• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

ATENÇÃO!!! Asus N552VX

jestima

Power Member
Pessoal,

Fica aqui o meu alerta:

Comprei recentemente um Asus N552VX-76A95SB1 e tive que o devolver. O ecrã tinha uma qualidade terrível. Comparando lado a lado com o meu antigo Asus N550J, a diferença é brutal. Falta de contraste (os pretos são cinzentos) e variação enorme das cores/imagem com PEQUENAS variações do ângulo de visão. Vi depois este modelo na Worten, e reparei que tem o mesmo problema. Conclusão, deve ser comum a todos estes modelos e a Asus está a poupar com ecrãs de baixa qualidade.

Fui dar uma volta pela *****, e também constatei que mesmo em ASUS de gama alta (>1400€) há ecrãs bons e outros maus. Inaceitável!!!

Vou tentar encomendar o Asus N552VX-76A95SB2, que tem um ecrã 4K. Espero que a qualidade seja melhor.

Para quem tem este Asus N552VX-76A95SB2 com ecrã 4K, podem dar feedback???
 
Compra mas é um Clevo. Poupas dinheiro de certeza e tens um ecrã decente e 3 anos de garantia. 4k em Windows é um erro..
 
Última edição pelo moderador:
Infelizmente, não vens contar nada de novo... É pena que uma marca como a Asus arruine alguns modelos ao colocar displays miseráveis.
 
Comprar ecrã 4K pode não ser bem aquilo de que estás à espera. Neste momento o scaling do windows ainda lida mal com FullHD quanto mais 4K e a qualidade dos 4K que por aí andam... :rcarton: pode ser que tenhas sorte.
 
Eu tenho um N551jx-cn240t e as cores sao fabulosas. Comprei há 1 ano.Grande máquina!!!
Acontece que necessito de um macbook e tenho de me desfazer deste bom amigo :( Quanto poderei pedir por ele?Está igual como se o acabasse de o trazer da loja...
 
Compra mas é um Clevo. Poupas dinheiro de certeza e tens um ecrã decente e 3 anos de garantia. 4k em Windows é um erro..

Como tive uma excelente experiência com o Asus N550J, gostaria de apostar nas máquinas desta série. O que eu gostei foi o grande desempenho e qualidade de construção (caiu-me ao chão de esquina e "apenas" amolgou um bocado nessa esquina). Fiquei impressionado.

Já vi os Clevo e no papel são grandes máquinas. Mas não me parece uma marca conhecida, com reputação. São robustos? Alguém com feedback?
 
Comprar ecrã 4K pode não ser bem aquilo de que estás à espera. Neste momento o scaling do windows ainda lida mal com FullHD quanto mais 4K e a qualidade dos 4K que por aí andam... :rcarton: pode ser que tenhas sorte.

Como gostei do Asus N552VX mas o modelo de ecrã Full HD tem uma qualidade terrível, decidi arriscar no modelo de ecrã 4K (que pelos vistos é mais recente e ainda não há muita gente que o tem) na esperança de ter melhor qualidade (ângulos de visão, contraste, cores,...)

Sobre o resto, scaling e afins, não tenho realmente nenhuma experiência nem pensei em tal situação. Que problemas ocorrem?
 
Basicamente, por default, ficas com letras extrememente pequenas, e tens de exercitar o scroll do rato em conjunto com o Ctrl. Se usares apenas touchpad, tens dores de cabeça acrescidas.


Gostei da tua piada!!!
Paguei por ele quase 1200 euros

Peço desculpa. Queria dizer entre 1.500 a 1.600 euros. Esqueci-me que os portáteis costumam valorizar com o passar do tempo.
 
Um ASUS N551JX-CN034H na Amazon.es custa 910€. Penso que a única diferença é que tem apenas 8GB de ram. Ora se novo custa isto, um usado com 1 ano, custa menos certamente.
 
Ainda assim, se está num estado imaculado podes conseguir um bom negócio. Coloca o teu preço nos 800€ e não aceites menos de 600€.
 
Como tive uma excelente experiência com o Asus N550J, gostaria de apostar nas máquinas desta série. O que eu gostei foi o grande desempenho e qualidade de construção (caiu-me ao chão de esquina e "apenas" amolgou um bocado nessa esquina). Fiquei impressionado.

Já vi os Clevo e no papel são grandes máquinas. Mas não me parece uma marca conhecida, com reputação. São robustos? Alguém com feedback?
Já tive dois e do feedback que tenho a dar considero-os excelentes máquinas. Além de que a @***** vende e foi quem me vendeu as duas máquinas que tive e até ao dia de hoje, só têm feedback 5*****.

Não é por ser marca conhecida que vai ser melhor que a Clevo... Tens o exemplo que tu mesmo deste, a Asus é uma vergonha... E sim já tive Asus e nunca mais quero comprar nenhum Asus nem HP. Só problemas, pós-venda uma vergonha autêntica de ambas as marcas. Com a ***** nunca mas nunca tive qualquer problema, já precisei de activar a garantia várias vezes e sempre impecáveis.

Fica o meu testemunho :)
 
Back
Topo