Atenção - bug netcabo -

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas ppl, venho por este avisar os clientes da netcabo que o contador de trafego tem um bug que prejudica bastante quem use o programa p2p Bittorrent e derivados.
O que se passa é que, actualmente, quando são feitas transferencias usando este programa ou variantes ( azareus, torrentstorm, etc ) alem de ser contados os downloads, o que está correcto, tb são contados os uploads.
Creio que, de algum modo, o contador faça "confusão" e conte os uploads como downloads devido ao protocolo usado.
A titulo de exemplo digo-vos que fiz +/- 400mb de trafego internacional no dia 9 fora das HH usando o bittorrent e mais uns 50mb no dia seguinte sp com o upload no max (15kb) e o download a +/- 40kb no dia 9 e um pouco mais lento no dia 10 ( estva bastante instavel logo ñ posso precisar o quanto).
Ora, fui vereficar o trafego e tinha 733mb no dia 9 e 200mb no dia 10 ( 80 mb foram feitos de certeza).
E convem sublinhar que ñ foi a 1ª x, nem a 2ª, nem a 3ª x! Na 1ª ainda pensei que tivesse sido eu a fazer mal as contas, á 2ª vi logo que me tinham sido contados uploads mas como foi pouco ñ lhe dei a devida impostancia, na 3ª x fartei-me de reclamar e inclusive fiz um post nos foruns da netcabo a descrever o bug... escusado será dizer que ñ houve quaiqueres resgistos de eu ter reclamado e o post foi apagado do forum.
Agora, a 4ª x, vou armar um cag@çal até eles resolverem isto.

Agora.... se quiserem testem vcs mesmo. A mim sp que uso o torrent fora das HH vêem lá sp os uploads... [ironic mode]mas ás tantas deve ser o meu pc que é especial. [/ironic mode]

Desculpem-me o logo post e tomem cuidado.
[[]]]'s
 
Já postaste isso nos foruns da netcabo mesmo?
Podia ser que ajudasse..
mesmo assim, somos sempre nós os prejudicados!
 
A mim aconteceu.me uma situação recambulesca, no dia 3 deste mês ja tinha 2.7Gb internacionais....
Qd vi fikei logo...aaahhhhhhhhhhhhhhhh :wow:

apartir dai, deixei de sacar torrents (tb uso o azureus) e kal o meu espanto de no dia 10 fui verificar os consumos e aparecia lá 1.6Gb de consumo Internacional.. magia?


[[]] Desordeiro :joker:
 
de certeza ke nao havia estranjas la infiltrados? kostumam haver 1 ou outro. Mas tanto trafego internacional... é estranho msm :/ netcabo :puke:
 
O tracker era internacional e os 400mb de trafego que fiz eram internacionais e desses tenho eu a certeza. O problema é que contaram tb os uploads que eu fiz.
 
tb uso o azureus e com os trackers nacionais nunca me aconteceu tal coisa. como ainda n experimentei os internacionais n posso confirmar isso.. mas o k eh certo eh k ja houve alturas em k mesmo a enviar ficheiros pelo messenger já me foi contado o upload como download.. e o mais estupido eh k foi ao enviar o ficheiro para um gajo k mora a prai 10km de mim com netvisao e foi contado como internacional.. ja n basta ter sido contado download quando era upload como ainda por cima foi contado internacional quando era nacional :|

telefonei pra la e ameacei por a DECO ao barulho (visto k ja era a 2ª vez k isto acontecia) e no proprio dia foi resolvido o problema
 
O problema é que tranferencias pelo MSN são sempre internacionais porque passam sempre pelo servidor de origem da ligação do MSN, ao contrário por exemplo do P2P ou IRC

Um abraço
 
Seavoices disse:
O problema é que tranferencias pelo MSN são sempre internacionais porque passam sempre pelo servidor de origem da ligação do MSN, ao contrário por exemplo do P2P ou IRC

Um abraço

acho k nao.. quando tás a enviar um ficheiro a outra pessoa pelo msn se fizeres netstat na consola ves k tas a enviar directamente para essa pessoa
 
|[-BooT-]| disse:
acho k nao.. quando tás a enviar um ficheiro a outra pessoa pelo msn se fizeres netstat na consola ves k tas a enviar directamente para essa pessoa


Nopes, testado e comprovado...
Transferencias de files via MSN é internacional.
Com o Netcount vês isso e na pág. de consumos tb...
O IP que é usado para mandar o file é o do server.


