Atenção LCD samsung

BLACK_DRAGON__

Power Member
Boas pessoal, esta segunda feira dia 25 recebi o meu LCD da samsung LE32A656 e ontem quarta feira ainda só tinha visto um filme e para aí uma hora de tv de resto esteve sempre desligado porque não tenho tido muito tempo.
Otem então liguei o lcd para ver tv e de repente reparo que parecia que tinha um ponto no ecra, levanto.me e vou ver mais de perto, qual não é o meu espanto quando vejo um dead pixel:eek::eek: comecei logo a olhar para o resto do ecra a ver se via mais algum e do lado esquerdo encontro outro:sad::mad::eek:>(:wow: fiquei logo pior do que estragado.
Decidi vir a net procurar e encontrei um programa que se não faz milagres faz algo parecido e que se chama Undeadpixel, deixei-o a correr ontem a noite quase 3 horas e os deadpixeis foram reduzindo de tamanho, e hoje deixei o dia todo ate agora e já quase não se vê.
Espero que o programa os tire por completo, e depois resta.me esperar que não voltem e que não aparecam mais.
Esta situação já me deixou um pouco triste com a marca, acham normal com tão pouco uso começaram a aparecer logo dois deadpixeis?? O problema é que um era quase no meio do ecrã e notava-se muito:mad:.
Isto tudo só para avisar futuros compradores deste lcd mas atenção que pode ter sido azar da minha parte o lcd que me calhou. Por isso tb gostava de ouvir opiniões dos mais entendidos.
PS: Desculpem lá o testamento.

CUMPS
 
É normalíssimo qualquer tipo de lcd's terem dead pixeis, é tão normal que só dá para trocar na garantia quando uma pequena percentagem de dead pixel é apresentado. Mas tens 15 dias para trocar na loja (sem dar nenhuma explicação) ou tens 6 meses de troca directa através da samsung telefonado para lá.
 
Estranho para um ecrã LCD novo.
S tivesse um uso de 2 anos ou 3 ... pronto...mas com dias...
Eu mandaria-o para a garantia o mais rápido possível.
 
Estranho para um ecrã LCD novo.
S tivesse um uso de 2 anos ou 3 ... pronto...mas com dias...
Eu mandaria-o para a garantia o mais rápido possível.
Isso não tem nada a ver com a idade do LCD..

Quanto à garantia geralmente as marcas só trocam se tiver dead pixels de um x pra cima, não tenho a certeza mas penso que é a partir de 5.

São raras as marcas que oferecem garantia "zero dead pixels".
Tiveste azar :)
 
Mas atenção que ainda não passaram os 15 dias e podes fazer troca ou devolução do produto. É um direito do consumidor que muitas vezes é esquecido pela parte do vendedor e muitas vezes recusado, o que pode levantar problemas ao comerciante se souberes mexer os cordelinhos (já me recusaram fazer uma devolução na ***** e não queriam dar o livro de reclamações para fazer esse tipo de reclamação, tive de chamar a GNR, antes de eles chegarem já tinha o dinheiro na conta).

Se fosse eu pegava no televisor e ia trocar por outro antes de passar os 15 dias.:P
 
Última edição:
Obrigada a todos pelas opiniões, trocar não é assim tão linear porque veio da *****.
Mas felizmente tratava-se de dois stuck pixeis e já desapareceram por completo, agora vou andar atento a ver se voltam a aparecer estes outra vez ou outros.

CUMPS
 
As marcas hoje em dia, estão protegidas legalmente, pelo que só sobe um monte de exigencias esse LCD seria trocado. Boa sorte, tenho o Samsung LE32A451, e várias horas a bombar sempre a 100%
 
As marcas hoje em dia, estão protegidas legalmente, pelo que só sobe um monte de exigencias esse LCD seria trocado. Boa sorte, tenho o Samsung LE32A451, e várias horas a bombar sempre a 100%

Caso não saibas, dentro dos 15 dias podes trocar seja o que for (até roupa interior) e nem tens de explicar. Está nos direitos do consumidor, só se em coisa de 5 ou 6 anos mudaram assim tanta coisa.

Mas antes que seja bombardeado, eu sei que existe excepções em vários tipos de artigo, mas que não é este o caso.
 
Eu tenho um le23, tenho-o à 2 meses sendo que agosto não utilizei por estar fora. Eu não tenho 1 nem 5 tenho uma linha na horizontal. Toda branca. Se o ecrã estiver todo preto disfarça, se houver motion fica uma linha toda. Amanha vou à ***** entregar para receber um novo. Este já vinha sem os plásticos...
 
Obrigada a todos pelas opiniões, trocar não é assim tão linear porque veio da *****.
Mas felizmente tratava-se de dois stuck pixeis e já desapareceram por completo, agora vou andar atento a ver se voltam a aparecer estes outra vez ou outros.

CUMPS

Boas!
Os pixeis por vezes voltam a viva!
Sei de casos semelhantes ao teu, sei ate de um caso recente em que havia uma zona do lcd com pixeis mortos e que passado umas horas voltaram a vida. E há outra técnica que pode parecer difícil de acreditar mas eu vi isto a acontecer... um colega fez "festas" no ecrã e os pixies, no caso 3 juntos, começaram a funcionar... contado eu não acreditava!
 
Será possível, ser de uma box da Clix? É uma motorola, e eu já li algures casos de pessoas com boxes motorola de HD que cria uma linha igual à minha. A minha é só de 1 pixel, mas é na horizontal. Eles dizem que mudando o setting da tv, do 1080i, que fica direito. Para já não posso tentar isso, porque a box ainda não foi activada. Como estará com as definições de fábrica, fica direito.

PS: Um stuck, fica mesmo stuck? Do género, fica só de uma cor, sempre, nem que o ecrã esteja preto?

Aquilo que me acontece é, na PS3 essa barra branca vai variando de cores consoante a imagem a baixo, mas sempre com branco, rosa e uma cor azulada. Se eu puser no ecrã preto, desaparece. Contudo, se eu puser no 1, AV normal, onde dá aquela imagem em movimento tipo aquelas tv's antigas quando não tinham sinal, a linha fica branca, os pixeiszinhos ganham uma cor intensa branca.

Ainda assim, mesmo que não seja stuck pixeis, poderá ser erro do tv set?

Obrigado
 
Boas!
Os pixeis por vezes voltam a viva!
Sei de casos semelhantes ao teu, sei ate de um caso recente em que havia uma zona do lcd com pixeis mortos e que passado umas horas voltaram a vida. E há outra técnica que pode parecer difícil de acreditar mas eu vi isto a acontecer... um colega fez "festas" no ecrã e os pixies, no caso 3 juntos, começaram a funcionar... contado eu não acreditava!

Eu andei a ler sobre isso. E também li muitas recomendações que caso não resultasse com o programa para tentar desligar a tv pressionar a zona do stuck pixel devagar e depois ligar a tv e quando ligasse para deixar de pressionar e o pixel voltava a vida.
Por isso não é de espantar. Outras diziam para pressionar em círculos no sitio do stuck pixel.
Até agora nunca mais apareceu nada e está tudo 5*

CUMPS
 
Back
Topo