ATENÇÃO - a Vodafone CENSURA a Internet !

Este continua a saltar ? Nem todos vão saber contornar o bloqueio ou simplesmente vão virar-se para outro lado porque há mais do que este. Portugal é curto, mas imagina que os grandes países da Europa seguem para a frente com o mesmo. Achas que o pirate bay vai continuar com a mesma força ? É um sistema alimentado pela comunidade. Deixa-lhe apenas as migalhas em vez de banquetes e ele vai enfraquecendo e perdendo relevância/impacto.

Vi uma comparação com uma loja que vende drogas e que isto era como impedir as pessoas de lá chegar em vez de fechar a loja. E eu pergunto, não tentaram já imensas vezes fechar a loja ? Qual foi o resultado ? Pois ... Este é o plano B, não consegues segurar na barragem, coloca barreiras a montante.

Há claramente uma nótoria de que não sabes o que dizes, bloquearam o TPB o pessoal vai achar maneira de contornar isso eu até sei.

1. VPN
2. Proxys Socket,HTTP,HTTPS
3. Proxys Surfs
4. TOR
5. DNS

Existem 5 formas de entrar no piratebay.. por isso.. eu hoje ainda entrei dessas formas, e mesmo que essas formas sejam bloqueadas, o pessoal vai para Kickass,isohunt e por ai fora.
Ou seja vai existir sempre uma alternativa, não existe maneira de combater, o que tu dizes é por fecharem ou ou conseguirem deitar abaixo ou por barreiras que vai acabar a pirataria? Seems legit, mas não é a realidade.. assim como as pessoas que procuram droga, mesmo que sejam presos varios grupos que vendam droga, as mesmas continuam activas.. ou seja o medo de tentar assustar quem for apanhado com drogas ir para a prisão, não os assusta minimamente e não é isso que vai reduzir o consumo de drógas ílicitas, simplesmente continua a contornar a lei.. e por mais que prendam havera sempre 100,500 pessoas que iram contornar de uma forma ou de outra, o que quer que seja e o que for.

A mesma coisa é os downloads para CONSUMO privado é legal..
Podem bloquear o que quiserem.. Bloqueiam TPB? > Kickass.. > IsoHunt.. por ai fora.
 
É evidente que não leste o que eu disse como deve ser.

Eu falei em falta de alternativas ? Achas que não as conheço todas ? Achas que alguém aqui não as conhece ou facilmente toma conhecimento delas todas ?

Não quis nem quero entrar em discussões da treta como o a favor/contra a pirataria ou as infinitas alternativas. Respondi no seguimento do que o PWP disse de que isto de censurar o domínio não é correto ou não faz efeito e que o que devia ser feito era de facto destruir o dominio/tracker, yada yada yada ...

Novamente, isto é obviamente o plano B. Se não consegues mandar o cartel abaixo, tenta enfraquecê-lo através da sua maior fonte de rendimento, os utilizadores. E porque é que isto lhes vai reduzir os utilizadores ? Porque nem todos os que são "vitimas da censura" vão preocupar-se em procurar maneiras de contornar o bloqueio. Resultado ? Fragmentação da comunidade. 50 carteis/gangues pequeninos são mais fáceis de combater do que 2 ou 3 gigantescos.
 
Fragmentação da comunidade. 50 carteis/gangues pequeninos são mais fáceis de combater do que 2 ou 3 gigantescos.

Mais ou menos... http://pt.wikipedia.org/wiki/Operação_Nó_Górdio

Se bem me lembro dos meus conhecimentos de história não estávamos propriamente a ganhar essa guerra em 74.

95% da "comunidade" sabe ultrapassar o bloqueio. os outros 5% aprendem depressa. Desses 50 cartéis há de crescer um ou dois para ocupar o lugar do deposto e assim sucessivamente.

Napster>Audiogalaxy>eMule>Piratebay>Kickass?>o que vier a seguir.

Impacto prático na comunidade é nenhum, do ponto de vista legal as operadoras lavam as mãos e todos seguem felizes como se o problema ficasse resolvido.
 