Ainda a propósito do BitTorrent, não se esqueçam que todos os uploads originam downloads devido aos vários ackowlegments.
Normalmente são de uma ordem de grandeza desprezável, mas no caso dos P2P às vezes não é bem assim... (troca de fontes, pedido de parts, etc)
 
Mig disse:
Ainda a propósito do BitTorrent, não se esqueçam que todos os uploads originam downloads devido aos vários ackowlegments.
Normalmente são de uma ordem de grandeza desprezável, mas no caso dos P2P às vezes não é bem assim... (troca de fontes, pedido de parts, etc)
Pois, pois.... isso é obvio. Mas covem ter atenção a um promenor,
a netcabo ñ conta uploads e com o bittorrent está a contar uploads como sendo downloads.
Se alguem puder fazer o teste agradecia, isto pk para eles, uma só pessoa a reclamar é o mesmo que nada.
 
Eu tenho usado o BitTorrent (a maior parte do tempo durante as Happy Hours) e não noto discrepâncias entre os consumos na pág da Netcabo e o Netcount...

Fora das Happy Hours não consumo muito...
 
Sim, eu tb uso o BT dentro das HH. Mas sp que utilizei o BT fora das HH, ao somar o valor que descarreguei mais o que fiz de upload vai dar o valor que consta no contador da netcabo.
 
Mig disse:
Nopes, testado e comprovado...
Transferencias de files via MSN é internacional.
Com o Netcount vês isso e na pág. de consumos tb...
O IP que é usado para mandar o file é o do server.

Depende da versão.
As últimas versões já fazem directamente.
Agora chat, só mesmo pelo servidor.
 
Então se calhar as pessoas com quem tenho trocado files ainda andam com versões antigas.
Será isso?

Eu tenho o MSN 6.1 e o Netcount acusa sempre internacional...
 
Mig disse:
Então se calhar as pessoas com quem tenho trocado files ainda andam com versões antigas.
Será isso?

Eu tenho o MSN 6.1 e o Netcount acusa sempre internacional...


É desde a versão que permite enviar ficheiros por detrás de NATs sem problemas.
Não sei qual é versão exacta.
 
"Creio que, de algum modo, o contador faça "confusão" e conte os uploads como downloads devido ao protocolo usado."

nunca ... a direcção do trafego nada tem a ver com protocolos, o protocolo e baseado em ip, tratam-se de connects TCP a portas varias (conforma a app) a nivel de rede nao existe grandes difrenças entre um telnet ou um ftp (exepto o que depois corre acima disto nos niveis aplicacionais).

como sabemos estas historias dos p2p tem sido algo prejudiciais aos ISP porque a maioria conta so o download porque ha uns anos atras os consultores usados para o projecto de tarifação de trafego nao devem ter pensado em softwares deste tipo, eles pensaram que o ppl so faz downloads massivos e nunca uploads, como sabemos um upload tb e trafego.

visto que o trafego eles ja medem, nao sera complicado aplicar um filtro ao teu trafego de saida que acuse todo o connect que fazes a porta 4662 por exemplo e todo o connect que fazem a 4662 da tua maquina (exemplos simples) e a partir dai contabilizar.

o que eles estao a fazer e legal?
nao sei, apenas te digo que e de proposito náo penso que haja alguma confusão no contador, e algo propositado e simples de fazer.
 
Back
Topo