1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

MMO ATENÇÃO - Novos fake emails.

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Danikiller, 14 de Dezembro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 3962)

1. Danikiller

Danikiller What is folding?

Bem, já todos sabemos, mas nunca é demais prevenir os mais desatentos.

Bem hoje recebi dois novos email's.

De: "[email protected]" <[email protected]>

De: "[email protected]" <[email protected]>

2. Scofun

Scofun Banido

Esses c****** vão mas é trabalhar pá! Enfim..

3. kaili

kaili Power Member

nao sei s tou a perceber bem a ideia deste post.. Esses emails sao mesmo da blizzard, quer dizer q pediste um reset a password... mais nada, ou isso ou foste suspenso, e eles fizeram automaticamente

4. Danikiller

Edit: O endereços realmente são da blizzard, mas tanto que a password que me mandaram não da, e a minha pass é a unica que da em tudo.

E um amigo meu ja fez solicitação de reset a pass, e só a pass que eles mandaram dava.

Eu sinceramente duvido muito que isto seja da blizzard, acredito antes que é uma boa imitação, e já vi muitas imitações antes muito perfeitas.

Já agora... engraçado o primeiro post vem em 5 línguas, o 2º so já vem com 1 língua. E os emails da blizzard nunca têm este tipo de comunicação.

Edit2: Já reparei onde está a diferença:
    Blizzard:
    Fake:

Como vêm só aquele eu faz ali a diferença toda.

E como o Kaili caiu, muitos mais podem cair.

Última edição: 14 de Dezembro de 2008
  5. kaili

kaili Power Member

bem, alguma coisa ta mal ai .. desculpa ... ninguem tem acesso ao dominio da blizzard , e nao ha mt pra cair sinceramente, tao-te a pedir alguns dados nesse mail ? ou copias-te mal os headers do email, e o email veio realmente de outro dominio, ou entao isso e da blizzard... ta ai escrito, blizzard.com... e essas mensagens sao realmente no formato q a blizzard as manda, ja recebi algumas. Nao m parece ser nenhum caso d phishing.. mais nao seja pq nao t tao a pedir nada, pelo menos nas mensagens q tao no post

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

A questão não é essa. Eu também te posso mandar um mail vindo de [email protected], e isso não quer dizer que tenha sido ele a enviá-lo ;)

7. Scofun

Scofun Banido

kaili isto é fake, não te estão a pedir nada, mas a blizzard nunca te reinicia a tua password assim do nada, e já reportei á bliz, e confirmaram ser fake.

8. kaili

kaili Power Member

ate onde sei, podem por o email q quiserem a aparecer.. mas nos headers do email ta o email real d onde vem, portanto e facil confirmar mesmo s foi desse endereço q veio. E a blizzard manda mesmo esses mails, qd uma conta e suspensa a password faz reset automatico e recebes isso , tal e qual. Eu nao duvido q esses mails possam ser falsos .. mas questiono seriamente qual o objectivo deles. Nunca em ponto algum te pedem informaçao rigorosamente nenhuma, nem t mandam pra nenhum link q nao seja da blizzard. Se isso e um email d phishing, deve ser provavelmente o pior q reza a historia ...

9. Danikiller

Tens razão, é dos piores que já vi realmente.

Mas da blizzard não é com 100% certeza, a blizzard nos emails deles normalmente diz sempre o nome da tua acount ou o teu nome próprio. Pelo menos os emails que tenho da blizzard começam sempre com "Daniel". Depois a conta é suspensa ou leva um reset da pass, mas eu continuo a entrar com a password de sempre... :rolleyes::rolleyes:

Eu nem me dei ao trabalho de ler os emails por completos, "caguei" logo neles. Mas pelos links que vi mandam nos para o site da blizzard... Dai ano ter percebido o "troque" deles desta vez.

10. Kayvlim

Staff Member

Mas o wow-europe.com é válido? Pensava que era aí que estava o truque.
    Se esse site é válido, então pergunta #2: os links são mesmo esses? Ou poderá estar a existir uma situação como esta: http://www.google.pt? :D (cliquem se não perceberam)
    Se os links forem mesmo esses, então o mail é provavelmente real.

11. Danikiller

Reais não são, por isso deve ser mesmo como tu disses-te.

Eles "copiam" o site da blizz (não sei como), tudo tal e qual, e depois tá feito, um site para phising, o pessoal vai la e mete o login e pass e já foi.

12. Danikiller

Gosto do pormenor, o 1º email é tudo links para supostos sites EU. No segundo "noreplay" esquecem-se do EU no final como a blizzard faz.

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  13. Kayvlim

Staff Member

http://whois.domaintools.com/blizzard.com:
    http://whois.domaintools.com/wow-europe.com:
    Eu não apostava muito que o site fosse real... ;)
    O domínio da Blizzard foi adquirido pela NetworkSolutions e o do WoW-Europe através do GoDaddy; o site da Blizzard está alojado nos EUA e o do WoW-Europe está em França...

Vou mandar-lhes um e-mail a perguntar, de qualquer forma :)

edit - não é preciso, já tenho a prova em como o site é genuíno:
    http://us.blizzard.com/support/article.xml?articleId=20606

É melhor o autor do tópico enviar um e-mail para a blizzard para verificar o que se passa e confirmar que é real.

Última edição: 15 de Dezembro de 2008
  14. Danikiller

Mas este esta muita bem feito. Um gajo distraído ou que não saiba (dos 11 milhões), deve haver muitos que não sabem distinguir um fake do original, e este deixou muita gente até aqui na duvida.

Um gajo vai por este email ao site que eles indicam e mete o user e login dele ali só para confirmar e já foi.

15. Kayvlim

Staff Member

Editei o meu post. O site é real ;)

16. Danikiller

Então como fica? :/

Pah é assim, da Blizzard o email não é... E tudo o que vinha a dizer no email é peta porque a minha conta não respondeu a nenhuma password a não ser a minha password que já anda aqui nas andanças a mais de 5 meses.

17. Grizzli

Grizzli Banido

O mail é verdadeiro..

18. Danikiller

Não é amigo, isso te garanto, até porque a blizzard não usa estes templates... e é muita curiosidade um email o suposto "verdadeiro" referir o [email protected], enquanto um verdadeiro email da blizzard é [email protected]

E tambem ja recebi outros fake emails com este mesmo email "[email protected]" basta irem ver ai os outros posts de fake mals.

19. Kayvlim

Staff Member

noreplay? Não devia ser "noreply"?
    Coloca aqui o e-mail completo, sff. Isto é, o mail com os cabeçalhos todos. Pelo menos no Hotmail, no GMail e no Yahoo! consegues fazer isso (View Original, Mostrar cabeçalhos, etc)

Partilhar esta Página