Não discordo, spiegelman.

Se é para roubar clientes à pirataria a estratégia não pode passar apenas por destruir a pirataria. A minha opinião é de que a percentagem de clientes a permanecerem na pirataria com estas investidas depende e muito dos serviços/ofertas que o mundo legal tem. Serviços como Steam, Netflix, etc., têm ou podem ter argumentos para desviar as pessoas da pirataria.
 
Este continua a saltar ? Nem todos vão saber contornar o bloqueio ou simplesmente vão virar-se para outro lado porque há mais do que este. Portugal é curto, mas imagina que os grandes países da Europa seguem para a frente com o mesmo. Achas que o pirate bay vai continuar com a mesma força ? É um sistema alimentado pela comunidade. Deixa-lhe apenas as migalhas em vez de banquetes e ele vai enfraquecendo e perdendo relevância/impacto.

Vi uma comparação com uma loja que vende drogas e que isto era como impedir as pessoas de lá chegar em vez de fechar a loja. E eu pergunto, não tentaram já imensas vezes fechar a loja ? Qual foi o resultado ? Pois ... Este é o plano B, não consegues segurar na barragem, coloca barreiras a montante.

O corte (tribunal) decidiu que o bloqueio era inútil e desproporcional, uma vez que usuários conseguiam driblá-lo. Para basear a decisão, foram citados estudos recentes da Universidade de Amsterdã e do instituto de pesquisas holandês CentERdata que demonstraram que o número de downloads ilegais no país não havia caído com a medida. O tribunal concluiu que o bloqueio também prejudicava a liberdade empresarial dos provedores.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/link/maiores-provedores-da-holanda-desbloqueiam-pirate-bay/
 
Última edição:
PWP, isso não é prova nenhuma de que "abanões" destes não possam ter algum efeito. Olha o que disse no post anterior. E importa também até onde se implementa o bloqueio. Olha o bloqueio estender-se aos mais populares DNS públicos que existem e não apenas ao piratebay.

Ah e tal bloquear no DNS não faz nada. Pois não, por si só não faz nada, a Internet funcionou sem DNS. Mas feito de maneira a que seja chato andar a contornar pode fazer.

Se eu poder ter o que quero, a pagar uma ninharia, de forma legal ... Não será preferível à ilegalidade chata de fazer ?
 
PWP, isso não é prova nenhuma de que "abanões" destes não possam ter algum efeito. Olha o que disse no post anterior. E importa também até onde se implementa o bloqueio. Olha o bloqueio estender-se aos mais populares DNS públicos que existem e não apenas ao piratebay.

Ah e tal bloquear no DNS não faz nada. Pois não, por si só não faz nada, a Internet funcionou sem DNS. Mas feito de maneira a que seja chato andar a contornar pode fazer.

Se eu poder ter o que quero, a pagar uma ninharia, de forma legal ... Não será preferível à ilegalidade chata de fazer ?

Esses abanões foi o que te respondi na minha resposta atras, eu estava a referir-me aos abanões e não como "desbloquear" mas sim como os abanões não serão efectivos..
Mesmo que fechem, acabem com o piratebay.. o piratebay ficou uns belos dias offline mas os resultados sobre a suposta "pirataria" não baixou.. algo esta mal aqui.. hmmm o que será? Será mesmos os downloads? Ou será os cantores que estão a perder qualidade e sem inovar? Pois.. tudo defende os cantores.. ah e tal a culpa é dos downloads..

Mais uma vez oa abanões podem fazer com que o pessoal não utilize o TPB, mas não significa que não va usar outros(kickass etc etc..)
Estou farto por cá dizer, que o problema situa-se em outro lado, downloads não é o "causador do problema" e ja´foi mais que provado que partilha de ficheiros ajuda na divulgação e publicidade face ao artista/cantor o que quer que seja.

Downloads nunca vai acabar mentalizem-se disso.. vão acabar por descobrir maneiras de dar a "volta" por assim dizer, alem disso se downloads acabam ISP perde e muito.. 100Mbps para jogar? 30Mbps chega..

