Atenção : quem tiver UPS da marca APC

Tooms

Power Member
Para quem ainda não souber (como era o meu caso) a APC está a rechamar as UPS dos modelos BACK-UPS CS 350 e 500 (entre outros) devido ao risco de potencial sobreaquecimento. Mais detalhes no site da APC http://www.apc.com/rely/
Aparentemente em 2 milhoes de unidades vendidas o problema aconteceu em 8 mas para eles decidirem substituir todas as unidades.. algo deve ter havido.
É necessário fazer um registo no site deles para nos ser enviado uma UPS de substituição .
 
N é preciso a caixa, basta registares-te no link que aqui puseram. Eu já registei 3 UPS que se incluiam dentro dos números de série lá referenciados.

Estou à espera de receber as de substituição.

Quando te registares estão lá as instruções.


Pedro Telles
 
Ok, já me registei.
Respondam-me a estas perguntas sff, indicando o nr e a resposta respectiva:

1º - Agora é so esperar que me enviem o material da APC, certo?

2º - Eles enviam uma bateria ou o UPS sem bateria?

3º - Depois tenho de devolver o q tava estragado?

4º - Tiveram problemas antes de saber que as ups tinham esse defeito?

5º - Continuaram a usar a ups enquanto esperavam pela encomenda da apc?

6º - a vossa ups costuma akecer muito?

sem mais,

Rav3n.
 
1- Sim

2- Supostamente eles enviam-te uma UPS completa

3- Como eles dizem na FAQ é aconselhavel por razoes de segurança, de qualquer maneira, a pessoa depois nunca fica 100% descansada a usar aquilo não é ?

4 - Nunca... sempre funcionou a 100%

5- Ainda estou à espera e vou continuar a usar, afinal se eles nao tivessem dito nada... era o que aconteceria...

6- Não, ligeiramente na parte de cima mas deve ser normal

Parece que em 22 anos de existencia é o primeiro recall da APC mas acho que estão a proceder bem, afinal o nome da empresa está em jogo e mais vale prevenir. Esperemos que sejam rapidos a enviar as de substituição
 
Eu tb uso um APC Back-UPS BK500 EI e nunca tive problemas.. até à bem pouco tempo. Sempre que ligava o UPS, logo depois tinha q ligar o pc também, mas desde a algum tempo q quando eu ligo o UPS, o meu computador teima em ligar ao mesmo tempo. Isso é muito chato, será que já aconteceu com algum de voces? Outra coisa que estranho, é que sempre que entro no Windows, a bateria do meu UPS está a 90%. Ora, se quando eu desligo o pc está a 100% e nunca existiu falha na energia, como pode ficar em 90%? Mesmo eu nao desligando o UPS?? Estranho...
 
Bem, se duvidas havia esta thread desvaneceu-as todas! APC all the way! parece memso que estas ups são do melhor e eu estou a preciasr de uma.... digamos que aqui isto parece que tenho a casa cheia de luzes de natal a piscar! Sabem como é... á falhas de energia devido a sobrecargas! E o que faz a EDP? Em vez de fazer um upgrade, ñ faz..... fica muito caro :mad: Desce antes a tensão! resultado..... 210..... 200..... quebras prós 160 e á pala disto tudo a tv da sala está a pifar! Vá lá.. está na garantia! Quanto ao pc.... ui, que venham quebras de tensão e com fartura! Se vier um pico ainda melhor! Tenheo por aqui uns cpu's torrados e tb umas mobos pifadas :D

Ontópic: Como eu disse... só demonstram ter uns dos melhores serviços tecnicos que já vi!
 
tens razao Neo, outro fabricante qualquer deixaria andar o assunto. é ke eles nao vao lucrar nada com isto, pelo contrario, e sao dos poucos ke sem lucrar nada se preocupam com os users dos seus produtos. é um exemplo a seguir. isto so demonstra a grande qualidade dos serviços e dos produtos que têm. além do mais nem obrigam a mandar a ups aparentemente com defeito de volta, so o recomendam.

