1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ATENÇÃO] o jogo Mosquito "rouba" saldo aos utilizadores Symbian OS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por RavenMaster, 12 de Agosto de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1034)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "Uma versão pirateada de um popular jogo para telemóveis equipados com sistema operativo Symbian dissimula um Cavalo de Tróia que envia mensagens de texto para um número pré-determinado, onde cada comunicação é cobrada ao utilizador por 2,25 euros (1,50 libras).

    Esta versão pirateada do jogo Mosquito pode ser obtida através das redes de troca de ficheiros na Internet e só é compatível com terminais que utilizam o interface de utilizador Serie 60, uma plataforma desenvolvida sobre o OS Symbian, avançou a New Scientist.

    O consórcio responsável pelo desenvolvimento do sistema operativo para smartphones, que é liderado pela Nokia, já reagiu para dizer que pouco pode fazer para controlar a situação, uma vez que apenas são afectados os utilizadores que optam por adquirir versões ilegais do jogo.

    Para o fazer os utilizadores têm de ignorar dois avisos de segurança: o facto do programador do jogo ser desconhecido e o alerta de que um ficheiro com tais características não deve ser descarregado, salienta o consórcio numa declaração à imprensa.

    O Cavalo de Tróia para Symbian OS é descoberto poucos dias depois do primeiro Cavalo de Tróia para Pocket PC. Neste caso o código malicioso, também dissimulado noutro programa, permite ao atacante controlar o sistema infectado utilizando a Internet.

    Antes disto, tinha sido identificado o primeiro vírus conceptual para telemóveis, que também visava equipamentos suportados pelo sistema operativo Symbian. O Cabir é um vírus conceptual que foi desenvolvido para provar que é possível afectar os equipamentos Symbian.

    Este vírus fica activo depois do utilizador aceitar a sua transmissão e propaga-se via bluetooth para outros equipamentos afectando seriamente a autonomia (bateria) do aparelho. "

    link
     
  2. ThunderStorm

    ThunderStorm Power Member

    Além de isso serem news extremamente velhas,sim, isso ja deve ter prai um ano.

    Há maneira de contornar isso, com um software da Psiloc que serve para controlar o telefone tipo task manager em que se activarmos o Fly mode isso não acontece...
     
  3. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    data e hora da publicação da notícia:

    2004-08-12 11:22:00
     
  4. ThunderStorm

    ThunderStorm Power Member

  5. Murcielago_V12

    Murcielago_V12 Power Member

    foi a propria symbian k lançou como test program para combater pirataria de software nos telemoveis:007::007:
     

Partilhar esta Página