da Europa seguem para a frente com o mesmo. Achas que o pirate bay vai continuar com a mesma força ? É um sistema alimentado pela comunidade. Deixa-lhe apenas as migalhas em vez de banquetes e ele vai enfraquecendo e perdendo relevância/impacto.

Vi uma comparação com uma loja que vende drogas e que isto era como impedir as pessoas de lá chegar em vez de fechar a loja. E eu pergunto, não tentaram já imensas vezes fechar a loja ? Qual foi o resultado ? Pois ... Este é o plano B, não consegues segurar na barragem, coloca barreiras a montante.
 
Realmente lê-se cada uma......
Como se antes da internet, eu nao tivesse gravador de CD`s, antes disso leitor de diskettes, e antes, leitor de CD e gravador de cassetes de 3 cabeças....e?

O problema nesta medida são duas:
- Legalmente, inércia judicial de contestar tal medida em defesa da neutralidade da net. Tudo é suscetível de se recorrer. Até poderia dar em nada, mas tentavam.
- Conforme já disse o precedente perigoso que se abre. Hoje em dia é torrents, o que virá manha? Uma dúbia entidade estatal a controlar tudo e todos?

Meti os DNS da google e está a funcar na mesma. Mesmo que nao tivesse, aqui todos sabemos várias maneiras de contornar esta medida infantil e ineficaz...
Ironia das ironias, ainda pagámos taxas de direitos de autor, desde os tempos dos DVD`s e agora mais recentemente outros equipamentos, sem nos questionarem se é para "copiar" musica ou gravar as fotos de família...

Novidade: Não vai funcionar, temos pena!
E se pensarem em acabar com os torrents e afins, há outras alternativas, praticamente sem hipótese de deteção controle.
 
Back
Topo