APC é uma excelente marca... UPS, etc escolham APC, sem duvida
 
É de louvar a acção deles sem duvida, ainda para mais considerando que em todo o mundo já foram vendidas 2.1 milhoes destas UPS e a operação de retoma vai custar entre 15 e 25 milhoes de dólares... um exemplo para muita gente por esse mundo fora.
 
é de facto uma iniciativa excelente, esta da APC. Esta ups nao me deu probs nenhuns, apesar de a ter adkirido a uma semanita :)
Agora ainda bem k esta thread foi criada, pq alem de eu nao saber deste "defeito" , fikei a saber mais algumas coisas :D
Qd vos xegar a ups , digam qq coisa sff
1º - Já agora, qt tempo vcs teem de autonomia ? usando o powerchute.

2º - Q versao do powerchute vcs teem?

3º - Teem mais algum software relacionado com a ups que keiram deixar aki?

Abraço,
Rav3n.
 
És capaz de ter razão , mas quem avançou o esse valor foi a APC num press release, talvez estejam a calcular por baixo para nao assustar os accionistas :) E claro, devem calcular que nem todas as UPS serão devolvidas.
 
ppl eu tenho um ups da APC que o meu pai arranjou la do escritorio dele e... nao sabia que isto tinha software.. onde o posso arranjar? ja agora.. que software é que ha para isto? :) vou agora ah pagina ver como é feita isso da troca..
basta ter o UPS ou n? é que garantia ou factura ou msm caixa e isso duvido que ainda arranje isso...

edit: afinal tenho um back-UPS pro 650 por isso acho que nao é preciso substituir :)
 
Última edição:
bom, quero aqui deixar o meu testemunho pois também tenho uma APC Back-UPS BK500 EI que comprei em 2001 e poucos meses depois começava a "alternar a corrente - ora da rede, ora das baterias". Pedi logo RMA já que todo o sistema de substituição de aparelhos da APC é do mais profissional que eu conheço, e passado poucos dias recebia em casa a nova Ups substituta da avariada, que é esta que agora tenho.
No entanto não há duas sem três e depois de ver a thread:

http://www.driverheaven.net/showthread.php?s=&threadid=9551&highlight=recall

vi que a minha "nova" ups pertencia na mesma ao conjunto de serials anunciados. "BOLAS!!!"

Cá foi o zé inscrever-se outra vez para RMA.

Um facto interessante é que eles (APC), dizem o seguinte:

"APC has received eight reports worldwide of units overheating resulting in the melting of the unit's outer casing, six of which occurred in the United States. Three of the reported incidents resulted in minor property damage. No injuries have been reported."

A única coisa que eu gostava que eles alertassem ao pessoal que compra como eu estas pequenas unidades de UPS, era sobre a temperatura média que se pode sentir quando se toca na parte de cima da caixa, pois eu sempre pensei que aquele "calor" (não é quente quente!) que sentia era perfeitamente normal, e depois de telefonar para o 800 853 182 (APC Portugal/Espanha) percebi que não era bem assim.

Continuo à espera da nova ups sustituta... espero bem que seja a última!. .......... ...... olhátérimô!
 
Última edição:
pelo ke parece TEMOS ke enviar a ke temos...

Step 5: Return the Recalled Unit to APC
Use the packaging that the new unit arrived in to ship the recalled unit back to APC. Place the recalled unit in the plastic bag. Attach the Styrofoam packing to the unit. Place the unit and Styrofoam into the box. Remove the packing list from the outside sleeve and place it in the box with the unit to be returned. Seal the box with packing tape. Follow the shipping instructions that were included with your replacement unit.


EDIT:
e vai dai talvez nao...
Q: Can I keep my old Back-UPS CS UPS device?

A: As a safety precaution, APC recommends consumers not keep their old Back-UPS CS UPS devices and return them to APC.
 
Última edição:
Não é preciso enviar, eles vão-te entregar a UPS em mão em tua casa e pedem-te a antiga. No entanto não és obrigado a dar a antiga, mas já que eles fizeram um excelente serviço, serviu como gorjeta ;p
 
Foi o que me aconteceu a mim, mas tambem, é da maneira que não há tentaçoes de usar uma UPS que poderia dar problemas... assim é mais seguro.
 
Back
Topo