A única maneira de acabar com os downloads segundo eles é desligar a Internet de todo o Mundo, o que seria um caos para os hospitais e serviços..
E como já foi dito pelo PWP.. bloqueios não são efectivos pelo contrário o consumidor fica frustrado por ser censurado que ira procurar outras alternativas..

Como disse o que falei foi sobre os abanões não sobre cmo desbloquear, até podem bloquear da para acessar na mesma por isso esses abanões são insignificantes a maioria não vai respeitar, sejamos realistas..
 
não foi a nos que quis fazer isso, foi tambem uma ordem do tribunal, e esses já deviam ter bloqueado ao tempo pois essa ordem já tem algum tempo
 
Boa noite, neste momento a Vodafone já fez o bloqueio ao firstrow. Ordem judicial - mas nada que com alteração de DNS na placa não resolva!!!
 
Boa noite, neste momento a Vodafone já fez o bloqueio ao firstrow. Ordem judicial - mas nada que com alteração de DNS na placa não resolva!!!
Nem é preciso isso, basta ir a um dos novos endereços do site. Com o que ganham com a publicidade certamente podem comprar domínios novos todos os meses, é absolutamente ridículo tentarem bloquear o site.
 
O problema não é o PB, acontece que a NOS, anda a bloquear o acesso a sites de streaming, especialmente os que transmitem a Sportv.

eu logo vi q a nos andava a fzr isso, os malandros. mandam abaixo o sopcast, malandrecos. alguem me confirma se a vodafone n faz isso??

n é por nada, é mto fácil usar a porra do ficheiro hosts file do windows e desbloquear esses sites, mas n tenho paxorra pra estar a fzr isso, quero net livre de opressões, cambada de ditadores...
 
eu logo vi q a nos andava a fzr isso, os malandros. mandam abaixo o sopcast, malandrecos. alguem me confirma se a vodafone n faz isso??

n é por nada, é mto fácil usar a porra do ficheiro hosts file do windows e desbloquear esses sites, mas n tenho paxorra pra estar a fzr isso, quero net livre de opressões, cambada de ditadores...


dns da google = problem solved
 
eu logo vi q a nos andava a fzr isso, os malandros. mandam abaixo o sopcast, malandrecos. alguem me confirma se a vodafone n faz isso??

n é por nada, é mto fácil usar a porra do ficheiro hosts file do windows e desbloquear esses sites, mas n tenho paxorra pra estar a fzr isso, quero net livre de opressões, cambada de ditadores...

LOL, caso não saibas não foi a nos a bloquear porque sim, foi uma ordem judicial....
 
alterei os dns mas continua a aparecer o aviso , alguma dica.
fazendo o tracert apos alterar os dns continua a aparecer ips da PT e sendo que uso os dns da Google não devia
 
Boas pessoal, andei a expor um problema devido ao meu vodafone netvoz e pensei que poderia ser da net e pelos vistos é disto. Pois só estou a ter problemas á case 3 dias 1 semana.

A questão é que no PC com dns google não tenho problemas. O problema está no wifi do router com aparelhos, no meu Telemóvel z3 e tablet tenho problemas destes.

-Se fizer configuração automática funciona certas coisas, e certas paginas no chrome, inclusive o tapatalk dá 50/50% chance. Se mudar para Manual ( aqui penso que ando a configurar mal :( ), pois Para colocar o dns manual ele pede:

Gateway / Ip /dns 1 , 2 / compr do prefixo de rede (eu meto algo como 192.168.1.1 / 192.168.1.2 / 8.8.8.8 , 8.8.4.4 / 24?? )

Penso que fica resolvido e já consigo aceder a varias paginas e tapatalk. É assim que deveria configurar?
Não entendo muito disto :> mas acho que só assim consigo obter a tudo agora nos aparelhos com wifi ;(


Ps: neste meu caso b593 não dá para configurar dns no router por isso tem que ser manual em todos aparelhos.
ps2: no pc por x dá e não dá erros nas páginas mas dá sempre menos que no tele/tablet.

Agradeço ajuda thanks
 
Back
Topo