Atenção RTP HD tb na MEO.... á pois é....

satrmml

Power Member
Pois é amigos neste momento, tou a ver a RTP1 no MEO satelite e está a emitir em 1440*1080, ou seja superior a 720p e inderior a 1080i, mas o certo é que está excelente....

No MEO IPTV que tb tenho em casa ai tá a versão normal da RTP1 em SD, bem como na ZON que está a 720*576, ou seja na ZON tb só a RTPHD é que tá em 1920*1080, ou seja, 1080i

Acrescento ainda que a RTP1 no MEOSAT, actualmente em 1440*1080, está com 1 bitrate na oredem media de 12000 kbits/segundo, o que é muito bom, enquanto que na ZON tá a 3500....

E esta ein, a MEO deve receber a imagem em HD, pois a RTP1 tb deve receber a imagem original em HD, e depois a MEO não a comprime e aproveita o bitrate total....
 
Acrescento ainda que a RTP1 no MEOSAT, actualmente em 1440*1080, está com 1 bitrate na oredem media de 12000 kbits/segundo, o que é muito bom, enquanto que na ZON tá a 3500....


Um bitrate de 12 Mbps???? Não deves estar a ver muito bem, ou então deve ser algum erro...

Isso amandava abaixo a banda dos utilizadores quase todos...

Cumps
 
o que se passa e que a rtp hd ta em sinal aberto no satelite hispasat! eu experimentei por no canal 10 com a minha antiga powerbox que esta desativada e ouvi som, qualquer pessoa com box hd pode aceder ao canal se tiver a antena apontada para o hispasat
 
o que se passa e que a rtp hd ta em sinal aberto no satelite hispasat! eu experimentei por no canal 10 com a minha antiga powerbox que esta desativada e ouvi som, qualquer pessoa com box hd pode aceder ao canal se tiver a antena apontada para o hispasat

desde que seja cliente zon...
 
Parece-me que alguém anda a sonhar alto.

Oops!
"Fórum dos bitaites"

deves ter um satelite so para ti com rtp hd do meo.

Um bitrate de 12 Mbps???? Não deves estar a ver muito bem, ou então deve ser algum erro...

Isso amandava abaixo a banda dos utilizadores quase todos...

Cumps

No meo para alta defenição são 6 megas maximo.

isto até dá vontade de rir... mandam "bitaites" sem o mínimo conhecimento das coisas... este forum vai de mal a pior... parece um chat barato... comentários da "treta", sem conteúdo... pelo menos alguém (o satrmml) sabe do que fala e fez um post com conteúdo útil...

acho que se devem deixar de fanatismos baratos. o que se quer é uma análise crítica, num sentido positivo, sobre os serviços dos operadores, e não comentários inúteis e ridículos, como tenho visto por aqui.

relativamente ao post, é interessante ver que a meo satélite aproveita a sua norma de compressão e os seus decos hd, da melhor maneira possível, fazendo um upscale de qualidade aos 3 canais nacionais, e com bitrates muito elevados. seria interessante fazerem isso a mais canais... enquanto não são hd nativos...
a zon satélite, por utilizar ainda dvb-s, e a maioria dos decos serem sd, não irá tão cedo aumentar a sua qualidade de transmissão, pelo menos enquanto comprimirem ao máximo os canais, "abarrotando" os seus transponders, tendo assim bitrates reduzidos. só os fox's escapam, porque estão "quase" sozinhos no seu transponder. mas pelo menos o hd veio para ficar, e tanto a zon como o meo, estão a apostar forte.

cumps
 
Bom... entao se os entendidos dizem que com MEO vêm a RTP HD, vou ligar para a ZON a fazer essa queixa!

é que eu como cliente ZON nao admito que um MEO user tenha acesso a esse canal.


eheheheheheehhehehehe

vou ja fazer barulho... ainda vou ser famoso a conta disto.
 
Um bitrate de 12 Mbps???? Não deves estar a ver muito bem, ou então deve ser algum erro...

Isso amandava abaixo a banda dos utilizadores quase todos...

Cumps

não sei se repararam mas ele estava a falar de satélite...

Peço desculpa, mas primeiro fala no IPTV e depois fala no MEOSAT, acabei por não reparar bem, mas mesmo assim 12 Mbps??? Axo demasiado... mas pronto 1080i...

Cumps
 
No meo para alta defenição são 6 megas maximo.

Não sei se reparaste mas tou a falar no MEO satelite e não no MEOIPTV....

No Satelite os bitrates sao muito superiores, pra teres 1 ideia, eu aqui no SKY SPORTS HD Italia e Sky Sports HD UK, chego a ter bitrates muito perto dos 20 megas por segundo...

Mas isto nas Skys são HDs a serio, não é este SD upscaled que temos cá em PT...
 
Última edição:
Bom... entao se os entendidos dizem que com MEO vêm a RTP HD, vou ligar para a ZON a fazer essa queixa!

é que eu como cliente ZON nao admito que um MEO user tenha acesso a esse canal.


eheheheheheehhehehehe

vou ja fazer barulho... ainda vou ser famoso a conta disto.

não se vê a RTP Hd... vê-se a RTP1 com uma qualidade melhorada que apesar de excelente não é verdadeiro HD
 
Eu nao percebo. Tipo ponho na rtp hd faz upscale, mas se carregar no botao vermelho, fica perfeito MAS! aparece aquele menu de treinador e afins. Nao percebo como tirar
 
Back
Topo